Autor Tópico: MOC - Torneira automática NXT  (Lida 2876 vezes)

12 de Março de 2010 - 10:56:57 am
Lida 2876 vezes

kikosama

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • twitter-kikosama
    • Escola brainware
Fala pessoal, vou postar um video de uma montagem que eu criei para uma aula de ciências aqui do colégio. O sétimo ano estava em um capítulo que fala sobre água, então um dos professores deu a idéia de algo que simule uma torneira dessas automatizadas. Na verdade eu queria fazer um pequeno mecanismo para gerar energia a partir de uma queda d'água mas, não consegui nenhuma combinação de engrenagens que fizesse um motor gerar rápido suficiente para acender uma lâmpada do kit do RCX.

será que to postando o video certo ?? se não por favor alguém me corrija  ;)

12 de Março de 2010 - 11:43:35 am
Resposta #1

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Quero uma torneira dessas! Tudo bem que vai ficar todo mundo com a mão suja, mas pelo menos teremos muitos bricks :D

Surrender! I have flick missiles.

12 de Março de 2010 - 12:32:11 pm
Resposta #2

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • facebook-/vanpajarocantora
    • brickset-van-pajaro
    • Site
Quero uma torneira dessas! Tudo bem que vai ficar todo mundo com a mão suja, mas pelo menos teremos muitos bricks :D

Idem... ;D
Apesar que existem torneiras de água assim...que você coloca a mão na frente... ::)
mas muito bom isso! ;)

12 de Março de 2010 - 14:55:28 pm
Resposta #3

Nazgulzeh

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
Legal  :)
Ano passado fui aos EUA, ai no banheiro do centro de convenções tu não encostava em nada...
Tanto o mictório quanto os vasos sanitários eram automáticos, tu saia fora e ela dava descarga. As torneiras tambm, eram assim e o papel para sacar a mão também... fiquei  :o

Isso que tu falou ai de aproveitar a queda d'agua é bem legal. Vou te dar uma idéia de um sistema....

O sistema teria uma bateria que seria carregada por uma roda d'agua como essa:

Só que em miniatura

Bom quando a pessoa colocasse a mão embaixo da torneira o sensor utrasonico iria mandar para o sistema um sinal, o controlador ia abrir a válvula da torneira. A água ia sair da torneira passar por uma mini roda d'água que ficaria dentro de uma especie de funil. A água ia cair nesse funil e então ela seguiria até as mãos da pessoa. Enquanto a pessoa lava as mãos a roda d'agua carrega a bateria para o sistema conseguir aguardar em stanby por algum tempo até a proxima pessoa usar o sistema.

Não sei se me fiz entender, qualquer coisa pergunta  ;)

Edit MSNÊS
« Última modificação: 12 de Março de 2010 - 15:07:57 pm por ussnegreli »
A vida é como andar de bicicleta, para manter-se em equilíbrio é preciso manter-se em movimento. (Albert Einstein)

12 de Março de 2010 - 17:03:08 pm
Resposta #4

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Ano passado fui aos EUA, ai no banheiro do centro de convenções tu não encostava em nada...
Tanto o mictório quanto os vasos sanitários eram automáticos, tu saia fora e ela dava descarga. As torneiras tambm, eram assim e o papel para sacar a mão também... fiquei  :o

Aqui em SP, vários Shoppings tem tudo isso.
Surrender! I have flick missiles.

14 de Março de 2010 - 09:52:59 am
Resposta #5

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
 ;)

Muitas empresas, shoppings, restaurantes estão adotando esses sistemas afim de diminuir o desperdício. Nessa linha de pensamento, do não gostar além, as escolas do estado estão trocando as torneiras comuns para as de toque, embutidas nas paredes, limiando assim a saída de água por determinado tempo, ou pior, torneiras pingando/abertas.

Parabéns pela idéia!

Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein