Autor Tópico: :: Confessionário ::  (Lida 79065 vezes)

22 de Março de 2010 - 22:44:05 pm
Resposta #30

gabi_aguiar

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
Confesso que ainda não sei o que fazer no meu próximo MOC, difícil!  ???

22 de Março de 2010 - 23:08:50 pm
Resposta #31

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Professor!!!!  e as notas do último exercício???? quero ver primeiro para ter ideia de como me saí montando um escenário... assim posso ter como referência para o próximo.

Ainda estou quebrando a cabeça para ver o que é que vou montar desta vez!!!!  :P

Mercedes   ;)

As notas estão a caminho Mercedes! Nos últimos dias tive alguns contra tempos e acabei com meus horários todos bagunçados. Vou publicar as notas do segundo exercício amanhã, terça! Quanto ao terceiro exercício, siga as mesmas técnicas do segundo, porém respeitando o tema e colocando uma dose da sua vida. Vai dar tudo certo, tenho certeza! ;)

Confesso que ainda não sei o que fazer no meu próximo MOC, difícil!

Hey... Calma... calma...
Leia o exercício novamente... pense em qual dos temas você está mais propensa a desenvolver... qual deles lhe chama mais atenção? Qual dos dois é mais fácil para você expressar?
Imagine a cena... imagine o momento... Olhe no seu passado... olhe para seu LEGO... Separe algumas peças, comece a dar vazão aos pensamentos.. No que o brick poderia se transformar para construir seu momento?

Você só precisa escolher um único momento dos últimos 21 anos.
Qual será?

Éver!

23 de Março de 2010 - 14:40:29 pm
Resposta #32

afonso

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Por favor quando será apresentado o resultado do exercicio No 2

Afonso

23 de Março de 2010 - 15:40:40 pm
Resposta #33

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

Afonso

Hoje a noite Afonso!  ;)

Abrçs,

Éver!

23 de Março de 2010 - 16:31:18 pm
Resposta #34

gabi_aguiar

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
Éver,

Obrigada pelas dicas. Acho que já sei o que vou fazer!

23 de Março de 2010 - 22:50:02 pm
Resposta #35

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Vocês estão pior que alunos/crianças que acabam de fazer a prova e perguntam se foi bem... ???

Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

24 de Março de 2010 - 00:07:08 am
Resposta #36

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal

Afonso

Hoje a noite Afonso!  ;)

Abrçs,

Éver!

Que bom que não fui a única em cobrar rsrsrs  :-[

Mas não era tanto por cobrar e sim para saber se estou no caminho certo, lógico que sou uma criança querendo saber minha nota, mas comprendo que o Prof. Éver tem uma vida ocupada e respeito isso, além de estar muito grata por ele nos dar seu tempo para nos ensinar e de graça ainda. Muito obrigada Éver!!!!!!!

Mercedes   ;)

14 de Abril de 2010 - 21:53:33 pm
Resposta #37

Rafael Augusto

• Information
  • Legoland
    • facebook-rafaelaugusto.rp
    • flickr-67783718@N04
    • brickset-Rafael1983
    • twitter-rafaelaugusto83
Não tenho feito os exercícios por falta de tempo mesmo. No meu caso é que para cada MOC tenho que desorganizar minhas coisas, meus sets são quardados conforme o original, não gosto de espalhar nada. Do modo que guardo tenho a certeza que não perdi nenhuma peça que ficou esquecida de baixo do sofá, que tenha caído para de baixo da cama e n outros motivos. Mas isso é uma coisa a parte.

Só queria levantar um comentário sobre as avaliações. Observei que em alguns casos é a fotografia que está sendo avaliada, não a montagem em si. A luminosidade, objetos que são usados no cenário ao fundo, foram os itens que mais contribuíram para uma excelente nota de um certo MOC em questão que a meu ver não havia assim uma excelente montagem, era algo muito simples . O que estou chamando de montagem aqui é o ato de montar Lego, juntar as pecinhas e ver no que vai dar.

Posso ter interpretado mau qual era o foco da oficina, ou até mesmo a avaliação dada. Mas em termos de fotografia não tenho a técnica nenhuma.

14 de Abril de 2010 - 23:25:45 pm
Resposta #38

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Não tenho feito os exercícios por falta de tempo mesmo. No meu caso é que para cada MOC tenho que desorganizar minhas coisas, meus sets são quardados conforme o original, não gosto de espalhar nada. Do modo que guardo tenho a certeza que não perdi nenhuma peça que ficou esquecida de baixo do sofá, que tenha caído para de baixo da cama e n outros motivos. Mas isso é uma coisa a parte.

Só queria levantar um comentário sobre as avaliações. Observei que em alguns casos é a fotografia que está sendo avaliada, não a montagem em si. A luminosidade, objetos que são usados no cenário ao fundo, foram os itens que mais contribuíram para uma excelente nota de um certo MOC em questão que a meu ver não havia assim uma excelente montagem, era algo muito simples . O que estou chamando de montagem aqui é o ato de montar LEGO, juntar as pecinhas e ver no que vai dar.

Posso ter interpretado mau qual era o foco da oficina, ou até mesmo a avaliação dada. Mas em termos de fotografia não tenho a técnica nenhuma.

Olá Rafael!
As notas são geradas levando em conta diversos aspectos. Um deles é a fotografia: uma fotografia ruim minimiza a força do seu MOC. As vezes chamo atenção para que vocês possam melhorar a qualidade de apresentação de seus MOCs. Eu também não sou um mago em fotografia e levo surra do photoshop, mas creio que quanto mais esforços colocarmos (uma boa base, um bom fundo, uma boa luminosidade) mais iremos valorizar nossa criação. Outro ponto: para mim vale muito mais uma idéia simples e ao mesmo tempo singular, do que uma idéia surrada e ultra complexa.

Entretanto, quero deixar bem claro o seguinte: não se prenda as notas! É muito importante (muito!) que você leia as avaliações dos demais participantes para aprender com os erros ou acertos deles), mas jamais entenda a Oficina como uma competição. Não estamos na Oficina para atender expectativas. Nosso maior objetivo é fertilizar as idéias e melhorar nossa capacidade de expressão. O foco principal é TRABALHAR A GERAÇÃO DE UM CONCEITO.

Espero ter deixado mais claro para ti a essência de nossos trabalhos e espero muito que você possa montar mais conosco.
Qualquer dúvida, auxilio e orientação que precisar, seja dentro ou fora da Oficina, conte sempre comigo.

Grande abraço,
Éver!
:)

PS: Há alguns "materiais" postados no LUG sobre fotografia de MOCs. Vou tentar reunir os links e disponibilizar na Oficina para ajudar a todos os que tem dificuldade neste aspecto.
« Última modificação: 14 de Abril de 2010 - 23:30:25 pm por Super Éver! »

14 de Abril de 2010 - 23:42:26 pm
Resposta #39

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Acho que nenhum de nós, exceto o Dudu, tem conhecimento de causa.
A fotografia nem sempre consegue mostrar aquele ângulo que realmente queremos mas alguma vezes ele pode ajudar também.
Quanto ao tempo, sabemos que por vezes é complicado, nossos compromissos nos impede, por muitas vezes, realizar ou dedicar o tempo que desejamos mas dentro das possibilidades, tentamos.

Avaliar é algo complicado, eu posso dizer que mesmo depois de tanto tempo de magistério, fico me perguntando - será que fui suficientemente clara no que eu estava propondo ? Será que dentro do conhecimento do indivíduo  isso não era o seu máximo ? O que impediu que ele não fosse além ? Estarei exigindo muito ou pouco?...

A proposta é  poder trocar idéias, discutir informações, observar, criticar e, porque não, se divertir.
Felizmente temos o Everton que se propos a desenvolver a Oficina e usar de seu tempo livre para tentar nos ajudar. Sou muito grata por isso, me possibilitou "criar" tempo para colocar a cabeça para funcionar e aprender com todos, além de me fazer sentir do outro lado, tendo que desenvolver uma tarefa.

Tenho me divertido muito com as tarefas!
Um abraço
Rose

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

19 de Abril de 2010 - 19:14:01 pm
Resposta #40

afonso

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Boa noite a todos

Estou comunicando a todos que vou parar por aqui os exercicios da Oficina Lug Brasil

Estou com o tempo disponível para montagens bastante ocupado devido a exposição de Santa Catarina

Muito obrigado a todos e em especial ao Super Ever

Aprendi muito nos 3 exercicios que participei - só imagino o que virá

Vou deixar para a próxima.

Afonso
by

24 de Setembro de 2010 - 10:15:10 am
Resposta #41

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

Olá pessoal!

A Oficina LUG está voltando com novas propostas. O funcionamento nos meses anteriores rendeu excelentes trabalhos e uma experiência incrível, ainda que muita curta. Nas primeiras semanas foi possível perceber quais eram as maiores dificuldades dos participantes nas montagens e quais eram suas maiores competências. Pude admirar MOCs maravilhosos e tive a certeza de que existem grandes artistas com potencial pouco explorado. Também reconheci minhas falhas, como por exemplo determinar o método errado de avaliação, que acabou por tornar o processo muito demorado e burocrático. Depois de todo este tempo em silêncio, trago uma boa quantidade de idéias para aplicar neste espaço.

A partir de agora a Oficina irá operar com um conceito mais flexível e aberto, dando oportunidade para TODOS participarem e aprenderem com suas experiências sempre que desejarem! Aqui, todos poderão buscar um apoio em suas construções.

Nos próximos dias serão adicionados novos exercícios para que os construtores inibidos experimentem novas propostas e ativem a criatividade. Também poderão participar de novos projetos que serão desenvolvidos aqui na Oficina (vide agenda!). Todos eles como parte de um processo de desenvolvimento criativo. O LUG Brasil já é referência pela disciplina, organização e comunicação. Com a Oficina mostraremos que o LUG possui uma quantidade imensa de novos talentos, prontos para serem admirados.

E aí, vamos participar?

Éver.

24 de Setembro de 2010 - 22:33:30 pm
Resposta #42

Vanessa Antonelli

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • facebook-/vanessapajarooficial
    • brickset-van_and_beta_collection