Autor Tópico: :: Confessionário ::  (Lida 79064 vezes)

10 de Março de 2010 - 23:47:38 pm
Resposta #15

Antonio Carlos

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-antonio.lsantos
    • brickset-antonio.lsantos
Confesso que não parei em casa no último fim de semana e durante a semana é complicado montar qualquer coisa, ainda mais um MOC de uma só cor...  :-[
Provavelmente vou enviar o MOC na sexta de noite ou sábado de manhã...  ::)

Pois é, Luis... estou aqui para fazer coro....  estou na mesma situação...  :-\

11 de Março de 2010 - 08:16:47 am
Resposta #16

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Confesso que não parei em casa no último fim de semana e durante a semana é complicado montar qualquer coisa, ainda mais um MOC de uma só cor...  :-[
Provavelmente vou enviar o MOC na sexta de noite ou sábado de manhã...  ::)

Pois é, Luis... estou aqui para fazer coro....  estou na mesma situação...  :-\

Aconselho aos participantes com tempo agitado a reservar uma hora no próprio sábado ou domingo para fazer os exercícios. Apesar de serem semanais, é possível construir MOCs bem pequenos respeitando todas as regras, temas e atingindo um bom nível de criatividade. Não deixem o tempo limitá-los. Criem uma disciplina. Organizem-se. Aos poucos absorverão a velocidade da oficina e logo estarão construindo exercicios de olhos fechados e torcendo para o próximo sábado chegar logo! rsss.

Boa sorte a todos.

Em tempo: O TÓPICO "GPS" contendo informações sobre a avaliação dos trabalhos está ativo. Chequem! ;)

Éver!

11 de Março de 2010 - 13:25:01 pm
Resposta #17

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickshelf-MauricioVollu
    • brickset-MauricioVollu
Posso apresentar meu moc depois que o periodo do exercicio passar?

11 de Março de 2010 - 13:49:45 pm
Resposta #18

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Posso apresentar meu moc depois que o periodo do exercicio passar?

Pode Maurício. Mas seu MOC será analisado antes disso e suas notas e descrições ficarão visíveis através de um código no tópico "GPS"  e no tópico "Vitrine". Todos verão suas notas, mas não saberão que "aquele" código é seu. Se você postar o MOC abertamente no LUG, a maioria dos participantes da oficina descobrirão que você é o autor e então seu código deixará de ser público, expondo suas informações até o final da Oficina.

A criação do código (que será enviado hoje a noite para todos via e-mail e confidencial) confere a cada um PRIVACIDADE sobre as avaliações e notas.

Portanto, não aconselho publicar seu trabalho a menos que esteja disposto e seguro a perder sua liberdade dentro da Oficina LUG Brasil.

Um abraço!

Éver!

11 de Março de 2010 - 17:17:21 pm
Resposta #19

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickshelf-MauricioVollu
    • brickset-MauricioVollu
Obrigado pela dica Éver!

11 de Março de 2010 - 23:39:25 pm
Resposta #20

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal

Em tempo: O TÓPICO "GPS" contendo informações sobre a avaliação dos trabalhos está ativo. Chequem! ;)

Éver!

Eu entrei no TÓPICO "GPS" e não vi nada lá. Não sei se será por isto mas estou tendo problemas com alertas de mensagens novas nos tópicos. Não recebo e-mails de todos os tópicos que tiveram alguma mensagem nova  :'(

QUERO VER OS RESULTADOOOOSSS  :'(  :(  :'(

Mercedes   ;)

12 de Março de 2010 - 07:15:25 am
Resposta #21

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

QUERO VER OS RESULTADOOOOSSS  :'(  :(  :'(

Mercedes   ;)

Olá Mercedes!
O tópico GPS está ativo apenas com as informações principais sobre a avaliação, porém os primeiros resultados só serão publicados amanhã, quando o segundo exercício for postado. Sobre os alertas de novas mensagens, entre em contato com o Dudu ou Cavalli via PM para informá-los sobre problemas técnicos.

Um abraço,
Éver!

12 de Março de 2010 - 17:33:43 pm
Resposta #22

ichitani

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • Blog Ichitani
Professor!
Confesso que fiz o moc do exercicio e tive mais trocentas idéias que achei melhores do que as que eu enviei, mas isso acontece... :)

Segunda confissão:
Fiz dois mocs baseados no do exercicio, se eu postar, vai dar pra identificar o meu trabalho na oficina, estou louco para postar esses dois MOCS, não sei se posso ou devo postar, o que você acha? você e os outros alunos como eu! dicas por favor  :)

12 de Março de 2010 - 17:54:11 pm
Resposta #23

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Professor!
Confesso que fiz o moc do exercicio e tive mais trocentas idéias que achei melhores do que as que eu enviei, mas isso acontece... :)

Segunda confissão:
Fiz dois mocs baseados no do exercicio, se eu postar, vai dar pra identificar o meu trabalho na oficina, estou louco para postar esses dois MOCS, não sei se posso ou devo postar, o que você acha? você e os outros alunos como eu! dicas por favor  :)

Boa tarde Ichitani!
Quanto a quantidade de MOCs feitos, acho ótimo. Isso é sinônimo de fertilidade e nossa oficina tem justamente esta intenção! Escolha qual das criações você fez e usaremos ela para avaliar seu desempenho no exercício.

Quanto a sua dúvida de postar os MOCs fora da oficina, abaixo coloquei a resposta dada ao Maurício, que tinha a mesma dúvida:

"Pode Maurício. Mas seu MOC será analisado antes disso e suas notas e descrições ficarão visíveis através de um código no tópico "GPS"  e no tópico "Vitrine". Todos verão suas notas, mas não saberão que "aquele" código é seu. Se você postar o MOC abertamente no LUG, a maioria dos participantes da oficina descobrirão que você é o autor e então seu código deixará de ser público, expondo suas informações até o final da Oficina.

A criação do código (que será enviado hoje a noite para todos via e-mail e confidencial) confere a cada um PRIVACIDADE sobre as avaliações e notas.

Portanto, não aconselho publicar seu trabalho a menos que esteja disposto e seguro a perder sua liberdade dentro da Oficina LUG Brasil."

Cabe a você pesar as consequências e vantagens.

Qualquer dúvida, conte comigo.
Um abraço!

Éver!

13 de Março de 2010 - 01:44:48 am
Resposta #24

Conrado PLG

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-conradoplg
    • flickr-conradoplg
    • brickset-conradoplg
    • twitter-conradoplg
    • Brick Stack
Uma solução, mas que daria trabalho pro Éver ;D, seria gerar códigos todas as semanas. Aí depois da avaliação dos MOCs seria possível postá-los, sem precisar esperar o fim da oficina.

De qualquer forma, cada um vê a necessidade de anonimato. O pessoal daqui é muito gente fina então não me sentiria constrangido de assumir meus MOCs por mais toscos que possam ser, mas vou ficar no anonimato para ver como anda.

13 de Março de 2010 - 13:56:45 pm
Resposta #25

Vanessa Antonelli

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • facebook-/vanessapajarooficial
    • brickset-van_and_beta_collection
    • Site

Portanto, não aconselho publicar seu trabalho a menos que esteja disposto e seguro a perder sua liberdade dentro da Oficina LUG Brasil.

Um abraço!

Éver!
Então, estive pensando uma coisa... ::)
quando você publicar as fotos, você não poderá colocar o link que vai direto para a pasta de quem criou, pois senão será fácil descobrir quem foi... :D
terá que anexar a imagem direto ou criar outra conta com todos os MOCs... :-[
Estou certa??  ???
 ;)

13 de Março de 2010 - 14:32:50 pm
Resposta #26

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
terá que anexar a imagem direto ou criar outra conta com todos os MOCs... :-[
Estou certa?????

Certissima.
Apenas uma imagem de cada participante será usada no tópico Vitrine para avaliação e apresentação aos demais, e estas fotos serão armazenadas em minha conta no Flickr, nomeadas apenas com os códigos de cada criador. :)

Isto será feito para padronizar todo o processo de hospedagem e publicação e evitar que por algum motivo desconhecido as fotos não apareçam ou saiam fora do ar. Como eu terei controle total da publicação, se algo der errado será mais fácil descobrir e solucionar.

Um abração!
Éver!

13 de Março de 2010 - 14:46:31 pm
Resposta #27

Vanessa Antonelli

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • facebook-/vanessapajarooficial
    • brickset-van_and_beta_collection
    • Site

Certissima.
Apenas uma imagem de cada participante será usada no tópico Vitrine para avaliação e apresentação aos demais, e estas fotos serão armazenadas em minha conta no Flickr, nomeadas apenas com os códigos de cada criador. :)

Isto será feito para padronizar todo o processo de hospedagem e publicação e evitar que por algum motivo desconhecido as fotos não apareçam ou saiam fora do ar. Como eu terei controle total da publicação, se algo der errado será mais fácil descobrir e solucionar.

Um abração!
Éver!
então, depois que você publicar aqui no fórum eu posso excluir minhas imagens do outro servidor??  ???
 ;)

13 de Março de 2010 - 14:52:51 pm
Resposta #28

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
então, depois que você publicar aqui no fórum eu posso excluir minhas imagens do outro servidor?? 

Pode! ;)

Éver!

22 de Março de 2010 - 22:38:40 pm
Resposta #29

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
Professor!!!!  e as notas do último exercício???? quero ver primeiro para ter ideia de como me saí montando um escenário... assim posso ter como referência para o próximo.

Ainda estou quebrando a cabeça para ver o que é que vou montar desta vez!!!!  :P

Mercedes   ;)