Autor Tópico: Review do set 4886 - Building Bonanza  (Lida 4850 vezes)

17 de Fevereiro de 2010 - 14:09:07 pm
Lida 4850 vezes

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Review do set 4886: Building Bonanza

Meu primeiro review depois de adquirir minha máquina fotográfica.

Referencia: 4886
Nome: Building Bonanza
Tema: Designer / Creator
Ano de edição: 2004
Número de peças: 667
Preço médio no Bricklink: U$ 60,00
Instruções: Sim
Adesivos: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim, 2 com instruções e 6 somente ilustradas no manual
Lista de peças: Sim, no final do manual.

As Peças:

Basicamente, básicas. ::)

Peças Brancas temos muitos blocos básicos, de 1 e 2 pinos de largura e 10 cercas 33303 e outras básicas.

Peças vermelhas são praticamente todas para os telhados (3049c 3048 3040b 3044b 3039 3043 3046 3038 3037 e 3041) e uma porta 73436c01 . Curiosidade: esse conjunto, segundo inventario do peeron, é o que mais tem a peça 3037 – são 90 ao todo.

Juntas, peças brancas e vermelhas são mais de 60% do set em quantidade e mais de 90% do peso.

Há também boa quantidade de azulejos 1x2 3069b cinza escuro (45) e 1x1 3070b cinza claro (43)

As janelas pretas 3853 (6 no total) são, na minha opinião uma das melhores que a LEGO já produziu, justamente por terem a opção do encaixe das venezianas 3856.

De mais, algumas peças básicas verdes, marrom e cinzas. Não há no set nenhuma peça “exclusiva” que tenha uma finalidade restrita, o que é um ponto muito forte do set.

A Construção:

Bem básica, sem muitas técnicas elaboradas, no bom e velho tipo system. O grosso é o levantamento de paredes e a montagem do telhado, onde o que vemos e praticamente o “empilhamento” de blocos. Nada de técnicas SNOT ou qualquer coisa mais avançada. O caminho da rua para porta de entrada merece um pouco de atenção para não errar o desenho, mas, ainda sim, uma construção extremamente simples.

Abaixo, as peças que sobram quando se monta o modelo original:

O Desenho:

Apesar de seguir o padrão americano (casas com sótão), se trata de uma casa típica, quase daquelas desenhada por crianças com o solzinho amarelo em cima. É bem versátil e se encaixa bem em qualquer lay out de cidade, pois seu estilo é bem limpo. O Jardim da frente poderia ser mais trabalhado, mas segue o esquema da LEGO de trazer apenas peças básicas para montar formas complexas. (plantas e atvores)

Jogabilidade

Conjunto quase estático, apenas com abertura de janelas e portas com movimento. A Jogabilidade é garantida pela complementação de um cenário ou lay out cidade, o qual ficaria muito bonito. A grande quantidade de peças também garante uma boa diversão.

Algumas considerações:

Algumas coisas poderiam ser melhores, por exemplo, na varanda da porta de entrada, vê-se o telhado vazado quando se olha mais de perto, de cima pra baixo (foto abaixo) e as duas janelas frontais são muito perto, o que impede se colocar as venezianas no meio delas, ficando apenas nos cantos, e quando fechadas, não cobrem a janela inteira. A parte de trás é meio pobre, mas se entende que ela será colocada em um quarteirão onde haverá uma casa atrás dela, de frente para a outra rua (paralela). Interior inexistente. Detalhes como as "plantas" e "arvores" podiam se melhor desenvolvidas, mesmo se usando apenas peças básicas. Mas nada que seja um grande problema.

Conclusão:

Bonito e simples. Mesmo usando só peças básicas, o desenho conseguido é muito bonito, harmônico e versátil. Uma casa indispensável para que gosta de City, que, apesar de ter saído de linha já há algum tempo, aconselho a aquisição.

Nota Final:

Mais fotos AQUI
48864886

Artur
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2010 - 14:12:07 pm por Artur_AH »
Visite nossa página

17 de Fevereiro de 2010 - 18:40:05 pm
Resposta #1

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Muito bom seu review Artur!

eu comprei esse set agora no final de 2009.
mais pelas peças. nem cheguei a montá-lo, foi tudo para os potes  :o

se os preços não tivessem subido, com certeza teria comprado mais dele.

concordo com você, a parte de trás da casa é muito pobre!

18 de Fevereiro de 2010 - 01:13:21 am
Resposta #2

Antonio Carlos

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-antonio.lsantos
    • brickset-antonio.lsantos
Parabéns Arthur.

Um excelente review, com ótimas observações sobre os pontos positivos e negativos do set.

Eu tinha mesmo curiosidade sobre aquele acabamento do telhado.

18 de Fevereiro de 2010 - 12:26:19 pm
Resposta #3

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-rihioba
Parabéns Arthur,

Seu review muito bom, só não compreendo como você consegue tirar fotos das peças organizadas em separado?!?!?! Quando abro aqueles saquinhos furados, saio montando...
Um belo set em termos de peças, pena ter conseguido apenas uma unidade. Recomendo a todos.

Abs,

Ricardo Obara.
Lista de desejos: 10228 10235 10245  10251 10181 71006 71016 75827

18 de Fevereiro de 2010 - 13:17:21 pm
Resposta #4

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Parabéns Arthur,

Seu review muito bom, só não compreendo como você consegue tirar fotos das peças organizadas em separado?!?!?! Quando abro aqueles saquinhos furados, saio montando...
Um belo set em termos de peças, pena ter conseguido apenas uma unidade. Recomendo a todos.

Abs,

Ricardo Obara.

É Ricardo, eu na verdade não costumo fazer isso tambem não, foi "especial" para o Review...

Artur
Visite nossa página

05 de Abril de 2011 - 10:14:20 am
Resposta #5

Ale!

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Parabéns pelo Review! Sempre quis ter este set, mas agora é impossível de se achar por aqui. Realmente é um belo set, embora acho ele muito parecido com 4956, que foi lançado posteriormente e ainda consegui comprar alguns!

05 de Abril de 2011 - 10:25:36 am
Resposta #6

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Parabéns pelo Review! Sempre quis ter este set, mas agora é impossível de se achar por aqui. Realmente é um belo set, embora acho ele muito parecido com 4956, que foi lançado posteriormente e ainda consegui comprar alguns!

Ale! Não deixe de se apresentar para a comunidade nesta sala! ;)

Abraços,
Negreli
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

05 de Abril de 2011 - 21:29:42 pm
Resposta #7

LucasAH

• Information
  • Duplo
    • brickset-Darth Lucas AH
gostei do telhado, review bacana, set um pouco fechadão ???

18 de Junho de 2011 - 11:46:34 am
Resposta #8

BrunO0Oo

• **
  • Information
  • Quatro
 Podemodificar atras, colocas uma janela ,e um lindo jardim

28 de Setembro de 2011 - 23:50:00 pm
Resposta #9

Marilia

• Information
  • Duplo
    • mocpages-http://www.mocpages.com/h
Essa casinha é linda, infelizmente eu não consegui comprar, mas... um dia eu consigo!

29 de Setembro de 2011 - 08:21:39 am
Resposta #10

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
Essa casinha é linda, infelizmente eu não consegui comprar, mas... um dia eu consigo!

Eu também espero poder comprar algúm dia, para poder completar a coleção das casas creator, mas não me empolga muito pelo tamanho da mesma.

Gostei muito de seu review Artur, paciência sua viu?

;)