Review do set 8262 - Quad Bike
Referência: 8262
Nome: Quad Bike
Tema: Technic
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 308
Preço Brasil: R$199,90
Instruções: Sim, 2 livros (modelo principal e alternativo)
Adesivos: Sim
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim
Lista de peças: Sim, no final do manual do modelo alternativo
Sempre achei este set "bonitinho" e várias vezes pensei em comprá-lo, mas sempre pegava "outra prioridade". Até que ganhei este set, mas ficou na prateleira por meses.
Em um momento de estresse olhei para cima e vi a caixa que me chamou a atenção no meio das outras, resolvi montá-lo.
Faz tempo que não escrevia um review, mas após montar este set e, vendo que não havia um review, resolvi fazê-lo.
As peçasQuando abri a caixa fiquei impressionado com a quantidade de peças deste set. Realmente não havia percebido que tinha tantas peças.
Nada muito diferente do que um fã de Technic já está acostumado, mas em boa quantidade. Para quem é novo na linha é legal conhecer peças boas e não tão frequentes como as
Technic Steering Arm Small (
6571
) e
Technic Suspension Steering Link (
6572
).
Este set tem 4 rodas (
41896
) e 4 pneus grandes (
61480
) bem legais, além de três amortecedores (
731c01
). Aí alguém vai dizer: "não poderia ser 4?" - Não dá para ganhar sempre.
As peças de acabamento são bem aproveitadas e úteis na montagem de MOCs, principalmente os
Spoilers (
61073
) e
Panel Fairing (
61070
e
61071
).
A construçãoDevo reconhecer que no início esta montagem estava um pouco chata, mas logo ela se tornou no prazer que é montar um belo Technic. A montagem foi se transformando em partes e mais partes para serem agregadas ao corpo principal e valeu bastante.
Foi uma montagem sem grandes dificuldades e relativamente rápida, sem surpresas, mas gostei particularmente da suspensão dianteira.
O desenhoEu gostei muito deste quadriciclo, o desenho ficou perfeito. Uma boa medida dos "espaços" normais em um Technic e aquele ar guerreiro de um quadriciclo off-road.
JogabilidadeÓtima suspensão com um curso longo e um guidão com boa mobilidade.
Diversão garantida para baixinhos e
altinhos brincarem "de carrinho".
OutrosSem os adesivos o desenho do set perde muito, mesmo eu que não sou muito favorável a colar adesivos acredito que merecem ser colados.
O modelo alternativo é de um bug e ainda não montei, mas gostei muito do desenho e espero montar em breve.
ConclusãoO PPP no Brasil é alto e não sei se compraria pelo preço sugerido, mas com certeza vale muito a pena se conseguir um descontinho.