Fórum LUG Brasil
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
Perdeu o seu email de activação?
07 de Setembro de 2010 - 00:39:48

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
2a pesquisa LEGO 2010
Mais uma chance de ser ouvido pela LEGO.
61.239 Mensagens em 3.724 Tópicos por 1.101 Membros
Membro Mais Recente: rodribroz
* Home Ajuda Pesquisa Login Registre-se
Fórum LUG Brasil  |  Geral  |  Review (Moderadores: ussnegreli, Twilight)  |  Tópico: Review do set 8262 - Quad Bike « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] 2  Todas Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Review do set 8262 - Quad Bike  (Lida 805 vezes)
wcavalli
Moderador Global
Mindstorms

« : 06 de Fevereiro de 2010 - 00:51:42 »

Review do set 8262 - Quad Bike

Referência: 8262
Nome: Quad Bike
Tema: Technic
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 308
Preço Brasil: R$199,90
Instruções: Sim, 2 livros (modelo principal e alternativo)
Adesivos: Sim
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim
Lista de peças: Sim, no final do manual do modelo alternativo

Sempre achei este set "bonitinho" e várias vezes pensei em comprá-lo, mas sempre pegava "outra prioridade". Até que ganhei este set, mas ficou na prateleira por meses.
Em um momento de estresse olhei para cima e vi a caixa que me chamou a atenção no meio das outras, resolvi montá-lo.
Faz tempo que não escrevia um review, mas após montar este set e, vendo que não havia um review, resolvi fazê-lo.

As peças

Quando abri a caixa fiquei impressionado com a quantidade de peças deste set. Realmente não havia percebido que tinha tantas peças.
Nada muito diferente do que um fã de Technic já está acostumado, mas em boa quantidade. Para quem é novo na linha é legal conhecer peças boas e não tão frequentes como as Technic Steering Arm Small (6571) e Technic Suspension Steering Link (6572).
Este set tem 4 rodas (41896) e 4 pneus grandes (61480) bem legais, além de três amortecedores (731c01). Aí alguém vai dizer: "não poderia ser 4?" - Não dá para ganhar sempre.
As peças de acabamento são bem aproveitadas e úteis na montagem de MOCs, principalmente os Spoilers (61073) e Panel Fairing (61070 e 61071).

A construção

Devo reconhecer que no início esta montagem estava um pouco chata, mas logo ela se tornou no prazer que é montar um belo Technic. A montagem foi se transformando em partes e mais partes para serem agregadas ao corpo principal e valeu bastante.
Foi uma montagem sem grandes dificuldades e relativamente rápida, sem surpresas, mas gostei particularmente da suspensão dianteira.

O desenho

Eu gostei muito deste quadriciclo, o desenho ficou perfeito. Uma boa medida dos "espaços" normais em um Technic e aquele ar guerreiro de um quadriciclo off-road.

Jogabilidade

Ótima suspensão com um curso longo e um guidão com boa mobilidade.
Diversão garantida para baixinhos e altinhos brincarem "de carrinho".

Outros

Sem os adesivos o desenho do set perde muito, mesmo eu que não sou muito favorável a colar adesivos acredito que merecem ser colados.
O modelo alternativo é de um bug e ainda não montei, mas gostei muito do desenho e espero montar em breve.

Conclusão

O PPP no Brasil é alto e não sei se compraria pelo preço sugerido, mas com certeza vale muito a pena se conseguir um descontinho.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.
Vanzinha
Membro LUG Brasil
System
*

LEGO: 1 é pouco, 2 é bom, 3 é melhor ainda!!!

van.chinelato
« Responder #1 : 06 de Fevereiro de 2010 - 09:03:30 »

Parabéns pelo Review, Wagner!
eu sempre fiquei olhando esse set, mas como queria começar com coisas maiores  Rolar os olhos
o deixei para lá...
outro dia vi no Wal Mart por R$179,90 e achei o preço bom...não peguei e o preço subiu  Indeciso
Eu baixei o manual dos 2 modelos e vi que o segundo é bastante "charmoso" (como diz o Marcello  Contente)
Mas por ser um set menor, é bastante atrativo  Wink
Muito bacana, Wagner!

Mas aí vai uma perguntinha de uma viciada em motorizados: Será que é possível motorizar?  Wink
acho que ele vai ficar um pouquinho mais robusto, mas... Rolar os olhos vale a pena tentar, não é?
Sets 2010 que eu quero:
7684/7594/5891/3179

Meus Vídeos
Orkut
Meus sets
wcavalli
Moderador Global
Mindstorms

« Responder #2 : 06 de Fevereiro de 2010 - 09:24:43 »

Mas aí vai uma perguntinha de uma viciada em motorizados: Será que é possível motorizar?  Wink
acho que ele vai ficar um pouquinho mais robusto, mas... Rolar os olhos vale a pena tentar, não é?
Há pouco espaço para isso com os motores tradicionais.
Talvez, por não ser muito pesado, consiga algo com um micro motor (5119). Mas mesmo assim acho que não ficaria bom, não tem força.
Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.
Vanzinha
Membro LUG Brasil
System
*

van.chinelato
« Responder #3 : 06 de Fevereiro de 2010 - 09:30:03 »

ah, pra usar esse motor, prefiro usar um de fricção  Triste
mas e se aumentarmos o chassis (é assim que escreve?)?
ele ficaria um quadriciclo  para mais pessoas  Grin
Sets 2010 que eu quero:
7684/7594/5891/3179

Meus Vídeos
Orkut
Meus sets
panda
Legoland

panda é o nome do meu cachorro

« Responder #4 : 06 de Fevereiro de 2010 - 11:24:05 »

parabéns pelo ótimo review esse set parece legal
LEGO Medieval
Breno - bbc
Membro LUG Brasil
System
*

City-room. Em breve

rokrbbc
2204bbc Breno Chaves
« Responder #5 : 06 de Fevereiro de 2010 - 22:52:56 »

Gostei bastante do set por causa do seu review. Não sou muito ligado em Technic e por isso não conhecia mas se dúvida agora ele está na minha vista.
Meus parabéns pelo excelente review, muito objetivo, esclarecedor e prático. De muito bom gosto.
Twilight
Moderador Global
Technic

tenha fé!

mwhf
« Responder #6 : 07 de Fevereiro de 2010 - 00:10:16 »

desencantou!!!

também acho esse set visualmente atraente.
não o tenho, mas gostei de algumas peças  Cool

obrigado pelo review!
 Wink
ussnegreli
Moderador Global
Technic

The Lug trucker!!

ussnegreli ussnegreli 20699
ussnegreli2 ussnegreli ussnegreli
« Responder #7 : 07 de Fevereiro de 2010 - 10:06:07 »

Ai está um set que também me chamou a atenção, mas nunca pensei que fosse interessante a sua construção. Nada como um review para termos uma noção real do set  Sorridente
Thomas
Membro LUG Brasil
Legoland
*

« Responder #8 : 07 de Fevereiro de 2010 - 18:13:18 »

Uau! Gostei desse Technic, mas acho meio caro mesmo.
Marcello
Membro LUG Brasil
Legoland
*

« Responder #9 : 07 de Fevereiro de 2010 - 18:49:27 »

Acho esse set bonito,porém ele tem muito adesivo e isso não me atraiu muito.
"O que pra uns é brinquedo, pra outros é hobby, e para ambos diversão."
Dê LEGO de presente!!! \o/
Guiler
Membro LUG Brasil
Legoland
*

« Responder #10 : 10 de Fevereiro de 2010 - 20:08:29 »

Parabéns pela análise, Wagner! Esse set sempre me chamou a atenção desde o lançamento, mas tive outras prioridades e acabei não comprando... O desenho do quadriciclo parece excelente. Só fico em dúvida a respeito dos adesivos... Se não colocá-los, o veículo pode parecer muito branco. Se colocá-los, alguma hora vão ficar descolando ou vão ter de ser descolados  Língua.

Sempre fiquei curioso sobre a compatibilidade deste quadriciclo com uma figura BIONICLE  Grin. Eu acho que dependendo do porte da figura, cabe perfeitamente (tem umas motos de Technic como a 8420 de 2005 e a 8291 de 2008 que são perfeitamente compatíveis com algumas figuras BIONICLE de porte médio).
wcavalli
Moderador Global
Mindstorms

« Responder #11 : 11 de Fevereiro de 2010 - 19:39:23 »

Só fico em dúvida a respeito dos adesivos... Se não colocá-los, o veículo pode parecer muito branco. Se colocá-los, alguma hora vão ficar descolando ou vão ter de ser descolados  Língua.
Além dos adesivos, poderia ser feita uma pintura personalizada (me desculpem os mais puristas), as peças brancas pedem uma decoração.
Mas ele todo branco, apesar de perder um pouco do apelo, não compromete.

Sempre fiquei curioso sobre a compatibilidade deste quadriciclo com uma figura BIONICLE  Grin. Eu acho que dependendo do porte da figura, cabe perfeitamente (tem umas motos de Technic como a 8420 de 2005 e a 8291 de 2008 que são perfeitamente compatíveis com algumas figuras BIONICLE de porte médio).
Com certeza cabe sim, pois foi uma das primeiras coisas que pensei (não me pergunte porquê).
FranciscoC.
Membro LUG Brasil
Quatro
*

Construtor de modulares

« Responder #12 : 11 de Fevereiro de 2010 - 21:48:52 »

Olha, apesar de Technic não ser minha linha favorita (gosto de temas city, para construir minhas cidades), o veículo é interessante, tenho de admitir. Porém falo o que já falaram antes: muitos adesivos, talvez. Não ficou muito harmonioso, o set, alguma coisa está estranha.
Sorridente Sempre LEGO. Minha mente é uma eterna construção, e meus pensamentos são minhas peças. Algumas são raras, outras não, mas todas são importantes e servem para montar algo novo.
Marcello
Membro LUG Brasil
Legoland
*

« Responder #13 : 11 de Fevereiro de 2010 - 22:10:35 »

Adesivo é uma coisa complicada...
E penso de modo altruísta,se as peças fossem pintadas(em silk),o pessoal que faz MOC ia ficar triste,o colecionador feliz.De uns anos pra cá vejo que a qualidade dos adesivos tem melhorado,porém acho os sets sem adesivos mais bacanas mais com cara de LEGO,acho que me entenderam,rsrsrsrsr
"O que pra uns é brinquedo, pra outros é hobby, e para ambos diversão."
Dê LEGO de presente!!! \o/
Vanzinha
Membro LUG Brasil
System
*

van.chinelato
« Responder #14 : 12 de Fevereiro de 2010 - 10:25:13 »

Falou da linha Technic, olha quem aparece!!!  Chocado
Adesivo é uma coisa complicada...
E penso de modo altruísta,se as peças fossem pintadas(em silk),o pessoal que faz MOC ia ficar triste,o colecionador feliz.De uns anos pra cá vejo que a qualidade dos adesivos tem melhorado,porém acho os sets sem adesivos mais bacanas mais com cara de LEGO,acho que me entenderam,rsrsrsrsr
Eu também acho que adesivos acabam atrapalhando para MOCs, mas existem adesivos que não descaracterizam, isto é, não têm cores contrárias, são apenas tom sobre tom...e isso não influencia para mim...
neste set, vi que os adesivos apenas caracterizam a linha, mas as cores não são nada que não combinem com preto, branco, vermelho, cinza...
por isso talvez (leia-se não) eu colaria os adesivos  Rolar os olhos
Sets 2010 que eu quero:
7684/7594/5891/3179

Meus Vídeos
Orkut
Meus sets
Páginas: [1] 2  Todas Ir para o Topo Imprimir 
Fórum LUG Brasil  |  Geral  |  Review (Moderadores: ussnegreli, Twilight)  |  Tópico: Review do set 8262 - Quad Bike « tópico anterior tópico seguinte »
Ir para:  

LEGO®, a configuração dos tijolos e a minifigura são marcas registradas do grupo LEGO® que não patrocina, autoriza ou apoia este web site.