Autor Tópico: Review do set 7638 - Tow Truck  (Lida 2753 vezes)

16 de Novembro de 2009 - 13:47:43 pm
Lida 2753 vezes

jsosse

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Review do set 7638 - Tow Truck

Referência: 7638
Nome: Tow Truck
Tema: City
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 129
Preço LEGO®:  -
Instruções:  Sim
Adesivos: Sim
Minifigs: Sim, uma
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

As peças

->Para um set City, as peças são bastante comuns. Destaque apenas para a peça 2638, que foge a essa regra. A cor, laranja, porém, é o diferencial desse set. Há um bom número de peças nessa cor, especialmente três slopes 3298 e quatro 3040b.

A construção

->A construção até que é bem simples. Antes de ver as instruções, acreditava que o mecanismo do braço do guincho fosse mais elaborado, mas, como ele é fixo, a montagem é bastante tranquila. Embora não seja uma construção desafiadora, certamente não é chata. É um bom passatempo, mas bem menor que o que se tem com sets parecidos, como o 7990 ou o 7991.

O desenho (design)

->O desenho desse set, como já é de praxe na linha City, é bem realista. Tudo bem, não há por aí um número enorme de caminhões-guincho na cor laranja, muito menos exatamente com essa cara (embora seja comum ver caminhões parecidos na Europa). Mesmo assim, ele mantém uma boa relação com a escala adotada por essa linha, assim como uma harmonia de desenho que o faz bastante próximo do que temos no mundo real. Apenas uma curiosidade: na foto desse review, tirada do Brickset, o motorista aparece no centro da cabine. No meu set (um dos poucos que comprei aqui no Brasil mesmo, e não pelo eBay ou pelo BrickLink), a instrução o coloca no lado esquerdo da cabine, o lugar certo para quem não mora no Reino Unido, Austrália ou Japão...

Jogabilidade

->Qual a cidade que não precisa de guinchos? Pronto, está estabelecida a jogabilidade desse set. O fato de o mecanismo do guincho realmente funcionar (embora de forma muito simplista) o deixa ainda mais interessante para qualquer brincadeira na cidade LEGO.

Outros

->Eu sou um AFOL que não se importa com adesivos. Na verdade, até gosto deles. Tudo bem, sei que eles atrapalham quem quer fazer MOCs, e às vezes são muito burros, cobrindo mais de uma peça (e, na prática, inutilizando essas peças para outras brincadeiras, o que vai contra toda a proposta da LEGO). Mas o fato é que gosto deles. E, nesse set, em particular, gosto muito. Inclusive porque, se observarmos com cuidado, mesmo os dois adesivos no braço do guincho deixam a peça mais "usável" em brincadeiras. Afinal, ela foi criada como braço de guindastes de porto. Se usada num ambiente assim, o adesivo se "encaixa" perfeitamente na proposta.

Conclusão

->Definitivamente é um set que recomendo. Claro, muito da recomendação é baseada em meu próprio gosto por esse tipo de modelos, de veículos utilitários urbanos de serviços. Ainda assim, acho que qualquer um que goste da linha City ficaria satisfeito com esse pequeno modelo.

« Última modificação: 12 de Agosto de 2010 - 19:44:29 pm por ildefonso »
JS

20 de Novembro de 2009 - 15:58:52 pm
Resposta #1

br3nn0 GD

• Information
  • Duplo
  • voltei
tenho certeza que ja vi este set em algum lugar,set é compacto mas tem uma grande beleza pela forma e fusao e cores 10 pro set 10 pra review 10 pro jsosee
...

20 de Novembro de 2009 - 17:56:52 pm
Resposta #2

irnakk piraka

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Sou lego, mas acima de tudo sou BIONICLE!
    • bionicle news pt-br
Ótima review, parabéns.
Viva a imaginação fértil da Van! Quem gosta da Van coloque esta assinatura.
ENTREM NO MEU FÓRUM: http://lifemask.forumeiros.com/forum.htm

21 de Novembro de 2009 - 10:53:07 am
Resposta #3

panda

• Information
  • System
  • panda é o nome do meu cachorro
    • facebook-Mateus Stavis
    • brickshelf-panda1
parabens pelo review!
2013

20 de Dezembro de 2009 - 23:44:57 pm
Resposta #4

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
O Review ficou bem legal, tenho esse conjunto e realmente ele é indispensável na cidade.
Só um pequeno ajuste (nada de mais), esse conjunto seria melhor comparado com conjuntos como o 7942, 7732, 7741, 7630, 7737 e etc.

Parabens