Autor Tópico: MOC: Meus MOCs do ano passado  (Lida 2410 vezes)

24 de Maio de 2008 - 16:50:04 pm
Lida 2410 vezes

Nazgulzeh

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
Bom, vou apresentar meus projetos antigos. Fiz ano passado quando tinha mais tempo livre. Estão todos eles, salvo um que é um diferencial cujo vídeo ainda não editei. Tenho o costume de gravar vídeos dos meus modelos para que as idéias não se percam com o tempo. Acho que vou listá-los em ordem cronológica.

O primeiro eu dei até nome, Verkehr, está em alemão mas não lembro o que significa. Não É bem um MOC, visto que a parte locomotora eu aproveitei do trator do manual. Achei que fico legal. O grande problema foi a pouca força que o motor de sustentação tinha.
Link:

Este eu fiz depois de assistir transformers. Não tem nada muito engenhoso nele, mas o vídeo ficou legal. Ah o “canhão” faz parte do meu primeiro LEGO technic =P
Link:

Já este, é um carro com transmissão, são 3 marchas. O maior problema foi à incapacidade do carro se mover. Creio que isso se deve pela grande quantidade de eixos, que gerou atrito, normalmente inconsiderável, como são muito acho que afetou o sistema. Outro fato foi ter usado aquelas engrenagens brancas que não deixam o motor forçar muito. Coisa que eu abandonei após consultar meu professor de física do colégio, ele me disse que não estragaria o motor se eu o forçasse. Desde então procurei não colocá-las em meus projetos.
Futuramente, pretendo fazer outro, um pouco mais complexo, vou esperar meu NXT para tal.
Link:

Impressora um tanto diferente.Bem simplório eu diria. Não há nada de complexo. A idéia é legal e o vídeo também.
Link:

Ao contrario do último, este me rendeu um bom trabalho. Usei a esteira do trator como correia, se bem que o termo corrente se encaixaria melhor, visto que ela é feita de pedaços que eu poderia considerar como elos, mais isso não vem ao caso. Basicamente é o modo que as impressoras usam para imprimir, só que a minha é a caneta.. Tudo bem simples, mas funcional.
Link:

Está ai meu arquivo. Só falta editar o vídeo do diferencial, quebrei a cabeça pra conseguir monta-lo mas saiu. Mais pra frente eu posto ai. =D

<Edit: Adequação do titulo do tópico as normas do fórum>
« Última modificação: 06 de Junho de 2008 - 15:46:53 pm por Colares »
A vida é como andar de bicicleta, para manter-se em equilíbrio é preciso manter-se em movimento. (Albert Einstein)

24 de Maio de 2008 - 16:59:58 pm
Resposta #1

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
a printer 02 ficou genial!
 :o
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

24 de Maio de 2008 - 22:27:19 pm
Resposta #2

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Em primeiro lugar, diretamente do Dicionário Escolar Alemão (Michaelis), Autor: Alfred Josef Keller - © 2002-2007 Editora Melhoramentos Ltda.
Verkehr - Ver.kehr
Sm, -e 1 trânsito, tráfego, circulação. 2 relação.

Em segundo lugar achei seus MOCs muito criativos.
Apesar de em todos eles ser percebida certa instabilidade da construção, eles apresentam um bom índice de "inventividade" e criatividade para resolver a escaces de peças. Se você fez isso com poucas peças acredito que em pouco tempo e com um pouco mais de peças, você estará fazendo coisas muito boas.

Parabéns.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

24 de Maio de 2008 - 22:38:48 pm
Resposta #3

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Gostei muito dos seus MOCs. A printer 2 ficou muito boa! você está aproveitando muito bem as peças do seu Bulldozer.

Quanto a utilização da engrenagem branca, os motores só não podem ficar travados por muito tempo. Por alguns segundos eles aguentam sem problemas.

abraços,

Dudu

Surrender! I have flick missiles.

24 de Maio de 2008 - 23:00:00 pm
Resposta #4

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Cara !!!!

seus modelos são irados !!! radical !
tinha que ser de SC...  8)

ainda vou bolar umas engenhocas assim!

parabéns !

já vá pensando em algo bem legal para o nosso próximo encontro!

26 de Maio de 2008 - 14:32:21 pm
Resposta #5

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-http://brickset.com/searc
huahuahuahuaa

essa comunidade tá mesmo cada vez melhor!!

primeiro as galerias de MOCs no brickshelf, depois as animações em stop motion do Ian e agora MOCs no You Tube  :D

parabéns!!

26 de Maio de 2008 - 14:55:02 pm
Resposta #6

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares
Cientista do LEGO!!!
Verdadeiro engenheiro hein Nazgul ehehehe soh brincadeira com o nome dificil de acostumar...
Nazguizeh, Nazguizeh, Nazguizeh!! (pronto não confundo mais).

Gostei muitos dos vídeos, aliás deu ate vontade de comprar o Bulldozer... peraí! Eu ja tinha vontade!! Então tenho mais agora!!