esse negocio de 18
outro dia eu fui assistir um filme no cinema faltava uma hora ainda e fui na hi happy ver os legos novos e também se tinha o cavaleiro,não tinha nenhum
e vi um mulher olhando os legos e perguntei pra ela se ela estava procurando algum especificoe ela disse que não estava procurando um para dar de presente e alem d dar dicas pra ela de comprar no exterior eu ajudei ela a escolher um BIONICLE e fiquei feliz pois ajudei alguem mas tiste por não achar o cavaleiro(tudo bem que ja tenho um) viu não precisa ter 18 anos pra ajudar os outros a escolher LEGO ou a comprar
O limite mínimo de idade tem a ver com problemas legais e as vezes também com vivência e experiências em vários ramos. Não que as pessoas mais velhas tenham com certeza as qualidades desejadas, mas a probabilidade é maior.
Mas vamos a algo mais prosaico. Você acabou de usar um tópico aberto para falar de emprego no Brasil, em uma empresa brasileira e confessou que deu dicas para comprar no exterior. Provavelmente a pessoa que irá contratar não vai gostar. Alguém com com mais experiência jamais faria isso.
Além disso todos os profissionais, precisam fazer relatórios e você não teve o devido cuidado em seu texto, transformando frases positivas em negação, por exemplo.
Lembre-se, tudo que fazemos está sendo visto por alguém, portanto exercite sempre fazer o seu melhor, mesmo que seja apenas em um Fórum de hobistas, alguém poderá ver e lhe convidar, mesmo sem saber sua idade, pois pelo que "ele viu" você está qualificado.
Independente de convite, você ainda pode se sentir acima da média e escrever uma boa carta ao futuro empregador, diga porque você seria uma boa escolha, tentando convencê-lo de que suas exigências não tem fundamento. Mas para isso você tem que colocar-se na posição dele e tentar imaginar o porque da exigência e argumentar, de forma clara e coerente.
Tente reescrever o texto acima como te falei, quem sabe a Vera te chama para uma entrevista.
Boa sorte.