Review do set 7632 - Crawler Crane
Referência: 7632
Nome: Crawler Crane
Tema: City
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 481
Preço LEGO®: -
Instruções: Sim
Adesivos: Sim
Minifigs: Sim, 2
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim
As peças->Há uma grande variedade de peças nesse set. Mas o que realmente chama a atenção são as peças
64448
e
64449
, únicas a esse set. Elas formam a lança do guindaste e, embora sejam daquelas peças que tiram um pouco a complexidade na hora de montar o set, compensam, e muito, no realismo do conjunto final. Tanto é assim que comprei uma segunda unidade desse set apenas por conta dessas peças. Tudo para fazer esse MOC aqui (embora isso seja assunto para outro tópico):

Além dessas peças, o set também traz outras que são interessantes para uso em MOCs, como as esteiras da lagarta e os maiores slopes que já tinha visto até agora, os
41766
que, embora apareçam em outras linhas, fazem sua estreia na City LEGO. Enfim, é um set com peças para todos os gostos e necessidades
A construção ->Muito interessante a construção. A forma como a estrutura superior toda do guindaste se movimenta para angular a lança é bem engenhosa, embora um pouco limitada. Quem tentar baixar demais a lança vai saber o que quero dizer. De qualquer forma, é uma construção até que simples, mas que ensina como criar estruturas bastante sólidas com peças corriqueiras. De resto, nada difícil.
O desenho (design) ->É engraçado, não consigo me decidir sobre o design desse set. Definitivamente ele é bonito. Mas hoje, depois de algum tempo com ele (comprei o primeiro nos EUA em junho), ele foi perdendo um pouco da graça - o que não aconteceu, por exemplo, com o
7905
, que comprei bem antes. Com o tempo, passei a achar que o set é grande demais, de forma a ficar extremamente desproporcional em relação à cidade LEGO. Só decidi juntar os dois sets em um enorme porque aí justifica ele ser desproporcional: ele se torna meio que um Big Blue, guindaste super-gigante americano famoso por conta de um acidente durante a construção de um estádio. Mas, como um guindaste "comum", ele é grande demais para a cidade LEGO. Enfim, como disse, é difícil me decidir sobre esse set. Que ele é bonito, ele é. Agora, se é dos mais bonitos da linha City, já não tenho mais tanta certeza.
Jogabilidade ->Hoje acho que esse set é mais bonito para ser mostrado do que para brincar com ele. Dada a desproporcionalidade em relação aos outros sets da linha de construção, brincar com ele exige desligar o "botão" do realismo. Para crianças, é claro, isso não é impedimento nenhum. Mas para quem, como eu, sempre gostou de coisas do tamanho certo e compatível, bem, aí há um problema.
Outros->Uma coisa interessante nesse set é a "parede" verde que o acompanha a título de "carga" a ser movimentada pelo guindaste. Ela é interessante pelo simples fato de ser modular! Hoje, com os dois sets que tenho desse guindaste, consegui construir um "barraquinho" com essas duas paredes...
Conclusão->Definitivamente é um set que um colecionador de LEGO City, especialmente aqueles que - como eu - adoraram a linha de construção, têm de ter. Mas é preciso ambientar direitinho o set na cidade LEGO, dado seu tamanho desproporcional em relação ao resto dos sets dessa linha. De qualquer forma, a apresentação das peças
64448
e
64449
compensa isso um pouco.