Autor Tópico: Review do set 7632 - Crawler Crane  (Lida 4036 vezes)

24 de Outubro de 2009 - 20:24:20 pm
Lida 4036 vezes

jsosse

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Review do set 7632 - Crawler Crane

Referência: 7632
Nome: Crawler Crane
Tema: City
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 481
Preço LEGO®:  -
Instruções:  Sim
Adesivos: Sim
Minifigs: Sim, 2
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

As peças
->Há uma grande variedade de peças nesse set. Mas o que realmente chama a atenção são as peças 64448 e 64449, únicas a esse set. Elas formam a lança do guindaste e, embora sejam daquelas peças que tiram um pouco a complexidade na hora de montar o set, compensam, e muito, no realismo do conjunto final. Tanto é assim que comprei uma segunda unidade desse set apenas por conta dessas peças. Tudo para fazer esse MOC aqui (embora isso seja assunto para outro tópico):

Além dessas peças, o set também traz outras que são interessantes para uso em MOCs, como as esteiras da lagarta e os maiores slopes que já tinha visto até agora, os 41766 que, embora apareçam em outras linhas, fazem sua estreia na City LEGO. Enfim, é um set com peças para todos os gostos e necessidades

A construção
->Muito interessante a construção. A forma como a estrutura superior toda do guindaste se movimenta para angular a lança é bem engenhosa, embora um pouco limitada. Quem tentar baixar demais a lança vai saber o que quero dizer. De qualquer forma, é uma construção até que simples, mas que ensina como criar estruturas bastante sólidas com peças corriqueiras. De resto, nada difícil.

O desenho (design)
->É engraçado, não consigo me decidir sobre o design desse set. Definitivamente ele é bonito. Mas hoje, depois de algum tempo com ele (comprei o primeiro nos EUA em junho), ele foi perdendo um pouco da graça - o que não aconteceu, por exemplo, com o 7905, que comprei bem antes. Com o tempo, passei a achar que o set é grande demais, de forma a ficar extremamente desproporcional em relação à cidade LEGO. Só decidi juntar os dois sets em um enorme porque aí justifica ele ser desproporcional: ele se torna meio que um Big Blue, guindaste super-gigante americano famoso por conta de um acidente durante a construção de um estádio. Mas, como um guindaste "comum", ele é grande demais para a cidade LEGO. Enfim, como disse, é difícil me decidir sobre esse set. Que ele é bonito, ele é. Agora, se é dos mais bonitos da linha City, já não tenho mais tanta certeza.

Jogabilidade
->Hoje acho que esse set é mais bonito para ser mostrado do que para brincar com ele. Dada a desproporcionalidade em relação aos outros sets da linha de construção, brincar com ele exige desligar o "botão" do realismo. Para crianças, é claro, isso não é impedimento nenhum. Mas para quem, como eu, sempre gostou de coisas do tamanho certo e compatível, bem, aí há um problema.

Outros
->Uma coisa interessante nesse set é a "parede" verde que o acompanha a título de "carga" a ser movimentada pelo guindaste. Ela é interessante pelo simples fato de ser modular! Hoje, com os dois sets que tenho desse guindaste, consegui construir um "barraquinho" com essas duas paredes...

Conclusão
->Definitivamente é um set que um colecionador de LEGO City, especialmente aqueles que - como eu - adoraram a linha de construção, têm de ter. Mas é preciso ambientar direitinho o set na cidade LEGO, dado seu tamanho desproporcional em relação ao resto dos sets dessa linha. De qualquer forma, a apresentação das peças 64448 e 64449 compensa isso um pouco.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2010 - 19:39:12 pm por ildefonso »
JS

24 de Outubro de 2009 - 20:29:47 pm
Resposta #1

irnakk piraka

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Sou lego, mas acima de tudo sou BIONICLE!
    • bionicle news pt-br
Ótima review! Este set é muito bom, mas acho que é melhor ficar com ele "solo", pois eu já vi ele, e me parece muito grande para a city.
Viva a imaginação fértil da Van! Quem gosta da Van coloque esta assinatura.
ENTREM NO MEU FÓRUM: http://lifemask.forumeiros.com/forum.htm

24 de Outubro de 2009 - 22:53:47 pm
Resposta #2

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Esse set é muito legal, à proposito, parabens pela review.

Eu ia tentar mudar essa idéia de que o set é desproporcional, mas olhando bem realmente poercebi isto também. Essa estrutura alta amarela e a esteira são os principais problemas, não estão em escala minifig. :o

A espessura das barras de ferro tem quase o mesmo diâmetro do minifig e a esteira é maior que eles também.

---Repenssando---
Ai ai ai...
Não tenho opinião formada agora.
Fui procurar uma foto no google para tentar mostrar o que estava pensando e mudei de ideia novamente.
Essa foto parece estar nas mesmas proporções do guindaste LEGO.

Agora não sei o que falar, só sei que o set é show.
Parabéns! ;)

25 de Outubro de 2009 - 08:00:50 am
Resposta #3

Antonio Carlos

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-antonio.lsantos
    • brickset-antonio.lsantos
Adquiri este set recentemente e o montei logo em seguida, pois as peças da lança realmente despertam curiosidade.

Concordo que, em uma primeira impressão, o set parece desproporcional a escala City, mas se observarmos melhor, cabe perfeitamente em um ambiente industrial, ainda que em escala minifig. O exemplo do JoãoPaulo foi perfeito.

De qualquer maneira, parabens pelo review. É um set uq eu também recomendo para os admiradores do tema construção.

Antonio

25 de Outubro de 2009 - 09:25:38 am
Resposta #4

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Ótimo review!

Eu já cheguei a ver este set pessoalmente e me pareceu muito interessante, porém achei demasiado grande para um display cidade - mesmo sendo city aonde as construções são maiores. Em um canteiro de obras ele ficaria ideal, mas o canteiro para ser proporcional teria que ser muito grande  :P

De qualquer forma é muito bonito, se tivesse a oportunidade de adqurir, não exitaria  :)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

25 de Outubro de 2009 - 12:50:23 pm
Resposta #5

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
eu gostei deste set desde que o lançaram, mas ainda não o adquiri.
o mais me chamou a atenção nele foi o "braço" (não sei como se chama  :P)
seria muito útil em alguns MOCs...

p.s. mas como é grande o bicho real !!!

parabéns pelo review  ;)

25 de Outubro de 2009 - 13:53:08 pm
Resposta #6

jsosse

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
mas se observarmos melhor, cabe perfeitamente em um ambiente industrial, ainda que em escala minifig

É verdade Antonio Carlos. Num ambiente industrial, realmente um guindaste desse estaria "em casa". Minha decepção é por ele não ter escala minifig compatível com os outros sets da linha construção. Como disse, não é que o ache ruim, apenas minha expectativa é que estava alta demais...

Fui procurar uma foto no google para tentar mostrar o que estava pensando e mudei de ideia novamente.
Essa foto parece estar nas mesmas proporções do guindaste LEGO.

João Paulo, realmente é dureza se decidir se esse set encaixa ou não na cidade LEGO. Mas repare nessa foto que você mandou: ela é de um guindaste com duas lanças (os braços com estrutura em forma de X). Isso já demonstra que é uma máquina mais para uso industrial. Daí o tamanho. Isso só reforça minha convicção de que o Antonio Carlos está certo: esse set ficaria melhor num ambiente industrial do que numa construção propriamente dita.

Mas, claro, reiterando: o set é bem bacana. Se não achasse isso, seria bem perdulário, já que comprei dois desses... ;D ;D
JS

25 de Outubro de 2009 - 14:03:02 pm
Resposta #7

Rich

• **
  • Information
  • Quatro
    • twitter-twitter.com/luis_dolan
otima review
gostei muito deste set
estou pensando em comprar para o natal
...  ;D