Autor Tópico: Review do set 5610 - Builder  (Lida 2179 vezes)

24 de Outubro de 2009 - 19:39:58 pm
Lida 2179 vezes

jsosse

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Review do set 5610 - Builder

Referência: 5610
Nome: Builder
Tema: City
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 23
Preço LEGO®:  R$ 15 (mais ou menos)
Instruções:  Sim
Adesivos: Não
Minifigs: Sim, 1
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

As peças
->Esse set é realmente pequeno. Por isso, o número de peças é, também, pequeno. Mesmo assim, ele traz algumas peças muito úteis para MOCs, como a 6222, a 4742 e a 30663. E, também, há a peça 3680c02, que era muito comum em sets da linha Town e que, até agora, no meu retorno da Dark Age, não tinha encontrado em nenhum set mais novo.

A construção
->Ridiculamente simples. Dá para montar o set só de olhar para a figura na caixa e para as peças. Mas há uma surpresa na construção, muito engenhosa, por sinal. Mas como tem mais a ver com design, é ali embaixo que eu explico.

O desenho (design)
->O design tem seus prós e contras. Começando pelos contras (até para manter o suspensezinho criado aí em cima  ;)), esse set é, digamos, irrealista no mínimo. Qualquer um que já viu uma betoneira de verdade, sabe que é uma coisa extremamente pesada, e que uma pessoa sozinha - muito menos uma pobre minifig - não consegue levantá-la do chão e transportá-la daqui para ali. Falta aí nesse set um segundo par de rodas, que tornaria o conjunto mais verossímil. Ou, então, um desenho de betoneira não transportável - mas claro, mantendo o mecanismo do qual vou falar daqui a pouco. Aí sim, as coisas ficariam mais realistas. Bom, então finalmente falemos do ponto forte do desenho, que é o mecanismo engenhoso que mencionei: a betoneira foi montada na plataforma de transporte de tal forma que ela se apoia sempre em um dos pneus. À primeira vista, parece uma falha de projeto, mas não é: à medida que a minifig "empurra" a betoneira, a roda gira, fazendo a própria betoneira girar também! Muito engenhoso!! Mas, como disse, seria impossível pensar em alguém conseguindo levantar algo tão pesado na vida real. Um MOC simples resolve esse problema e poderia ter sido pensado pela própria LEGO antes. Daí a baixa pontuação aqui...

Jogabilidade
->Para um set tão minúsculo, até que ela é bem boa. Afinal, tem lá a minifig, a betoneira e até uns "cimentinhos", que são umas plates redondas 1x1 na cor cinza.

Outros
->Não há muito mais o que falar sobre um set tão pequeno, exatamente por ele ser pequeno. Mas isso não é demérito, pois qualquer ambientação LEGO de uma construção precisa ter lá sua betoneirazinha. E é aí que esse set entra, sem pesar quase nada no bolso.

Conclusão
->Avaliando no geral, decididamente vale a compra. O mecanismo de funcionamento da betoneira é bem interessante, e o uso de um set desse numa construção LEGO é imprescindível. Além disso, ajuda rapidamente a elevar o número de pedreiros na construção LEGO, sem pesar absolutamente no bolso da "construtora"...

MOD: tags
« Última modificação: 12 de Agosto de 2010 - 19:34:07 pm por ildefonso »
JS

24 de Outubro de 2009 - 19:56:23 pm
Resposta #1

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
Antes de tudo queria lhe parabenizar por ter a criatividade de fazer um review de um set tão pequeno.  :P
Eu tenho ele e quando vi a imagem também pensei que o mecanismo tinha um erro mas é mesmo muito interessante.
Quanto ao fato do minifig. carregar a betoneira demonstra mesmo muita falta de realismo, só perde do 7747 onde os minifig. "levam com as próprias mãos" aquele enorme aerogerador.  :P
Mas esse set é realmente indispensável num campo de obras.

24 de Outubro de 2009 - 20:13:10 pm
Resposta #2

irnakk piraka

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Sou lego, mas acima de tudo sou BIONICLE!
    • bionicle news pt-br
Ótima review! Como é um set pequeno, não se podia esperar muito, mas a falta de realismo foi o que menos me agradou!  >:(
Viva a imaginação fértil da Van! Quem gosta da Van coloque esta assinatura.
ENTREM NO MEU FÓRUM: http://lifemask.forumeiros.com/forum.htm

24 de Outubro de 2009 - 20:32:25 pm
Resposta #3

jsosse

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Antes de tudo queria lhe parabenizar por ter a criatividade de fazer um review de um set tão pequeno.  :P

Obrigado, Breno! Esse setzinho prova quem nem sempre ser pequeno é desvantagem!!

Abs,
JS
JS

25 de Outubro de 2009 - 14:06:50 pm
Resposta #4

Rich

• **
  • Information
  • Quatro
    • twitter-twitter.com/luis_dolan
gostei da review
deu vontade de compra este set
 ;D

25 de Outubro de 2009 - 14:09:12 pm
Resposta #5

br3nn0 GD

• Information
  • Duplo
  • voltei

Obrigado, Breno! Esse setzinho prova quem nem sempre ser pequeno é desvantagem!!

Abs,
JS
falo tudo
...