Autor Tópico: Review do set 7686 - Helicopter Transporter  (Lida 3665 vezes)

24 de Outubro de 2009 - 02:07:40 am
Lida 3665 vezes

jsosse

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Review do set 7686 - Helicopter Transporter

Referência: 7686
Nome: Helicopter Transporter
Tema: City
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 377
Preço LEGO®:  -
Instruções: Sim
Adesivos: Sim
Minifigs: Sim, três
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

As peças
->Não há palavra mais adequada para descrever o sortimento de peças do que: sensacional! Há uma profusão de tudo: peças "normais", peças "especiais" e algumas peças usadas de forma muito criativa e bastante interessante. E, claro, muitas delas em laranja, o que, por si só, já é algo que chama a atenção daqueles que precisam de peças nessa cor...

A construção
->Seguir os manuais da LEGO é extremamente fácil, sempre. Especialmente em sets da linha City, que são originalmente feitos pensando no público infantil. Mesmo assim, esse set aqui tem lá suas surpresas. Ele sai do padrão recente para os caminhões da LEGO. A construção desse tipo de cavalo, que é bastante comum aqui no Brasil e nos EUA, mas raro na Europa - com a cabine do motorista atrás do motor, e não sobre ele - é o que torna a construção tão interessante. Afinal, é o único caminhão, até hoje, na linha City que é nessa configuração. A construção, por isso mesmo, fica prazerosa, se não complicada, pois mostra os atalhos que a LEGO criou para elaborar MOCs de caminhões mais parecidos com os que correm nossas estradas. Além disso, o helicóptero também tem lá seus pontos algos, como o uso de uma peça 53586 como parte da cauda do rotor menor. Fantástica ideia!

O desenho (design)
->Bem, ainda acho o design do 7747 mais bonito (o conjunto é mais imponente), mas esse aqui certamente é um set muito bonito também. O cavalo desse caminhão é simplesmente incrível, pois abre as portas da LEGO para o desenvolvimento de caminhões mais "americanos". Só por isso ele já entra na lista dos sets com melhor design. A carreta é relativamente comum, especialmente perto da novidade que o cavalo representa no histórico da LEGO quando se trata de caminhões.

O helicóptero, por sua vez, tem alguns pontos bastante interesantes, que fazem dele um veículo LEGO bem realista. É uma bela releitura dos antigos helicópteros com cabine "bolha" que eram tão comuns nos anos 1980 nos catálogos da LEGO.

Por fim, a moto. Bem, ela é bastante realista e bem bonitinha, é verdade. Mas como toda moto LEGO, peca um pouco por ser algo que não requer lá muito esforço de montagem e por oferecer pouca possibilidade de uso alternativo em MOCs (ou mesmo formas de modificar o jeitão da própria moto).

Jogabilidade
->Ah, aqui a nota é dez com louvor. Um caminhão de carreta, uma moto e, AINDA POR CIMA, um helicóptero? E cada um com seu próprio piloto? Nem a mais exigente criança poderia reclamar. Com esse conjunto e mais NENHUM LEGO já seria possível criar uma infância (e uma adolescência e idade adulta) inteira de brincadeiras sem cansar.

Outros (opcional)
->É impossível não ressaltar, de novo, mais uma vez e novamente  ;), o desenho do cavalo do caminhão. É sensacional. É único. É o primeiro modelo que é vendido com esse desenho. Minha coleção de LEGO, iniciada em meados desse ano, já tem uns 12 caminhões. Mas, junto com o 7747, esse é o modelo que mais salta aos olhos mesmo de quem não é fanático por LEGO.

Conclusão
->Qualquer amante de caminhões LEGO tem que ter um. Qualquer amante de LEGOs voadores tem que ter um. Qualquer um amante de LEGO tem que ter um, seja pela brincadeira, seja pelo desenho sensacional.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2010 - 19:37:46 pm por ildefonso »
JS

24 de Outubro de 2009 - 07:02:59 am
Resposta #1

irnakk piraka

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Sou lego, mas acima de tudo sou BIONICLE!
    • bionicle news pt-br
Ótima review, parabéns! Esse set é bonito mesmo, mas acho que vou guardar grana para meu 10185  ::)
Viva a imaginação fértil da Van! Quem gosta da Van coloque esta assinatura.
ENTREM NO MEU FÓRUM: http://lifemask.forumeiros.com/forum.htm

24 de Outubro de 2009 - 11:05:34 am
Resposta #2

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Excelente review!

Fiquei até surpeso quando a lego lançou este set com um caminhão bicudo!  O levantamento do capô para dar acesso ao motor para mim foi o toque especial. Adoro estes tipos de caracteristicas ainda mais na linha city  ::)
Com certeza é um que está na minha listinha de aquisições  8)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

24 de Outubro de 2009 - 11:40:17 am
Resposta #3

Thomas

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
O set que eu mais gosto do Coast Guard! Gostei do review!

24 de Outubro de 2009 - 12:56:54 pm
Resposta #4

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
Sensacional. Estava a um tempo atrás especulando os novos conjuntos da linha city e entre as imagens havia esse caminhão com o capô levantado.
Me chamou atenção na hora.
É realmente algo inovador e muito bonito.
A LEGO se deu bem nessa e com esse review com certeza ele estará fazendo parte das minhas próximas aquisições.  ;)
Parabéns pelo review e pelo conjunto. ^^

Abs

24 de Outubro de 2009 - 12:58:08 pm
Resposta #5

Bruno Vaiano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • A Rebimboca da Parafuseta
    • flickr-Bruno Vaiano
    • mocpages-8710

Mas esse não é Coast Guard, German...
Yeah...

24 de Outubro de 2009 - 13:07:18 pm
Resposta #6

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc

Ele só é laranginha, não tem ligação com a guarda costeira!
Na verdade ele faz parte de uma nova "empresa" da City.
Os responsáveis por transporte, gincho e concerto de veículos.  ;)
Outros: 7638, 7642

24 de Outubro de 2009 - 13:33:09 pm
Resposta #7

Bruno Vaiano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • A Rebimboca da Parafuseta
    • flickr-Bruno Vaiano
    • mocpages-8710

Ele só é laranginha, não tem ligação com a guarda costeira!
Na verdade ele faz parte de uma nova "empresa" da City.
Os responsáveis por transporte, gincho e concerto de veículos.  ;)
Outros: 7638, 7642
O Breno pesquisou mais que eu, eu sabia que era da linha "Traffic" por causa do adesivo que tem na cabine do truck.... :P
Yeah...

24 de Outubro de 2009 - 14:21:51 pm
Resposta #8

Rich

• **
  • Information
  • Quatro
    • twitter-twitter.com/luis_dolan
otimo review
gostei muito deste set ::)

24 de Outubro de 2009 - 14:48:27 pm
Resposta #9