Review do set 7686 - Helicopter Transporter
Referência: 7686
Nome: Helicopter Transporter
Tema: City
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 377
Preço LEGO®: -
Instruções: Sim
Adesivos: Sim
Minifigs: Sim, três
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim
As peças->Não há palavra mais adequada para descrever o sortimento de peças do que: sensacional! Há uma profusão de tudo: peças "normais", peças "especiais" e algumas peças usadas de forma muito criativa e bastante interessante. E, claro, muitas delas em laranja, o que, por si só, já é algo que chama a atenção daqueles que precisam de peças nessa cor...
A construção->Seguir os manuais da LEGO é extremamente fácil, sempre. Especialmente em sets da linha City, que são originalmente feitos pensando no público infantil. Mesmo assim, esse set aqui tem lá suas surpresas. Ele sai do padrão recente para os caminhões da LEGO. A construção desse tipo de cavalo, que é bastante comum aqui no Brasil e nos EUA, mas raro na Europa - com a cabine do motorista atrás do motor, e não sobre ele - é o que torna a construção tão interessante. Afinal, é o único caminhão, até hoje, na linha City que é nessa configuração. A construção, por isso mesmo, fica prazerosa, se não complicada, pois mostra os atalhos que a LEGO criou para elaborar MOCs de caminhões mais parecidos com os que correm nossas estradas. Além disso, o helicóptero também tem lá seus pontos algos, como o uso de uma peça
53586
como parte da cauda do rotor menor. Fantástica ideia!
O desenho (design)->Bem, ainda acho o design do
7747
mais bonito (o conjunto é mais imponente), mas esse aqui certamente é um set muito bonito também. O cavalo desse caminhão é simplesmente incrível, pois abre as portas da LEGO para o desenvolvimento de caminhões mais "americanos". Só por isso ele já entra na lista dos sets com melhor design. A carreta é relativamente comum, especialmente perto da novidade que o cavalo representa no histórico da LEGO quando se trata de caminhões.
O helicóptero, por sua vez, tem alguns pontos bastante interesantes, que fazem dele um veículo LEGO bem realista. É uma bela releitura dos antigos helicópteros com cabine "bolha" que eram tão comuns nos anos 1980 nos catálogos da LEGO.
Por fim, a moto. Bem, ela é bastante realista e bem bonitinha, é verdade. Mas como toda moto LEGO, peca um pouco por ser algo que não requer lá muito esforço de montagem e por oferecer pouca possibilidade de uso alternativo em MOCs (ou mesmo formas de modificar o jeitão da própria moto).
Jogabilidade->Ah, aqui a nota é dez com louvor. Um caminhão de carreta, uma moto e, AINDA POR CIMA, um helicóptero? E cada um com seu próprio piloto? Nem a mais exigente criança poderia reclamar. Com esse conjunto e mais NENHUM LEGO já seria possível criar uma infância (e uma adolescência e idade adulta) inteira de brincadeiras sem cansar.
Outros (opcional)->É impossível não ressaltar, de novo, mais uma vez e novamente

, o desenho do cavalo do caminhão. É sensacional. É único. É o primeiro modelo que é vendido com esse desenho. Minha coleção de LEGO, iniciada em meados desse ano, já tem uns 12 caminhões. Mas, junto com o
7747
, esse é o modelo que mais salta aos olhos mesmo de quem não é fanático por LEGO.
Conclusão->Qualquer amante de caminhões LEGO tem que ter um. Qualquer amante de LEGOs voadores tem que ter um. Qualquer um amante de LEGO tem que ter um, seja pela brincadeira, seja pelo desenho sensacional.
