Autor Tópico: LEGO fan weekend - 2008  (Lida 98754 vezes)

28 de Maio de 2008 - 01:52:35 am
Resposta #30

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
São cerca de R$2.000 de passagens aéreas. Ainda tem o resto. Contem com pelo menos R$5.000, acho eu.

Em relação ao seguro, realmente não é caro, mas não entendo o que o Rizzo disse com não se preocupem. No ano passado paguei cerca de USD80, por 15 dias.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

28 de Maio de 2008 - 02:05:30 am
Resposta #31

fabiofiss

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
    • twitter-fissf
    • Brick Brasil
A idéia me interessou!

Não sei se vou poder ainda... estava planejando ir para a California na verdade.
Vou pensar com calma. Também vou ver com um agente de viagem que normalmente tenho contato

Seria fantástico voltar pra lá depois de 10 anos! hehehe

[]'s
Fabio Fiss

28 de Maio de 2008 - 02:28:03 am
Resposta #32

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Seria fantástico voltar pra lá depois de 10 anos! hehehe
Faça deste o seu evento, comemore 10 anos com outra viagem, levando alguns seguranças contigo. ;D ;)
E o melhor, você será o único a economizar os 33 Euros da entrada.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

28 de Maio de 2008 - 09:22:41 am
Resposta #33

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares
Por acaso vale a pena (em termos monetarios) comprar LEGO la ao invés de comprar nos EUA?
Se sim, aceitam encomendas?

28 de Maio de 2008 - 10:30:19 am
Resposta #34

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Por acaso vale a pena (em termos monetarios) comprar LEGO la ao invés de comprar nos EUA?

Faço a mesma pergunta  8)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

28 de Maio de 2008 - 16:26:11 pm
Resposta #35

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda

então, eu também me fiz essa pergunta e como eu tinha dito, pelo site do shop@home, algumas coisas ficam muito caras ao compararmos numa triangulação DINAMARCA X BRASIL X BRICKLINK. eu pesquisei alguns itens de meu interesse no site e nem todos ficam com preço atraente. em alguns casos é quase a mesma coisa que comprar aqui. mas isso é no site. estou contando que na Legoland os preços sejam melhores. é ver para crer !

se formos ver direito, também não vai dar pra comprar muita coisa. acho que vale a pena algum set mais raro ou as peças avulsas, tipo, pegar o que realmente vale a pena. e tem mais, além de LEGO® tem outros acessórios da marca que não se acham por aí... é coisa de turista mesmo!

28 de Maio de 2008 - 16:27:40 pm
Resposta #36

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

28 de Maio de 2008 - 16:31:35 pm
Resposta #37

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Pergunta: estou vendo que vai ser pelo menos uma semana, no caso 9 dias...
E uns R$2.200,00 em 10x para quem tem cartão Submarino e 10x de R$244,52 para os demais cartões.
Marcus, se você puder escrever os detalhes do preço da operadora depois aqui, eu agradeço. Sei que você vai fazer isso...

então, esses valores eu peguei no submarino viagens. não entendo de viagens internacionais, mas me parece simples ter uma passagem para um determinado vôo, como é por aqui. os viajados que me corrijam, por favor !
o interessante de usar a operadora é de repente conseguir os assentos juntos ou algum desconto, que parece que existe... volto a dizer, sou totalmente leigo nisso, estou fazendo o que me vem à cabeça !

Van: alguém tem carteira internacional? Isso é uma coisa que ia tirar o ano passado...  ;)

eu acho que não tem carteira "internacional" ?! pelo menos meu irmão nunca comentou. Dudu e aí ?

28 de Maio de 2008 - 16:33:39 pm
Resposta #38

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette

Por incrível que pareça, o lugar mais caro para comprar LEGO® na Europa Ocidental é na Dinamarca.
Nenhum lugar vende LEGO® com os preços baixos dos EUA.
Acho que a grande vantagem da Dinamarca fica por conta dos produtos exclusivos e do super pick-a-brick que eles têm na loja do parque.

abraços,

Dudu.
Surrender! I have flick missiles.

28 de Maio de 2008 - 16:44:09 pm
Resposta #39

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda

Por incrível que pareça, o lugar mais caro para comprar LEGO® na Europa Ocidental é na Dinamarca.
Nenhum lugar vende LEGO® com os preços baixos dos EUA.
Acho que a grande vantagem da Dinamarca fica por conta dos produtos exclusivos e do super pick-a-brick que eles têm na loja do parque.

abraços,

Dudu.

Dudu,

mas no nosso caso, teríamos alguma vantagem com aquele lance da devolução do imposto ?

28 de Maio de 2008 - 16:52:21 pm
Resposta #40

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Dudu,

mas no nosso caso, teríamos alguma vantagem com aquele lance da devolução do imposto ?

Não sei como é na Dinamarca, mas na Inglaterra só as lojas que vendem produtos eletrônicos ou artigos finos é que entregam um formulário para o retorno do VAT (o imposto que eles devolvem).
Acho difícil alguma loja de brinquedos ou até mesmo o parque da LEGO® ter esse formulário.  :'(
Surrender! I have flick missiles.

28 de Maio de 2008 - 21:39:48 pm
Resposta #41

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Não sei como é na Dinamarca, mas na Inglaterra só as lojas que vendem produtos eletrônicos ou artigos finos é que entregam um formulário para o retorno do VAT (o imposto que eles devolvem).
Acho difícil alguma loja de brinquedos ou até mesmo o parque da LEGO® ter esse formulário.  :'(

bem...

eu achei isso aqui, mas vou continuar minha pesquisa.

edit:

achei este também.

edit 2:

mandei um e-mail pra legoland peguntado sobre o reembolso da VAT... vamos ver no que dá !
« Última modificação: 28 de Maio de 2008 - 23:26:34 pm por Twilight »

28 de Maio de 2008 - 22:15:42 pm
Resposta #42

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Bom,

Pelo que eu sei, para dirigir na Europa, só com carteira internacional. Dá para tirar aqui no Brasil mesmo, numa escola de direção mesmo. Não me lembro quanto saia, mas não é muito caro.

Pelo que eu sei e já vi é o que o Marcus e o Dudu falaram. LEGO na Dinamarca é caro para nós.  :P Por incrível que pareça.
Mas para eles, não... Renda per capita nominal e PPP (paridade poder de compra) são de US$46.600 e US$37.000 respectivamente (ambas as colocações em 6º lugar no ranking mundial). http://en.wikipedia.org/wiki/Denmark

Usando uma operadora, com um certo número de passagens compradas, eles "dão" uma de graça. Portanto pode-se ratear o preço da passagem "grátis" e ter um belo desconto nas passagens de todo mundo.

Quanto à comprar muita coisa, é difícil se conter. Falo disso por experiência. Fui para a California e consegui gastar só US$250 dólares. Foi duro... Só de ver o Pick a Brick com todas as peças que você sempre sonhou ter e não pegar, é complicado.

Fora os sets raros. O que deve ter de sets promocionais, LEGEND e outras coisas que só tem lá, é brincadeira. O que eu sei é que tem uma bacia das almas, onde eles vendem o LEGO em baldes verdes, e o sistema é encher o balde e pagar. (não sei se é por balde ou peso). Mas nessa é possível caçar as peças mais legais!!!

"Só isso", Pick a Brick + sets raros + 1 ou 2 sets já vai ser um gasto considerável...

28 de Maio de 2008 - 23:25:32 pm
Resposta #43

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Pelo que eu sei, para dirigir na Europa, só com carteira internacional. Dá para tirar aqui no Brasil mesmo, numa escola de direção mesmo. Não me lembro quanto saia, mas não é muito caro.

pois é... aqui fala sobre isso. pelo menos, não parece muito burocrático. já vou avisando que minha CNH está vencida. não sei se renovarei até lá...

Usando uma operadora, com um certo número de passagens compradas, eles "dão" uma de graça. Portanto pode-se ratear o preço da passagem "grátis" e ter um belo desconto nas passagens de todo mundo.

eu espero conseguir algum desconto. 1 passagem grátis é bom demais ! tomara !!!!

Quanto à comprar muita coisa, é difícil se conter. Falo disso por experiência. Fui para a California e consegui gastar só US$250 dólares. Foi duro... Só de ver o Pick a Brick com todas as peças que você sempre sonhou ter e não pegar, é complicado.

Fora os sets raros. O que deve ter de sets promocionais, LEGEND e outras coisas que só tem lá, é brincadeira. O que eu sei é que tem uma bacia das almas, onde eles vendem o LEGO em baldes verdes, e o sistema é encher o balde e pagar. (não sei se é por balde ou peso). Mas nessa é possível caçar as peças mais legais!!!

"Só isso", Pick a Brick + sets raros + 1 ou 2 sets já vai ser um gasto considerável...

isso vamos ver na prática.
pior, ou melhor, é que a legoland da dinamarca tem a maior variedade da Europa !!!
ai...ai...

29 de Maio de 2008 - 00:37:56 am
Resposta #44

Antonio Carlos

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-antonio.lsantos
    • brickset-antonio.lsantos
Pessoal, tá começando a ficar muito interessante...ainda tem vaga prá mais um? hehe...lá vai din-din...