Autor Tópico: Review do set 7637 - Farm  (Lida 5691 vezes)

15 de Setembro de 2009 - 11:15:52 am
Lida 5691 vezes

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • facebook-/vanessapajarooficial
    • brickset-van-pajaro
    • Site
Review do set 7637 - Farm

Referência: 7637
Nome: Farm
Tema: City
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 609
Preço LEGO®:USD 89,99 -  RS 249,50 (Loja do Sr Morio), Eu paguei R$ 295,00 (Loja Mega) e vai até RS 419,00  :o
Instruções: Sim (dividido em 3 manuais, um para as bases, um para o trator e carreta, e outro para o trator menor e as miudezas)
Adesivos: Sim
Minifigs: Sim (3)
Modelos alternativos: Não com Manual
Lista de peças: Sim

As peças

Bastante peças diferentes e exclusivas, como as vaquinhas, por exemplo. Também tem um cachorro, um gato e um rato; e bastante ferramentas, para não faltar serviço para os Minifigs, que são bem característico.

As peças do silo (as arredondadas) são bem legais e inéditas (acredito eu), cada círculo é repartido em 3 (tem 6 partes iguais no set) e você pode utilizá-las para fazer outras coisas que têm formas arredondadas (estou pensando em uma adaptação em caminhão). Já as peças que compõem o telhado, também são bacanas, porém retangulares, podendo ser utilizadas para fazer algum tipo de parede ou divisória (também estou pensando em algum tipo de caminhão baú). :D

As cores predominantes são tan e vermelho, embora haja marrom (para dar a idéia de terra) e verde (para dar a idéia de vegetação). Muito bacana, pois existem bastante detalhes. No trator maior, predomina-se o azul; na carreta, o amarelo; no trator menor, o amarelo também. Outra coisa, a base do silo é composta por duas partes inteiriças.

A construção

Pelo que vi meu marido montando, percebi que ele ficou bastante entretido (o que sempre foi difícil para ele se concentrar em algo). Cada vez que ele se deparava com algo que ele achava exclusivo, ele me chamava. Muito legal, até porque, quem nunca tinha visto LEGO desta forma (minha sogra e sobrinhos), gostaram bastante dos detalhes, pois sempre que se falava de LEGO, logos eles associavam com blocos grandes, todos parecidos, para criança montar.

Também gostei da divisão das embalagens e mauais, o que facilitou bastante para meu marido montar, uma vez que para ele, esse foi o primeiro set grande que montou sozinho. Eu abria cada pacote na sua ordem e separava todas as pecinhas em cima da mesa, dividindo por cor e tipo, assim para ele ficaria mais fácil, pois ele não tem a prática que temos em distinguir as cores logo de cara. E outra, eu também ficava ansiosa porque ele montava cada manual em um dia, daí eu via as pecinhas no plástico e me dava coceira...então, eu ia separando todas elas.

O desenho (design)

Muito Bonito, e coerente com a proposta, tudo tem movimento: a carreta levanta e abre suas laterais, os telhados também levantam, o implemento do trator também tem movimento, e também tem um mini-guindaste para erguer as peças. As vacas também tem os chifres removíveis e mexem a cabeça.

A única coisa que achei, foi que o tema do SILO poderia ser de outro tipo, e não o Silo, mas acho que é um tema Europeu, pois no Brasil (pelo menos na região que eu moro) eu nunca vi um desdes. Eu pretendo adaptá-lo, de ao decorrer dos anos, para o tema cana-de-açúcar, ou pastagem (meu marido quer bastante vaquinhas ou bois, mas não sei onde ele vai achar).
 Outra coisa que eu achei que faltou, foi uma casa/sede, mas nada que não possa se inventar.

Jogabilidade
Eu achei bacana, e com infinitas possibilidades; basta ter imaginação! Qualquer coisa que você coloque, seja uma casa (cretor) seja um carro, um caminhão, qualquer um se encaixa perfeitamente nela. Pode-se criar várias histórias. Gostei! Recomendo!

Como o vi no review do 4956, vou colcar sobre a caixa, também. Ao contrário do 4956, essa caixa é muito reforçada, pois como tem a grossura de 10,5cm, precisa ser forte para não entortar; muito grossa e pesada... ela fica até bonita na estante. Só acho que ela deveria abrir como uma caixa de sapato, pois seria mais fácil de organizar a quantidade de saquinhos plásticos dentro da mesma, assim, economizaria espaço para poder montar.

Conclusão
Recomendo, para quem gosta da Linha City e para que quer dar um ar diferente em outras linhas...rs  ;D

Nota final -

ps, não consegui colocar a pontuação, por favor, alguém coloca, de acordo com o que falei  ;)
se estiver muito ruim, podem falar... :-[

edit review a pedido do autor
« Última modificação: 15 de Setembro de 2009 - 11:57:09 am por ussnegreli »

15 de Setembro de 2009 - 11:59:31 am
Resposta #1

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Um bom review, bem explicado e que dá para todos terem uma idéia de como é o set  ;)

PS: Padronizei um pouco o review como pediu e atribui as notas, não sei se você concorda com elas mas está ai  :)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

15 de Setembro de 2009 - 12:06:46 pm
Resposta #2

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Concordo com o Negreli

Um bom review, bem explicado e que dá para todos terem uma idéia de como é o set  ;)

Pretendo comprar o set em um futuro não muito distante  ::), mas antes preciso estabelecer melhor a minha City, antes dos minifigs irem para o Campo  :D
Apenas mais um Amante de Lego...

15 de Setembro de 2009 - 12:37:48 pm
Resposta #3

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • brickset-van-pajaro
    • Site

PS: Padronizei um pouco o review como pediu e atribui as notas, não sei se você concorda com elas mas está ai  :)
Muito Obrigada Negrelli!
Caso queira colocar na nota final entre 8 e 9, está ótimo!  ;)
Obrigada, mais uma vez

17 de Setembro de 2009 - 16:13:43 pm
Resposta #4

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Eu estou querendo comprar todos os sets dessa linha, já tenho o 7634 pelo menos hehe. Gostei bastante do set, toda a coleçãp junta deve ficar show!!! :o

17 de Setembro de 2009 - 17:15:05 pm
Resposta #5

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • brickset-van-pajaro
    • Site
Eu estou querendo comprar todos os sets dessa linha, já tenho o 7634 pelo menos hehe. Gostei bastante do set, toda a coleçãp junta deve ficar show!!! :o
deve sim, eu só acho o 7636 um pouco sem proporção comparado à Fazenda, veja no vídeo aqui http://www.youtube.com/watch?v=IKVaOy4fnLY, eu sei que existem colheitadeiras deste porte, mas...
 eu acho que este vou deixar para compra por último... já tenho o 7635 e estou encaminhando o 7634 :D
este, para mim é menos importante  ;)

17 de Setembro de 2009 - 20:52:56 pm
Resposta #6

Johnny

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • MCR - PR
otimo review

onde eu moro existem alguns silos destes, mas são poucos.

19 de Setembro de 2009 - 06:59:11 am
Resposta #7

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • brickset-van-pajaro
    • Site
otimo review

onde eu moro existem alguns silos destes, mas são poucos.
Então, onde eu moro, nunca vi, mas em compensação...tem algumas coisas que a Lego poderia ter colocado... :-\
Como:
Galinhas
Pintinhos (imaginem o tamanho que seria isso!  :o)
Porcos (no Lego Duplo Tem)
Boi (se tem vaca...)
Bezerro (se tem vaca...)
uma morcegos (eu peguei os meus e coloquei)
nossa! esses animais são essenciais!

21 de Outubro de 2009 - 11:12:43 am
Resposta #8

irnakk piraka

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Sou lego, mas acima de tudo sou BIONICLE!
    • bionicle news pt-br
Bem legal o set, e também foi bem apresentada sua review. Para mim esta fazenda é o melhor set da linha, fazenda!(não é a toa que é o melhor!  ;D )
Viva a imaginação fértil da Van! Quem gosta da Van coloque esta assinatura.
ENTREM NO MEU FÓRUM: http://lifemask.forumeiros.com/forum.htm

21 de Outubro de 2009 - 16:05:38 pm
Resposta #9

Sandro Marra

• *
  • Information
  • Primo
É um set interessante que com certeza vai entrar pra lista das futuras aquisições!!

Parabéns pelo review!!

25 de Outubro de 2009 - 14:03:08 pm
Resposta #10

br3nn0 GD

• Information
  • Duplo
  • voltei
esse set é lindo gostei + das vaquinhas
...

25 de Outubro de 2009 - 14:10:21 pm
Resposta #11

Rich

• **
  • Information
  • Quatro
    • twitter-twitter.com/luis_dolan
Não fui com a cara deste set  ???
Mais mesmo assim sua review foi ótima

13 de Julho de 2010 - 12:12:28 pm
Resposta #12

Cash

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Ótimo review!!

Tenho este set. Na minha opinião o ponto alto são as vaquinhas (são demais!!!) e o veículos.

Minha única observação é que o rato tem o mesmo tamanho do gato, se não for um pouco maior.  ??? Na verdade o rato poderia até caçar o gato e comê-lo  8) (brincadeira, só é um pouco desproporcional....inclusive expliquei para os meus sobrinhos que o gato é filhote ainda  :P).

De qualquer forma, é um set muito bonito.

13 de Julho de 2010 - 14:36:40 pm
Resposta #13

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • brickset-van-pajaro
    • Site
Ótimo review!!

Tenho este set. Na minha opinião o ponto alto são as vaquinhas (são demais!!!) e o veículos.

Minha única observação é que o rato tem o mesmo tamanho do gato, se não for um pouco maior.  ??? Na verdade o rato poderia até caçar o gato e comê-lo  8) (brincadeira, só é um pouco desproporcional....inclusive expliquei para os meus sobrinhos que o gato é filhote ainda  :P).

É, nisso eu tenho que concordar com você... ::)
O rato ocupa 2 studs, e o gato ocupa 1.... ;D ;D

13 de Julho de 2010 - 18:57:22 pm
Resposta #14

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
Ótimo review!!

É, nisso eu tenho que concordar com você... ::)
O rato ocupa 2 studs, e o gato ocupa 1.... ;D ;D

Estou muito curioso para ver esses dois de perto, todo mundo diz isso. São feios como o cachorro?  :P