Autor Tópico: Review do set 7945 Estação de bombeiros  (Lida 5672 vezes)

05 de Maio de 2008 - 12:56:28 pm
Lida 5672 vezes

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Review do set 7945 Central de Bombeiros

Referência: 7945
Nome: Fire Station 
Tema: City 
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 600
Preço LEGO®: 59.99 Eur S@H
Preço M.Cassab (Brasil): 350,00 (média)
Instruções: Sim
Adesivos: Sim
Minifigs: 4
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

As peças

->Por se tratar de um set bem grande, acredito que a maior das centrais de bombeiros, a variedade de peças e são muito boas. Muitas portas, acessórios para os minifigs e dois veículos e muitas plates.

A construção

-> Pelo tamanho do set demora um pouquinho para construir, mas é bem fácil, pois os manuais são bem detalhados e como é a tendência dos sets atuais os saquinhos são numerados facilitando ainda mais a contrução.
A central é construída em 3 partes. A garagem do caminhão o prédio principal e a outra garagem do carro. Depois é feito a junção delas sem problemas com pinos Tecnic. O carro é fácil e prática a sua montagem, já o caminhão exige uma pequena habilidade para colocar a escada, que por sinal é a parte mais difícil da contrução de todo o set. Mas as peças deslizam facilmente e os eixos dela não “enroscam” facilitando o seu maneijo.

O desenho

-> O desenho lembra bastante as boas e saudosas bases do tema tema System só que em tamanho maior e no formato de "u" com uma torre central além de um local para que os veículos sejam lavados :D

Jogabilidade

-> Como o set tem bastante portas, ele poderá ser uma excelente fonte de peças para mocs principalmente casas. Além de ser um prato cheio para a garotada se divertir  :)

Outros

-> O único ponto no qual não gostei, foi a falta de basemplates no centro do quartel, ficou um buraco :P tornando-o muito estranho, principalmente quando colocado dentro de uma cidade, na minha opinião deveria ter uma basemplate pra suprir este defeito. Um outro ponto, é o tamanho do caminhão em relação a sua garagem, uma parte dele fica para fora  :P

Conclusão

Por se tratar da minha primeira central de bombeiros, particularmente gostei muito deste set, ele é grande bonito, tem uma boa variedade de peças recomendo a todos!

Brickset
Inventário Peeron
Pasta no Brickshelf
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

05 de Maio de 2008 - 14:10:59 pm
Resposta #1

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares
Review super competente, como de costume!
Engraçado que todos os pontos fracos que eu enxerguei a primeira vista foram abrangidos no seu review.
Muito bom! Concordo também com as notas, achei bem justo!

05 de Maio de 2008 - 14:47:04 pm
Resposta #2

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-http://brickset.com/searc
Salve Negreli

Muito bom review (pelo visto não fui o único a passar o feriado montando LEGO :D).

Eu tenho o  Set 6385 (Fire House de 1985) e logo que vi essa nova Estação começei a traçar os paralelos, achava o prédio do 6385 muito mais charmoso, mas acabei mudando de ideia vendo as tuas fotos no brickshelf (com todos aqueles acessórios...), mas esse caminhão tá matador!
Muito bonito mesmo!!

Ia perguntar sobre o mecanismo de elevador do caminhão grande, mas dando uma olhada no inventário do Peeron, achei a resposta... queria saber se o elevador dele era realmente hidráulico, mas não é  :P

[]´s vulcão

05 de Maio de 2008 - 15:29:02 pm
Resposta #3

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
Colares, obrigado pelos elogios! ;)

Vulcão,

Na verdade tenho este set a alguns mêses e agora resolvi postar o review aqui :)

O caminhão realmente é muito legal, mas a escada não é hidráulica, porém seus mecanismos funcionam muito facilmente e tem uma excelente resistência quando esticada ao máximo que por sinal fica muito alta  :)

Quanto as fotografias, não ficaram boas e esqueci de tirar da parte de trás  :P mas dá para ter uma noção do set.

05 de Maio de 2008 - 20:44:53 pm
Resposta #4

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Great !  :D

Eu tenho o Set 6385 - Fire House-I.
Já achava ele legal. Esse é muito mais incrementado !
Como a cidade já está bem servida de bombeiros, esse set não está na minha lista.

Achei interessante a variedade de peças pequenas e decorativas.

Thiago,

no invetário do peeron só tem uma porta além daquelas de correr típicas de garagens.
a que portas você está se referindo ?

05 de Maio de 2008 - 20:46:56 pm
Resposta #5

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Thiago,
Esse set é ótimo!!!
Seu review está 10!  :)

Esse set vale a pena ter, pelo caminhão, pelas novas portas de correr e também pelo tamanho.

Um abraço

05 de Maio de 2008 - 21:07:21 pm
Resposta #6

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Olha... eu não sou muito fã do tema city, mas tenho que adimitir...
esse review está ótimo mesmo, parabéns.

com certeza eu compraria ele só pelas peças mesmo  :D
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

06 de Maio de 2008 - 07:39:50 am
Resposta #7

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli

Obrigado a todos pelos comentários  ;)

Thiago,

no invetário do peeron só tem uma porta além daquelas de correr típicas de garagens.
a que portas você está se referindo ?

Tem uma na parte de cima da central e um "sistema" em que as portas da parte de baixo "correm" de um lado para o outro.  :)

06 de Maio de 2008 - 19:33:23 pm
Resposta #8

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda

05 de Abril de 2010 - 18:58:26 pm
Resposta #9

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Negreli, obrigado pelo review (demorei para responder ein?!), está bem legal.
A família Cavalli adorou esta estação, principalmente a porta de correr.
Os carrinho são demais e não foram desmontados.
Já a estação foi desmontada para virar um MOC, que já está em sua terceira ou quarta versão.
Agora vamos aguardar para compará-lo com o review do novo 7208, que está chegando.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

16 de Maio de 2010 - 18:39:10 pm
Resposta #10

gmjunior

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Bem, com um pouco de atraso, sou suspeito pra falar do tema de bombeiros... Como já tive a Fire House de 1985 (set que amei e que não tenho mais), não pude deixar de traçar os paralelos: duas garagens, jardinzinho,um escritório na parte superior, duas viaturas, sendo uma o carro do comandante e a outra um veículo de socorro. Enfim, extintores demais, bombeiros ok e bases cada vez maiores com o passar dos anos.
Complementando as idéias anteriores, há dois problemas principais neste set. O primeiro deles, que o set 7208 já corrigiu em parte, é o fato de que há pouca coisa para os pobres bombeiros fazerem. A central oferece uma cafeteira, uma cama adjacente a uma das garagens (eu não queria dormir ali, já pensou se um bombeiro correndo pisa em você enquanto corre pra atender um chamado?) ::), uma sala de reuniões e só! Ah sim, material de limpeza, para que ao menos eles lavem as viaturas. O 7208 já oferece ao menos uma rede e um gatinho pra eles salvarem (coisa típica de bombeiros da pacata Legocity). Mas nenhuma delas oferece o fogo... Ok, nada que a criatividade não ajude, mas bem que eles poderiam nos dar uma mãozinha...
A segunda é a reclamação de que elas não encaixam no perfil de cidade normal, pois cada parte do quartel tem um nível diferente em relação ao "meio-fio" . Pode ser até uma falha, mas vendo a figura da 7945 em todos os desenhos e jogos licenciados pela Lego, há a figura de uma área verde com um espelho d´água na área vazia em frente à porção central. Sendo assim isso se corrigiria, sempre na base da criatividade.
Ou seja, o que me impressiona em tudo isso é que por mais que achemos falhas em cada set, pode transformar isso em algo positivo a qualquer momento, graças a esta incrpivel capacidade do Lego incentivar isso.
Bem, parabens pelo review. Entretanto, se você quiser ter toda a linha dos bombeiros, é bom ter várias bases destas...os carros vendidos isoladamente são lindos e maravilhosos também.

16 de Maio de 2010 - 21:08:06 pm
Resposta #11

afonso

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Otimo review Negrelli

Gosto muito das quarteis (de policia e bombeiros)

Tenho este set mas ainda nao montei

Agora ja deu vontade

Afonso