Autor Tópico: Review do set 4956 - Casa  (Lida 14549 vezes)

05 de Maio de 2008 - 11:04:49 am
Lida 14549 vezes

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-http://brickset.com/searc
Review do set 4956 - Casa

Referência: 4956
Nome: Casa
Tema: Creator
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 731
Preço LEGO®: 49.99 (Shop at home) - 233,00 (Loja do Sr Morio)
Instruções: Sim
Adesivos: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim 2
Lista de peças: Sim

As peças
Muito bom para quem procura por peças para casas e prédios, predominam as peças brancas, mas os "telhadinhos" (slopes) são o grande destaque. Muuuuitos slopes, de diversos tamanhos e formatos (mas todos vermelhos), chega a impressionar na abertura da caixa (o maior saquinho de peças é o deles) :)

A construção
Muito legal, muito divertida de montar (principalmente porque tive a ajuda do meu filhote :)), cometi um ou outro erro na montagem dos modelos alternativos (já montamos os dois que vem no manual, por escolha do Pedro, mas inda não montei o "principal") por falta de atenção na contagem dos pinos na hora de posicionar a tiles dos calçamentos (experimenta montar um set com o Pedro falando o tempo todo e construindo coisas paralelas durante a montagem... eu parei de montar umas duas vezes pra deixar ele brincar à vontade!)
Li em algum lugar enquanto "namorava" esse set um review onde o autor reclamava do fato de virem dois livretos de instrução, e não três (já que é um set da linha "3 in 1"), e eu concordo com ele, poderiam ser três livretos de instrução, seria bastante mais cômodo, principalmente para a montagem do modelo que fica "dividido" entre os livretos. Acho essa a única falha do Set.

O desenho (design)
Bonito, coerente, elegante.
Os três modelos são semelhantes no que diz respeito a linha arquitetônica (no fim das contas parecem com aquelas casas de classe média que se vê nos filmes americanos), mas afinal é a que se propôe o set. Fica o desafio de construir MOCs mais regionais com as peças que se tem disponíveis...

Jogabilidade
Nesse aspecto há uma divergência... Eu achei muito boa (afinal o que eu queria era montar casas), meu filho achou que faltava alguma coisa... tanto que assim que subiram as primeiras paredes ele correu pro quarto e trouxe dois minifigs (um pirata e um funcionario do aeroporto), porêm nós dois concordamos que a funcionalidade de "remover" o telhado é um baita ganho na jogabilidade do set "porque dá pra mover os bonecos dentro", mas depois da montagem acabei cedendo aos pedidos do pedro de fazer a porta da garagem (a que liga a casa à garagem, não o portão da garagem) abrir pra dentro, pois como ele observou, com o carro (que ele faz, e eu fico devendo a foto) estacionado não dá pra abrir a porta...

Outros (opcional)
Como no outro review eu falei mal da caixa, nesse vou falar bem, ou não :)
A caixa desse set é bem legal, mas eu acabei por fazer um MOD nela (!), a caixa é de papel cartão fino, toda ela (tanto que a tampa dela acabou furando no transporte dentro da mala da minha irmã) e tem um "mecanismo" de abertura que faz com que ela abra mais ou menos como uma caixa de chocolate, o que pelo tamanho da caixa (47,5x47x6,5) caixa ela muito frágil.
No MOD que eu acabei por fazer (e mais uma vez vou ficar devendo a foto) eu descolei a tampa da caixa (que ficava fixada na base pela parte de tras) e concertei a lateral (e o furo na tampa), e agora ela fecha como uma caixa de sapato comum

Conclusão
Grande set, muito versátil, grande quantidade de peças e de possibilidades, recomendo muito!
« Última modificação: 06 de Maio de 2008 - 13:16:07 pm por vulcao »

05 de Maio de 2008 - 14:00:26 pm
Resposta #1

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares
Opa!
Mais um belo review Vulcão!
Bem completo e com referencias externas bem legais! Curti os links ilustrando tudo q você disse.

Não falta vontade de comprar agora!

05 de Maio de 2008 - 15:40:30 pm
Resposta #2

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Grande review Vulcão!
Ficou muito completo e as referências realmente dão uma grande ajuda.  ;)

Li em algum lugar enquanto "namorava" esse set um review onde o autor reclamava do fato de virem dois livretos de instrução, e não três (já que é um set da linha "3 in 1"), e eu concordo com ele, poderiam ser três livretos de instrução, seria bastante mais cômodo, principalmente para a montagem do modelo que fica "dividido" entre os livretos. Acho essa a única falha do Set.

Fico contente que tenha concordado quando eu escrevi sobre os livros (aqui) Por se tratar de um modelo 3 em 1 deveriam ter feitos 3 livretos como na Mansão por exemplo.  :-\ Mas não deixa de ser um grande e bonito set  :D

Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

05 de Maio de 2008 - 20:26:00 pm
Resposta #3

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
como sempre, um ótimo review !

ainda vou comprar esse set. espero que ainda fique disponível por mais um tempo.
de fato, a grande tentação são os "slopes". não é qualquer set que os tem em abundância.

tudo isso me deixou com mais vontade ainda de comprá-lo !  :D

05 de Maio de 2008 - 21:10:58 pm
Resposta #4

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
gosto dos sets creator... principalmente esse, gostei muito das peças!

deu até vontade de comprar =P

ah, belo review vulcão ;D
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

06 de Maio de 2008 - 00:29:09 am
Resposta #5

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
vulcao,

Ótimo Review!!!  :)
Essa cas(inh)a é item obrigatório na minha cidade.  ;)
Adoro as casas da LEGO. Tenho várias!!!  8)
Me deixou com mais vontade de comprá-la!

Um abraço
Luis

06 de Maio de 2008 - 13:20:55 pm
Resposta #6

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
Fala pessoal,

Fico contente que tenha concordado quando eu escrevi sobre os livros (aqui)
Que mancada!
Fiquei tão animado com o Set novo que simplesmente "não vi" o review do Negreli (foi mal cara...), tenho navegado em tantos sites sobre LEGO que já nem sei mais de onde vem as referências...

Agradeço os elogios, mas deixo à disposição do moderador decidir o que fazer com o tópico (afinal não é interessante que tenhamos reviews repetidos no fórum  :-\

[]´s
PS: os MODs na casa e na caixa eu vou postar na seção de MODs, ok?

06 de Maio de 2008 - 18:56:01 pm
Resposta #7

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Parabéns pelo review Vulcão. Esse conjunto está na minha lista faz tempo, mas ainda não deu para comprá-lo. :(

Agradeço os elogios, mas deixo à disposição do moderador decidir o que fazer com o tópico (afinal não é interessante que tenhamos reviews repetidos no fórum  :-\

Não vejo problema nenhum em termos mais de um review de um mesmo conjunto. Acho até bom termos mais de uma opinião :)

abraços,

Dudu
Surrender! I have flick missiles.

06 de Maio de 2008 - 19:29:21 pm
Resposta #8

victorramos

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
Esse set é muito lindo tenho so 6 desse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

07 de Maio de 2008 - 01:03:38 am
Resposta #9

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
Esse set é muito lindo tenho so 6 desse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu te odeeeeeeiiioooooo!!!!!!!!
 ;)

07 de Maio de 2008 - 07:20:54 am
Resposta #10

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Parabéns pelo review Vulcão. Esse conjunto está na minha lista faz tempo, mas ainda não deu para comprá-lo. :(

Não vejo problema nenhum em termos mais de um review de um mesmo conjunto. Acho até bom termos mais de uma opinião :)

abraços,

Dudu

Também não vejo nenhum problema em termos vários reviews de um mesmo set, aliás sou totalmente favorável.  ;)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

07 de Maio de 2008 - 22:28:27 pm
Resposta #11

victorramos

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
eu te odeeeeeeiiioooooo!!!!!!!!
 ;)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk calma vulcao. mas é sério, primeiro eu comprei tres ai construi um de cada modelo que vem pra montar nos manuais, depois comprei mais uma e fiz um mod. agora comprei mais 2 e vou fazer um moc juntando as peças das duas. (quando eu tiver tempo)
« Última modificação: 07 de Maio de 2008 - 22:30:52 pm por victorramos »

08 de Maio de 2008 - 15:24:41 pm
Resposta #12

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart

eu te odeeeeeeiiioooooo!!!!!!!! [2]
 ;)

xD

[/quote]
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

11 de Maio de 2008 - 16:41:27 pm
Resposta #13

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Muito bom o review vulcao!

Esse é um dos sets que está na minha lista faz tempo!  ::)

Espero poder comprar ao menos uma caixa... Mas se eu conseguir $$$ comprar mais, eu compro também. Não 6, pois tenho uma lista enorme de sets, principalmente os modulares!  8)

02 de Setembro de 2009 - 23:59:01 pm
Resposta #14

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
Bom, sei que estou um pouco atrasado pois esse set até já saiu de linha, mas resolvi comentar nesse Review porque ele me deu ainda mais vontade de comprar esse set!
Eu sempre achei essa casa bonita, mas só agora que achei um espacinho na minha listinha nada modesta para comprar casas.

Recomendo esse Review a todos os que tem duvidas. Realmente é um set muito bom e barato para o numero de peças!