Autor Tópico: Review do set 7747 - Wind Turbine Transport  (Lida 6981 vezes)

18 de Agosto de 2009 - 22:46:30 pm
Lida 6981 vezes

jsosse

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Review do set 7747 - Wind Turbine Transport

Referência: 7747
Nome: Wind Turbine Transport
Tema: City
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 444
Preço LEGO®:  - US$ 59,99
Instruções:  Sim
Adesivos: Sim
Minifigs: Sim
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

As peças

->Ótimo mix de peças. Há de tudo, aqui. Desde peças tradicionais (na maior parte plates) até os novos Technic beams e com grande variedade de peças úteis. Para quem for maluco de comprar esse lindo set apenas pelas peças, também vale, já que elas vêm em bom número e são bastante diversificadas. Mas acho que o melhor mesmo é ficar com o set como ele é.

A construção

->Segue a linha dos novos modelos da LEGO. Tanto o caminhão como o carro são construídos de forma muito similar a aplicada em sets anteriores como o 8402 - Sports Car e o 7733 - Truck and Forklift. Mesmo assim, neste aqui, parece que tudo ficou mais "do jeito certo". Definitivamente a construção não é complexa, mas certamente é um prazer. Além disso, há o fato de a carreta do caminhão ser construída, e não uma peça única, como em outros casos. Isso é bastante interessante para quem gosta de "botar a mão na massa" e para os puristas de plantão.

O desenho (design)

->Já disse aqui, e repito, que voltei a colecionar LEGO por causa do set 7905 - Building Crane, que considero um dos mais realistas e bonitos que a LEGO já fez. Outro que, pelo menos pelas fotos, me parece ser assim, é o 4999 - Wind Turbine. Ele está na minha lista dos mais desejados, embora até agora o problema tenha sido o preço salgado, o que me impediu de compra-lo. Mas, quando o 7747 foi anunciado, ele já entrou direto para minha lista por conta do gerador de energia eólica. O catavento simplesmente chama a atenção. O fato de o set vir com um caminhão e uma caminhonete só fez dele ainda mais interessante. E o desenho de ambos não deixa nada a desejar ao do catavento em si, que é simplesmente sensacional. Ainda não tirei fotos do meu montado, mas assim que tirar, eu posto aqui neste tópico para ilustrar melhor o que estou dizendo.

Jogabilidade

->Apesar de ser um set lindo e em tudo o mais sensacional, acho que há apenas um probleminha se ele for encarado como o que é: um brinquedo para crianças (o público original desse produto). Esse problema é que ele não é realista do ponto de vista prático, pelo menos para uma criança que não tenha outros LEGO. Afinal, como é que é possível montar um catavento enorme com apenas duas minifigs? Elas teriam que ser super-minifigs para dar conta do recado. Mais uns dois bonecos seriam o suficiente, na minha opinião. Assim como um pequeno braço mecânico na carreta, para ajudar a descarregar a carga. Não vou tão longe a ponto de sugerir um guindaste dedicado à "construção" do catavento pelos minifigs, pois isso aumentaria demais o preço do set. Mas, também, não custa sonhar - e usá-lo em combinação com outros como o 7632 - Crawler Crane, ou o guindaste do 7633 - Construction Site.

Outros

->A escolha de cores desse set é um ponto para a LEGO. Não que não goste das cores "tradicionais" para cada subtema do City (verde para transporte de cargas, amarelo para construção e correios, branco e azul para polícia). Mas, certamente, uma variada nas cores dentro dos subtemas sempre é bem vinda. E o caminhão de transporte vermelho fica simplesmente sensacional.

Conclusão

->Esse é, definitivamente, um dos três mais bonitos sets que a Lego já fez em sua história na linha Town/City, em minha opinião. Ele tem elementos que são realistas, e ainda assim lúdicos, além de apresentar um desafio se não difícil, pelo menos prazeroso para quem se dispõe a montá-lo. O resultado é tão bom que mesmo quem gosta de MOCs irá pensar duas - ou três, ou quatro - vezes antes de desmontá-lo para usar as peças para qualquer outra coisa. Esse é daqueles sets que dá vontade de voltar a ter 10, 11 anos para poder brincar com ele o dia todo.
JS

18 de Agosto de 2009 - 23:08:24 pm
Resposta #1

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Obrigado pelo review José. Esse também é um dos conjuntos que estão no topo da minha lista.

Realmente a realidade foi "relaxada", principalmente na caixa desse LEGO® onde aparece um minifig segurando uma das pás do gerador. Mas, como você disse, para crianças isso não faz muita diferênça. Afinal, no mundo dos minifigs, eles podem ter a força que desejamos!

abraços,

Dudu.
Surrender! I have flick missiles.

18 de Agosto de 2009 - 23:18:15 pm
Resposta #2

Fernando VFS

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • 8547
    • Fernandodms21 Blog
Ficou muito bom esse review !!

Desde quando este set foi lançado eu quero ter ele mas devido o preço alto de sets no brasil minha mezada baixa e nunca ter encontrado ele para vender eu não pude comprar :P ;D :'(

19 de Agosto de 2009 - 07:09:19 am
Resposta #3

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Maravilha de review!  :D

Este set é o meu sonho de consumo  ::) e agora tenho uma idéia de como é este set e certamente o Pierre está de parabéns  8)

Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

19 de Agosto de 2009 - 18:38:06 pm
Resposta #4

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
Poxa, nao da para mim ler Review.  :-\

por que ???

eu tou assim porque minha lista de compras é enorme e nao tem como dar conta e quando finalmente consigo ter a coragem de tirar algum da lista (como no caso do 7747 leio um negocio desse e minha listinha volta a crescer  ~~

com isso tambem quis dizer que: Otimo Review!
foi muito ultil.

19 de Agosto de 2009 - 20:25:06 pm
Resposta #5

nelson

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Talk is cheap; bricks cost money.
Esse set vai fazer a alegria das viúvas vestais...
Hi! I'm a .signature virus! Copy me into your ~/.signature, please!

19 de Agosto de 2009 - 21:43:49 pm
Resposta #6

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette

Não é para tanto... Perto do gerador eólico do 4999 esse dai parece um catavento :D :D :D
Surrender! I have flick missiles.

20 de Agosto de 2009 - 00:56:22 am
Resposta #7

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes

Não é para tanto... Perto do gerador eólico do 4999 esse dai parece um catavento :D :D :D

É verdade: Nesse são 5 duplas de 85941, totalizando 30 bricks de altura. No Vestas 4999 são Nove 45410 e nove 45411, totalizando 72 bricks de altura. Por isso acho o Vestas mais proporcional.

Caso eu compre um (uns  ??? ::)) pretendo modfica-los, deixando mais altos e com as pás maiores.
Apenas mais um Amante de Lego...

20 de Agosto de 2009 - 20:44:34 pm
Resposta #8

jsosse

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Olá pessoal!

Obrigado pelos elogios ao review. Que bom que gostaram...

As fotos ainda vou ficar devendo, pois o fechamento na revista está sendo complicado essa semana, e ao chegar em casa não tenho muito pique para arrumar as fotos para fazer justiça ao set.

De qualquer forma, não podia deixar passar um comentário: realmente, o catavento desse set vira um brinquedinho perto da turbina eólica do 4999. Mas, por outro lado, é um desenho fácil de ser "turbinado" (basta aumentar a torre de sustentação e as pás e ele já fica bem mais bacana), além de ser um modelo muuuuuuuuito mais acessível que o 4999. Afinal, com os cerca de US$ 500 que pedem no 4999, dá para comprar 10 do 8747.

Mas, confesso, me identifico entre as "viúvas vestais" que alguém aí lembrou. Só que, logo logo, espero deixar de lado o status de "viúva"!!!  ;) ;) ;)

Abraços a todos!
JS

20 de Agosto de 2009 - 20:51:33 pm
Resposta #9

Fernando VFS

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • 8547
    • Fernandodms21 Blog
com os cerca de US$ 500 que pedem no 4999
US$500,00  :o :o :o :o ???
É muito caro!!! :o :o
No meu 8547 (que ja esta chegando) paguei US$280,00

20 de Agosto de 2009 - 22:28:39 pm
Resposta #10

jsosse

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
É muito caro!!!

Realmente, Fernando! É um absurdo. O problema é que mesmo com a lista de peças, comprando uma a uma, o preço não fica muito mais baixo, não.

Abs!
JS

19 de Outubro de 2009 - 19:19:59 pm
Resposta #11

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Parabéns pelo review José.
Sei que estou meio atrasado, mas eu estava avaliando este set fui buscar os reviews.
Ainda não o montei, mas este set está bem legal.
Você comentou sobre um monte de coisas que gostaria de ver neste set. Você pode por a mão nos ABSs e criar sua extensão do 7747, o guindaste por exemplo.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

20 de Outubro de 2009 - 23:26:41 pm
Resposta #12

afonso

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Muito bom seu review

Já decidi - vai ser a proxima compra

Afonso
by