Autor Tópico: Review do set 8975 - Berix  (Lida 4961 vezes)

15 de Agosto de 2009 - 23:51:04 pm
Lida 4961 vezes

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Review do set 8975 - Berix

Referência: 8975
Nome: Berix
Tema: BIONICLE
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 15
Preço LEGO®: 6.99 S@H/ Sr. Morio: 26,90/ Demais lojas do país: 34,90
Instruções:  sim
Adesivos: não
Minifigs: não
Modelos alternativos: não
Lista de peças: não

"Gostou? eu que fiz. De onde consegui as peças? Nem me pergunte."
Berix - BIONICLE.com

Clique nas fotos para ampliá-las

A caixa de Berix, assim como todos os outros Agori, possui o mesmo molde do ano de 2008: Uma tampa e uma base de plástico, que fecham um pedaço de papel arredondado.

Na frente, vemos Berix com sua espada azul e escudo (escudo???) dourado, dentro de uma espécie de caverna, ou templo, já que há a presença de uma pequena escadaria atrás.

E claro, o logo da LEGO e BIONICLE, nome do set, faixa etária recomendada, número de referência e o site da linha.

No verso, novamente o Agori, numa pose não muito dinâmica como a da frente, mas de certa forma aceitável; número de referência (de novo); o B.I.O Code usado no site; Advertências, e a M.cassab e suas etiquetas. Como eu já disse antes, é uma pena que não temos novos moldes das caixas este ano, mas também isso não é nada tão ruim. 

Um possível uso da tampa e da base da embalagem.

Berix traz uma boa seleção de peças. O torso e braços são insubstituíveis, enquanto que as pernas poderiam ser trocadas pelas pernas do 8944. Talvez ficaria bom.

Um aviso que gostaria de dar a respeito das pernas, é que num primeiro momento, eu as achei muito grossas nas coxas. Mas isso é uma mera questão de costume, depois eu passei a gostar.

não tenho muito a comentar sobre o capacete, apenas digo que é uma peça bem desenhada, com detalhes que lembram água na extremidade. Além disso, ele é cheio de desenhos em relevo, adorei.

Agora, os acessórios. Berix veio com um escudo feito por duas peças [partpeeron]48253[partpeeron] douradas. Não forma exatamente um bom escudo, mas estas peças são incríveis para serem usadas como armas, principalmente lanças, quando usadas com alguns eixos grandes.

A espada foi vista da última vez em BIONICLE, em 2001, no set 8534, na cor vermelha. Inicialmente o molde dela imitava o fogo, justamente pelo set citado, mas agora que veio na cor azul, talvez nem tanto. Apesar de que olhando por aí, dá pra dizer que o molde pode imitar a água.

Temos um tubo, presente também no 8981, que é conectado na mão e depois nas costas. Não faço a mínima idéia da função dele no set, mas ficou bem bonito.

As cores. 2009 traz algumas coisas antes esquecidas e/ou deixadas em 2001, e entre elas(além da peça citada acima) as cores.

Berix veio com três tonalidades diferentes da cor azul: Navy blue, Medium Blue e Blue, sendo que a última, deixada em 2001, é um destaque.

Quanto aos pés, muitos não gostaram de serem diferentes do restante do set. Mas eu não achei nada mal, até porque aumentou a variedade de cores.

Outra escolha sensata de cores, foi a cor do crânio translúcido. O Verde limão dá um contraste a mais, e combina melhor do que com o vermelho(o azul está fora de cogitação por razões óbvias).

A contrução de Berix é básica, uma vez que ele é um Agori, e rápida, pois só temos 15 peças. Para um fã de BIONICLE, o manual passa a ser um simples detalhe, pois é possível montá-lo até de olhos fechados ;D.

Mas claro, isso não é bom. Pelo menos pra mim. O que um bom fã de LEGO gosta é de uma montagem diversificada, com uma maior variedade de peças e desafios de montagem...

Berix é de certa forma elegante, pois como já disse, ele possui uma boa seleção de peças, e o capacete, que é cheio de detalhes. Além disso, as proporções ficaram boas: nada de braços longos ou corpo pequeno. Sem dúvida, é um dos sets mais convidativos que vemos na prateleira da loja. =P

Outro aviso: eu estava mais acostumado com a montagem da cabeça dos Matoran de 2008, e por isso "estranhei" a posição dela em relação ao corpo, pois achei que ela havia ficado muito baixa. Mas novamente, é uma questão de costume.

8 pontos de articulação já garantem uma boa diversão. Apesar dos membros serem sólidos, sem articulações nos cotovelhos ou joelhos(o que me lembra novamente 2001 e 2002), é possível fazer uma variedade de poses dinâmicas:

Eu tinha minhas dúvidas quanto ao set, e não sabia se era certo comprá-lo ou não. Pedi alguns conselhos ao meu amigo Guilherme, e então, resolvi que ia tê-lo. Resultado: Aprovado. Não me arrependi nem um pouco de tê-lo comprado(ainda mais porque pude consegui-lo por um preço mais em conta (Sr. Morio). Já, se não puder comprar lá, é o que eu costumo dizer: se sua paixão por BIONICLE/LEGO falar mais alto, vá em frente e gaste 35 reais neste set.

E falando no Sr. Morio, agradeço novamente ao Vulcão e ao Cavalli por comprar e enviar este set a mim(claro que eu paguei posteriormente...). ;)

-Extra-

Em 2009, a LEGO traz o quarto filme de BIONICLE, entitulado BIONICLE: A Lenda Renasce. Nele, Berix fará sua aparição:

Uma comparação entre o Set e a versão do filme.

;)

Veja Também:

Review do set 8981 - Tarix, por Gustavo Morette
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

16 de Agosto de 2009 - 12:20:44 pm
Resposta #1

Gus

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Do what thou wilt shall be the whole of the Law
    • brickset-Gus-263
    • Apkallu HQ
Excelente review, Ian!  :)

Eu também tenho este set, ele é mesmo uma ótima escolha.  :)
Tratando-se dos Agori/Matoran de 2008 "humanóides", ele é um dos mais proporcionais (exceto pelas mãos, que chegam a ser maior que a própria cabeça  :P).

Também gostei muito das imagens!  8)
Sempre imaginei a tampa servindo como caverna ou etc. E o resultado é bem legal!  :D
Sobre o tubo, eu imagino que sirva como uma "corrente"  ???, embora seja muito estranha ela se conectar atrás dele. Mas até que ficou legal no design. E o escudo, acho que ele foi feito para "bloquear" ataques de Thornax no novo jogo de figuras de ação Glatorian.
Eu já testei colocar uma face laraja/vermelho no Berix, e não fica tão mal, só não fica tão bom quanto verde, que "revela" mais a face.

É engraçado ver a comparação com a versão do filme. Nessa imagem em especial, é fácil ver a despoporção das mãos...  :D
E valeu por colocar o link do meu review do Tarix. No futuro espero obter o set 8987 para fazer um review também, para completar os reviews da tribo da água  ;).

16 de Agosto de 2009 - 19:25:17 pm
Resposta #2

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
    • Minha galeria no deviantArt
Mais um excelente review, Ian!
Com certeza o Berix é um Agori que chama a atenção pelo seu design e esquema de cores. A cor azul comum (Blue) foi utilizada pouco em BIONICLE, desde a mudança de padões que ocorreu com os sets de 2004.

Quanto aos pés em dark blue, eu também acho que não ficaram nada mal.
De forma geral, o Berix é um dos melhores Agori (se bem que isso é difícil de dizer, em comparação com os Av-Matoran os Agori são bem mais distintos)! Vale mesmo a compra  ;)

Parabéns!

20 de Agosto de 2009 - 11:34:08 am
Resposta #3

irnakk piraka

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Sou lego, mas acima de tudo sou BIONICLE!
    • bionicle news pt-br
É um bom set para quem gosta de BIONICLE....Eu percebo vários detalhes especiais que seriam ótimos em uma coleção de bionicles.
Viva a imaginação fértil da Van! Quem gosta da Van coloque esta assinatura.
ENTREM NO MEU FÓRUM: http://lifemask.forumeiros.com/forum.htm

22 de Agosto de 2009 - 19:29:32 pm
Resposta #4

Gus

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Do what thou wilt shall be the whole of the Law
    • brickset-Gus-263
    • Apkallu HQ
Preço LEGO®: 6.99 S@H/ Sr. Morio: 26,90/ Demais lojas do país: 34,90
Agora que eu vi, mas não são todas as lojas com este preço no Brasil.
Na Mpbrinquedos, o preço on-line é de R$32,90 (exceto o Zesk).
Eu achei bom o preço pelo que paguei o Berix (e o Tarduk), R$30,90 cada um. Tem uma diferença de 4 reais com o preço do sr.Morio, mas acho que compensou mais (pelo menos para mim) porque deu para pagar em mais parcelas. Além destes, compramos o Gresh e o Tarix. E a diferença é bem pequena deles também, ou seja, mesmo que seja para um Agori, é um bom preço  ;).

23 de Agosto de 2009 - 21:39:29 pm
Resposta #5

Humber

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-humber1965
    • Brickshelf
Bacana seu Review , Ian !

Bem detalhado , os capacetes tem sido cada vez mias diferentes e aprimorados em eu design, a meu ver.
 Os padrões de cores mesclados ou em 2 tons , outro fator marcante nessa linha!
 As mãos cada vez mais próximas das humanas são outro detalhe interessante !

Abraços e Parabéns pelo seu review 
Humberto   

25 de Outubro de 2009 - 14:39:52 pm
Resposta #6

br3nn0 GD

• Information
  • Duplo
  • voltei
eu vi o filme e ficou igualzinho
...