Autor Tópico: Review do set 6276 - Eldorado Fortress  (Lida 12882 vezes)

02 de Agosto de 2009 - 17:43:19 pm
Lida 12882 vezes

Cash

• *
  • Information
  • Estou me adaptando

Review do set 6276 - Eldorado Fortress

Referência: 6276.
Nome: Eldorado Fortress.
Tema: Legoland (Pirates).
Ano de Edição: 1989.
Número de Peças: 496 peças.
Preço: U$ 66,00 (Lugnet)
Instrução: Sim.
Adesivos: Não.
Minifigs: 8 personagens.
Modelos Alternativos: Sim (sem manual).
Lista de Peças: Não.

As peças

As peças são comuns. Nada de diferente. Todavia, confesso que não sei dizer se na época do lançamento as peças eram consideradas “novidade”. Apenas ressalto que a baseplate, na minha opinião, é uma das mais bacanas que a LEGO já fez, podendo ser encontrada também no set 6277. Aliás, grande parte do charme do set se deve ao fato de a construção se dar sobre uma “rocha no meio do mar”. A nota 9 é pela combinação das cores (a base das paredes em amarelo com as partes superiores em branco) que pegou muito bem!!!.

A construção

A construção, a exemplo das peças, também é bem simples. Destaco, neste quesito, a arquitetura dos muros do Forte, que apesar de não ter nada de extraordinário, confere ao set um certo requinte. O manual tem poucas páginas (se levarmos em conta o nº de peças) já que o step-by-step da construção é apresentado em dois quadros por página. Para crianças, a montagem é um pouquinho complicada, justamente pelo nº de peças encaixadas a cada passo. Para os “marmanjos”, o manual torna construção mais rápida e dinâmica.

O design

Elegante e charmoso. Não diria imponente, pois falta-lhe tamanho. Como já comentei, os muros são interessantes, e a escolha das cores (amarelo na base e branco na metade superior) dá um ar elegante. Particularmente, sou fascinado pela rampa de acesso ao Forte, com o cais um pouco mais afastado do portão de entrada, que fica no topo da rampa. Contudo, no meu ponto de vista, faltaram algumas escadas na construção. O set possui 3 ambientes com mais de 1 pavimento (o aposento dos oficiais, a torre de vigia sobre a cela de prisioneiros e a torre onde está localizado o guindaste), mas nenhuma escada  :P.

Jogabilidade

Fantástica!!! Aliás, é o ponto forte do set. Posso falar por experiência própria, pois ganhei enquanto criança e passei tempos (horas, dias, meses...) simulando batalhas intermináveis entre soldados e piratas. O set conta com um calabouço, cela para prisioneiros, muitas armas (espingardas, revólveres e espadas), 2 canhões que atiram, dois barcos à remo, 8 minifigs (6 soldados e 2 piratas), além da arca do tesouro. Enfim, não faltam acessórios e motivos para uma ótima brincadeira. Não posso negar que estaria muito bem acompanhado com o 6270, ou o 6285, ou com todos eles juntos. Seria demais! Mesmo assim, funciona muito bem sozinho.

Curiosidade

Apenas uma curiosidade: o nome do set é “Eldorado Fortress”, ou “Forte Eldorado”. Entretanto, no catálogo distribuído no Brasil na época do lançamento recebeu o nome de “Forte Sabre”  ???.

Conclusão

Como se viu, o 6276 é quase perfeito e chama muito a atenção em meio a outros sets.

É isso pessoal. Espero que vocês gostem do review. Como é o meu primeiro, conto com as dicas de vocês para melhorar nos próximos  ;).

Aquele abraço!!!

03 de Agosto de 2009 - 18:22:04 pm
Resposta #1

Fernando VFS

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • 8547
    • Fernandodms21 Blog
Parabens pelo review ficou otimo !!
O set tambem parece ser muito legal!

Curiosidade
Apenas uma curiosidade: o nome do set é “Eldorado Fortress”, ou “Forte Eldorado”. Entretanto, no catálogo distribuído no Brasil na época do lançamento recebeu o nome de “Forte Sabre”  ???.

Tambem não entendi porque o nome dele aqui no Brasil era chamado de "Forte Sabre"  ???

03 de Agosto de 2009 - 19:18:45 pm
Resposta #2

daniel1986

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil

03 de Agosto de 2009 - 21:49:53 pm
Resposta #3

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-rihioba
Excelente review...

Sempre quis fazer esta coleção (ainda coseguirei). Maravilha saber que existem amantes dos Legos clássicos...e claro dos contemporâneos, futurísticos...

Abs,

Ricardo Obara.
PS> fico no aguardo de mais "velhas" novidades.
Lista de desejos: 10228 10235 10245  10251 10181 71006 71016 75827

03 de Agosto de 2009 - 22:09:07 pm
Resposta #4

Evandro

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • retornando...
    • Apresentação no Lugbrasil
Parabéns pelo review... excelente Set...

realmente essa linha Pirates começa a conquistar um espaço especial no meu coração... vem se tornando uma segunda paixão... acho que vou começar a comprar alguns sets desta linha...

03 de Agosto de 2009 - 22:29:26 pm
Resposta #5

Cash

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Obrigado pessoal! O set é muito lindo mesmo.

Ricardo e Evandro, quando vocês falam em comprar esses sets mais antigos, como vocês fazem? É pelo bricklink?

Abraço. Legal que tenham gostado do review!!!

03 de Agosto de 2009 - 22:36:03 pm
Resposta #6

Evandro

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • retornando...
    • Apresentação no Lugbrasil
Obrigado pessoal! O set é muito lindo mesmo.

Ricardo e Evandro, quando vocês falam em comprar esses sets mais antigos, como vocês fazem? É pelo bricklink?

Abraço. Legal que tenham gostado do review!!!

Geralmente sim... mas esse negócio de ebay, brincklink etc e tal é coisa para quem tem experiência e noção em inglês além de um cartão internacional.... O Ricardo tem muito mais experiência nesse ramo do que eu...

Quando decido comprar algo fora do Brasil (além do Paraguai é claro), conto com a ajuda de alguns amigos aqui do fórum...

26 de Junho de 2010 - 23:41:43 pm
Resposta #7

Almirante Peppe

• Information
  • Duplo
 :o :o :o quero um desses alguem vende por favooooooooooor!
Eu sinceramente não sei o que escrever aqui.

05 de Julho de 2010 - 16:40:10 pm
Resposta #8

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-rihioba
Olá Cash,

Desculpe a demora em responder...geralmente com muita pesquisa e alguns contatos de vendedores e compradores antigos (já fui restaurador de legos), acabam por passar em minhas mãos muitas raridades. Por exemplo, estou com duas caravelas em minhas mãos, uma 6271 e uma 6285.
Sempre quis fazer a coleção pirata antiga, já tive todas as caravelas em minha casa (6268; 6271; 6274; 6285 e 6286) mas acabaram virando pequenas "poupanças" ao longo do tempo.
Mais uma vez meus parabéns pelo review e, por favor, continuem expondo review destes set´s antigos.

Abs,

Ricardo Obara.
Lista de desejos: 10228 10235 10245  10251 10181 71006 71016 75827

06 de Julho de 2010 - 21:13:46 pm
Resposta #9

ReenanBR

• Information
  • Duplo
  • "Shout, Shout, let it all out"
    • facebook-1000032768
    • brickset-EvanFlew
Este foi um dos primeiros sets dessa escala certo?
Meu bloguinho thururu :D

Rbricksblog.blogspot.com

06 de Julho de 2010 - 21:32:24 pm
Resposta #10

Almirante Peppe

• Information
  • Duplo

Certo, é da primeira linha do tema  ;)

06 de Julho de 2010 - 21:47:17 pm
Resposta #11

ReenanBR

• Information
  • Duplo
  • "Shout, Shout, let it all out"
    • facebook-1000032768
    • brickset-EvanFlew

Estou falando do tamanho  :P
Meu bloguinho thururu :D

Rbricksblog.blogspot.com

07 de Julho de 2010 - 10:56:52 am
Resposta #12

Almirante Peppe

• Information
  • Duplo

Estou falando do tamanho  :P

Ops, desculpe a mancada, mas deve ser, porque é a quarta primeira linha da LEGO, depois de cidade, espaço, e um outro tema que não sei qual é... mas antes não devia ter set desse tamanho, não.

12 de Julho de 2010 - 19:38:06 pm
Resposta #13

Cash

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Boa noite,

Ao pessoal mais acostumado em comprar/vender sets antigos, quanto vocês acham que vale um set desses (6276)?

Obs.: Não, não quero vender!! ;) apenas por curiosidade mesmo!!

Aquele abraço!

12 de Julho de 2010 - 20:01:14 pm
Resposta #14

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc