Autor Tópico: Review do set 6802 - Starfire I  (Lida 2331 vezes)

24 de Julho de 2009 - 14:41:53 pm
Lida 2331 vezes

jsosse

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Review do set 6820 – Starfire I

Referência: 6820
Nome: Starfire I
Tema: Classic Space
Ano de Edição: 1986
Número de Peças: 34
Preço LEGO®:  -
Instruções:  Sim
Adesivos: Não
Minifigs: Sim
Modelos alternativos: Não nas instruções
Lista de peças: Sim

As peças

-> Com apenas 34 peças, é incrível a variedade que esse pequeno set oferece. Há de tudo aí. Tudo pequeno, é claro, mas tem de tudo. Algumas peças raras, como a frente da nave com gravações em vermelho e prateado (2336), ou o bloco modificado em forma de computador  (2342), que dão personalidade ao set, são, por si só, motivo para procurar um desses para comprar.

A construção

-> É bem divertido montar esse pequeno set. Embora as peças sejam poucas, o resultado final é tão bacana que você nem sente que o tempo gasto na construção é de apenas alguns minutinhos.

O desenho (design)

-> O design é bem característico da linha Classic Space. O uso de peças especiais que, até então apareciam apenas nessa linha, dão à nave uma aparência bem interessante e bonita. Parece até mesmo que seria um desenho interessante para a construção de naves espaciais no futuro.

Jogabilidade

-> Ótima jogabilidade! Com uma dessas patrulheiras, qualquer base espacial estava pronta para perceber a ameaça de inimigos se aproximando antes que fosse tarde demais. Além disso, é uma ótima navezinha para exploração em áreas próximas, ou para escolta de veículos terrestres espaciais... Um bom-bril, com 1001 utilidades, para qualquer exploração espacial da Lego.

Outros

-> Esse foi meu primeiríssimo Lego. Ganhei de meus avós, que tinham voltado da Dinamarca na época. Bem pouco tempo depois, a Lego desembarcou no Brasil oficialmente, mas com uma oferta bem limitada de sets. Por isso, além de o considerar realmente muito bacana, há um componente emocional fortíssimo nesse review. Por favor, desconsiderem qualquer exagero!!

Conclusão

-> Como já disse, quando penso nesse set (e pego nas mãos o que eu mantenho sempre na mesa do meu escritório em casa), não consigo desvincular da importância que ele teve para mim quando criança. De qualquer forma, acho mesmo que ele é um set muito interessante para qualquer colecionador e para qualquer brincadeira com Legos espaciais. Mesmo com os sets super-elaborados de hoje, não tenho dúvidas que qualquer criança iria querer ser a “dona” dessa navezinha em qualquer brincadeira atual...

JS

24 de Julho de 2009 - 15:16:28 pm
Resposta #1

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Este é Classico. Gosto muito dos Minifig´s dessa série, são simples e bonitos.

Artur
Visite nossa página

24 de Julho de 2009 - 22:46:05 pm
Resposta #2

Paulistinha

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
  • Lego: arte em blocos
 Parabens pelo review!
 Ótimo set,é um clássico  :)
-> Status: Light Age - 23 Sets

25 de Julho de 2009 - 07:45:43 am
Resposta #3

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Ótimo review José! Impressionante o estado de conservação do seu conjunto após 20+ anos! As peças brancas nem parecem amareladas.

abraços,

Dudu.
Surrender! I have flick missiles.

20 de Setembro de 2009 - 15:09:28 pm
Resposta #4

jsosse

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Olá Dudu,

Obrigado pelo elogio! Realmente, as pecinhas estão bem conservadas, não é? O engraçado é que elas só estão assim porque esqueci delas. Esse set estava guardado há vinte anos na casa da fazenda, e foi só por isso que sobreviveu às doações que fiz há alguns anos, nas quais todos meus outros sets foram embora - e que iniciou a minha dark age.

Foi ótimo encontrá-lo na fazenda praticamente novo...

Abs,
JS
JS