Autor Tópico: Review do set 7905 - Guindaste de Construção  (Lida 6538 vezes)

24 de Julho de 2009 - 00:26:02 am
Lida 6538 vezes

jsosse

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Review do set 7905 - Guindaste de Construção (Building Crane)

Referência: 7905
Nome: Guindaste de Construção (Building Crane)
Tema: City
Ano de Edição: 2006
Número de Peças: 721
Preço LEGO®:  -
Instruções:  Sim
Adesivos: Sim
Minifigs: Sim
Modelos alternativos: Não nas instruções
Lista de peças: Sim

As peças

-> O set oferece uma variedade enorme de peças. Há tanto peças comuns como outras especiais, como as estruturas amarelas que formam a parte exterior da torre de suporte - ou a peça com peso, que serve de contrapeso para o braço do guindaste. Há um número significativo de peças Technic, mas nada exagerado e tudo de acordo com a proposta do set. Além disso, há vários acessórios bacanas para as minifigs, como uma pasta e uma britadeira.

A construção

-> A construção é realmente interessante. Embora não seja exatamente difícil, é um pouco demorada - mas ligeiramente repetitiva, especialmente na parte da torre de suporte. A parte mais desafiadora é, sem dúvida, o braço do guindaste.

Como é um set enorme (68 cm de altura e com um braço de 68 cm de comprimento), é preciso ter um bom espaço para montar o 7905. Nada demais, claro, mas ajuda ter espaço para espalhar as peças e evitar ficar procurando um tempão no meio das 721 peças.

O desenho (design)

-> É simplesmente incrível. Visto de perto ou de longe, o set realmente parece um guindaste de verdade, especialmente por ser enorme. Depois que saí da minha era das trevas do Lego, esse foi o primeiro set que comprei. Os detalhes são incríveis, como o suporte do gancho, ou a escada ao lado da torre, e mesmo os dois conteineres. O azul, o "banheiro", é tão detalhado que inclui, além do vaso sanitário (com válvula de descarga e tudo), até um "rolo de papel higiênico", feito com uma peça arrendodada de 1x1 branca...

Jogabilidade

-> Qualquer criança gostaria de ter uma dessas para montar e construir sua própria cidade Lego. Assim como qualquer adulto. O mecanismo dos cabos é simples, útil e eficiente.

Outros

-> Um único defeitinho que encontrei é o fato de que, no suporte do gancho, pelas instruções, é preciso colar dois adesivos sobre duas peças diferentes que, por conta disso, têm de ficar unidas - a não ser que você não cole os adesivos ou não se importe em retirá-los para desmontar. Mas, como as duas peças são pequenas, não vejo tanto problema assim.

Conclusão

-> Como disse, esse foi o primeiro set que comprei depois que voltei a colecionar Lego. Para mim, é um dos sets mais realistas e bem feitos já desenvolvido pela Lego e, simplesmente, qualquer construção de Lego deve começar por ele...

JS

03 de Agosto de 2009 - 13:21:17 pm
Resposta #1

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Nossa. Colecionei todos os sets de construção de 2006, e simplesmente não conhecia este. Muito bom o Review, e já esta na minha liste de aquisições futuras!

Artur
Visite nossa página

09 de Agosto de 2009 - 18:35:58 pm
Resposta #2

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
Nossa. Colecionei todos os sets de construção de 2006, e simplesmente não conhecia este. Muito bom o Review, e já esta na minha liste de aquisições futuras!

Artur

nao demora muito, pois faz um tempo que ele saiu de linha e jaja vira uma raridade! em outras palavras, jaja nao vai ser possivel compra-lo sem uns milhares no bolso  ;)
tentei compra-lo mas ja esta bem carinho...

09 de Agosto de 2009 - 18:39:33 pm
Resposta #3

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
jsosse... sqci de postar no outro comentario mas seu Review é realmente excelente.
muito realista e é bastante ultil p um colecionador de City!

parabens...
e se por acaso nao quiser mais, para o bem do Planeta Terra, nao jogue no lixo.
envia p mim  ;)

:P
vou ficar esperando uma PM sua pedindo o endereço p envio! :P
ashuashasuhuas

abs

20 de Setembro de 2009 - 15:02:13 pm
Resposta #4

jsosse

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Olá Breno! Obrigado!!

Infelizmente, porém, esse set é - e deve continuar sendo - a peça central da minha coleção por alguns anos...  ;)

Abs,
JS
JS

30 de Setembro de 2009 - 20:09:57 pm
Resposta #5

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Parabéns pelo review, até saiu do lugar comum das fotos.
Em relação ao set, acho muito legal. Estou com mania de guindastes e já fiz vários testes.
Um deles é um MOC de um guindaste deste tipo, que foi para a exposição de Baln.Camboriú.
Queria ter feito este set antes, pois partir do zero foi muito complicado, há vários detalhes que precisam ser bem pensados e testados.
Depois de conseguir algumas coisas, resolvi olhar o manual deste set e descobri que eu não estava tão errado assim em algumas técnicas.
Excelente set, parabéns pela aquisição.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

30 de Setembro de 2009 - 20:17:55 pm
Resposta #6

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
nossa ! igual ao meu ...  ::)

realmente é muito legal esse set.
eu o quis desde a primeira vez que o vi.
nem acreditei quando tive a oportunidade de adquirí-lo!

quanto às peças, o gancho poderia ser metálico como o do Mobile Crane.

o que mais gosto nele é o banheiro, definitivamente hilário !

parabéns pelo review !

06 de Outubro de 2009 - 22:30:30 pm
Resposta #7

jsosse

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Puxa, Cavalli, bem que eu gostaria de dar uma olhada nesses seus guindastes. Eu também já andei bolando umas formas de tentar aumentar e melhorar o set! Tô até criando coragem para comprar um segundo e tentar montar um super guindaste!!

eu o quis desde a primeira vez que o vi.

Realmente... É colocar o olho nesse set para querer comprar...
JS

07 de Outubro de 2009 - 10:40:30 am
Resposta #8

irnakk piraka

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Sou lego, mas acima de tudo sou BIONICLE!
    • bionicle news pt-br
Não é a toa que você saiu da dark age com isso, ele é enorme e lindo.... simplesmente maravilhoso!
Viva a imaginação fértil da Van! Quem gosta da Van coloque esta assinatura.
ENTREM NO MEU FÓRUM: http://lifemask.forumeiros.com/forum.htm

19 de Outubro de 2009 - 19:31:31 pm
Resposta #9

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Puxa, Cavalli, bem que eu gostaria de dar uma olhada nesses seus guindastes. Eu também já andei bolando umas formas de tentar aumentar e melhorar o set! Tô até criando coragem para comprar um segundo e tentar montar um super guindaste!!
É josé, o problema de fazer os super guindastes é que não basta aumentar os elementos dos sets básicos.
No meu caso eu tripliquei o 8288, mas ficou muito instável. Já desmontei boa parte dele, que estava com 2,4m de altura e o estou refazendo.
Porém estou fazendo algo totalmente diferente do 8288.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

22 de Outubro de 2009 - 13:40:17 pm
Resposta #10

br3nn0 GD

• Information
  • Duplo
  • voltei
enorme é pouco perto deste set
...

22 de Outubro de 2009 - 19:32:33 pm
Resposta #11

Fernando VFS

• *