Review do set 10178 - Motorized Walking AT-AT
Referência: 10178
Nome: Motorized Walking AT-AT
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 1137
Preço LEGO®: U$129.99 / R$620 na FunToys - RS
Instruções: Sim
Adesivos: Não
Minifigs: 4
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim
PeçasMuitas peças Technic, ouso dizer que cerca de 60% das peçãs são Technic.Possui peças que podem ser utilizadas em todo tipo montagens, e até peças pouco vistas em sets, como a
47458
.Não recomendaria este set pela variedade de peças, mas pela quantidade sem dúvidas.Você fica até perdido com a quantidade de plates que o set possui.
A construçãoSeguindo o manual, é uma contrução básica, assim como todos os sets Technic, deve-se prestar atenção ao detalhes no manual; nesse caso, o Walker anda de acordo com a sincronia de suas pernas, quando eu remontei ele eu havia encaixado a peça, que faz com que a perna se movimente, de maneira incorreta e o Walker ficou manco e algumas vezes até caia!
Mas corrigi o erro e notei a minha falta de atenção ao checar o manual.
No geral, a construção diverte e levei, junto com a minha namorada, cerca de 4 horas para montar.
O desenho (design)Excepcional, é muito bem feito e muito melhor que a versão não motorizada(
4483
).A cabeça dele abre e dentro ficam o General Veers e o AT-AT Driver.O Luke Skywalker fica pendurado na corda, simulando a cena do Episódio 5 em que ele abre a lataria do AT-AT e joga uma bomba dentro do AT-AT Walker.
JogabilidadeO fato de ser motorizado deixa a jogabilidade ao limite, você pode deixar ele andando enquanto simula a batalha de Hoth, e o bichinho anda rápido.Consegue derrubar alguns obstáculos também.
Só achei que deveria acompanhar um Speeder Bike junto ao Snowtrooper.
OutrosDestaque para o Design, que ficou fantástico, o melhor set que já vi e um dos que mais gosto.Uma pena a caixa ser muito grande, mas não muda o fato do set ser fantástico.E ainda possui caixa de pilhas e um motor!
ConclusãoSe alguém possuir a chance, compre este set, não irão se arrepender.É peça fundamental para simular a batalha mais importante do Episódio 5 – O Império Contra-Ataca, possui motor, minifigs bacanas, sabre de luz e uma engenharia de outro mundo!

PS: Pelo fato de ser minha primeira review, talvez contenha erros e deixe um pouco a desejar, prometo melhorar na próxima.