Fórum LUG Brasil
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
Perdeu o seu email de activação?
03 de Setembro de 2010 - 20:57:35

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Se você já se cadastrou, não esqueça de se apresentar.
Estamos todos ansiosos para conhecê-lo e compartilhar nossas idéias e conhecimentos. Não deixe para depois !
Aguardamos você aqui!!
61.145 Mensagens em 3.717 Tópicos por 1.098 Membros
Membro Mais Recente: owere
* Home Ajuda Pesquisa Login Registre-se
Fórum LUG Brasil  |  Geral  |  MOCs & MODs (Moderadores: ussnegreli, Colares)  |  Tópico: Moc: Marineflieger Panavia Tornado « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Moc: Marineflieger Panavia Tornado  (Lida 637 vezes)
Bruno Vaiano
Membro LUG Brasil
System
*

A Rebimboca da Parafuseta

8710
Bruno Vaiano
« : 01 de Julho de 2009 - 12:54:30 »

A Marinha alemã nunca esteve tão orgulhosa do seu poderio LEGO até então:
Escala 1/36
Fuselagem de 5 studs de largura
Trem de Pouso retrátil
Asas Móveis
Apresento-lhes, a nova novela das 8  Língua  Grin
Panavia Tornado!

Bruno
"A morte de um é tragédia, a morte de um milhão é estatística" - Stálin

Bruno A. Vaiano
Super Éver!
Membro LUG Brasil
Legoland
*

Oficina LUG Brasil

superever
« Responder #1 : 01 de Julho de 2009 - 13:23:12 »

Esplêndido trabalho. Me incomodou um pouco ver o "adesivo" da cruz (não achei que somou valor. O trabalho, por si só, já garante todo o mérito). Entretanto, gostei imensamente do cockpit. A fuselagem ficou muito bem concebida, e o fato de haver funcionalidade nas asas e no trem de pouso, dá ao MOC ainda mais graça. Também te parabenizo pela excelente utilização das peças em suas devidas cores (preto, branco e cinza) ao garantir fidelidade à aeronave real.

Seu progresso e aperfeiçoamento como construtor são visivelmente claros.

Ótimo trabalho!
Abrçs.
Éver.
Sorridente
thiagoigomes
Membro LUG Brasil
Legoland
*

Apenas mais um Amante de LEGO...

profile.php?id=1830201001
« Responder #2 : 01 de Julho de 2009 - 13:46:10 »

Esplêndido trabalho. Me incomodou um pouco ver o "adesivo" da cruz (não achei que somou valor. O trabalho, por si só, já garante todo o mérito).

Concordo. A cruz também ficou um pouco clara e não nitida, prejudicando um pouco a estética.

Mas a aeronave ficou muito bonita. Em um primeiro momento confundi o tópico com o Panavia dos MOCs alheios, mas fiquei feliz em saber que esse é Made in Brazil  Contente

Parabéns, Bruno.
No momento: Precisando de $$$$$ para comprar LEGO Triste

Até Dezembro/2010: (4850), (7283), 7622, 7638, 7641, 7682, 7731, 7733 e 8402
2010 WishList Sets (que devem ficar para 2011 Triste ): 3177, 3179, 3180, 3221, 7595, 8404, 10210, 10211....
Fernando VFS
Membro LUG Brasil
Duplo
*

8547

« Responder #3 : 01 de Julho de 2009 - 14:05:24 »

Parabens otimo moc!!!  Chocado Chocado

Em um primeiro momento confundi o tópico com o Panavia dos MOCs alheios, mas fiquei feliz em saber que esse é Made in Brazil  Contente

Eu tambem achei que era alheio quando vi  Língua Grin
ildefonso
Moderador Global
Technic

izanette izanette 1144 586
duduzanette ildefonso.zanette
« Responder #4 : 01 de Julho de 2009 - 15:10:09 »

Caramba Bruno, nessa você se superou! Tenho até que colocar o minifig babão no fórum!

Também gostei muito do cockpit, do trem de pouso, da funcionalidade das asas e das cores.

Quero ver esse "com as mãos" Sorridente  Espero que ele dure até o nosso próximo encontro.

abraços,

Dudu.
lojinha no BL

Det bedste er ikke for godt
Bruno Vaiano
Membro LUG Brasil
System
*

8710
Bruno Vaiano
« Responder #5 : 01 de Julho de 2009 - 15:23:11 »

Caramba Bruno, nessa você se superou! Tenho até que colocar o minifig babão no fórum!

Também gostei muito do cockpit, do trem de pouso, da funcionalidade das asas e das cores.

Quero ver esse "com as mãos" Sorridente  Espero que ele dure até o nosso próximo encontro.

abraços,

Dudu.

Nossa...mil vezes obrigado! Esse vou tentar manter montado um tempão. Sem dúvida é meu melhor trabalho, e nas próximas semanas, estarei montando aviões brasileiros, que usam pouco Cinza Escuro e Mais Verde, o que significa que se o encontro for no começo de agosto, a presença dele é garantida.

P.S.....Esses minifigs babões são urgentes!  Grin

Parabens otimo moc!!!  Chocado Chocado

Em um primeiro momento confundi o tópico com o Panavia dos MOCs alheios, mas fiquei feliz em saber que esse é Made in Brazil  Contente

Eu tambem achei que era alheio quando vi  Língua Grin

Adoro saber que parece alheio. No geral, só apresentamos MOCs alheios legais no fórum  Grin Sorridente

Esplêndido trabalho. Me incomodou um pouco ver o "adesivo" da cruz (não achei que somou valor. O trabalho, por si só, já garante todo o mérito).

Concordo. A cruz também ficou um pouco clara e não nitida, prejudicando um pouco a estética.

Mas a aeronave ficou muito bonita. Em um primeiro momento confundi o tópico com o Panavia dos MOCs alheios, mas fiquei feliz em saber que esse é Made in Brazil  Contente

Parabéns, Bruno.

O gente, não existe avião alemão nem Panzer sem essa cruz. Mas vou melhora-la, concordo que está pouco nítida.  Wink Sorridente
Obrigado.

Esplêndido trabalho. Me incomodou um pouco ver o "adesivo" da cruz (não achei que somou valor. O trabalho, por si só, já garante todo o mérito). Entretanto, gostei imensamente do cockpit. A fuselagem ficou muito bem concebida, e o fato de haver funcionalidade nas asas e no trem de pouso, dá ao MOC ainda mais graça. Também te parabenizo pela excelente utilização das peças em suas devidas cores (preto, branco e cinza) ao garantir fidelidade à aeronave real.

Seu progresso e aperfeiçoamento como construtor são visivelmente claros.

Ótimo trabalho!
Abrçs.
Éver.
Sorridente
Putz, a qualidade dos comentários do Éver é digna de exemplo para o Lug.

Obrigado por todos os elogios!

Bruno

Bruno A. Vaiano
Colares
Moderador Global
System

colares Colares
fernandocolares fcolares fcolares
« Responder #6 : 02 de Julho de 2009 - 14:16:28 »

Salve salve Bruno! (acho que nem lembram de mim aqui mais  Wink )

Muito, mas muito bem feito esse novo modelo!
Gostei muito e gosto muito das suas montagens no geral.
Infelizmente a LEGO não faz pecas exclusivas pra você e tem que improvisar.

Nesse ponto acho que o vidro da frente poderia ter sido LEGO mesmo, use o vidro mais comum () deitado, em SNOT. Talvez ficasse legal.
Da medo de mexer quando de fala de trem de pouso retráteis, isso porque sei que a estrutura complica, mas acredito que você tenha amadurecido nesse ponto!

Muito boa a harmonia. Quanto ao adesivo, acho que ficou realmente apagado, quero te sugerir o seguinte:
Pra usar adesivos, use um plastico duro, dobre e faça furos nele pra ele encaixar nos STUDs dos bricks e cole adesivos nesse plástico. Com isso você vai poder reaproveitar os adesivos, e não vai colar nada, mesmo que com fita adesiva, nas suas peças.

Parabéns garoto, como disseram, é nítida sua evolução!
Bruno Vaiano
Membro LUG Brasil
System
*

8710
Bruno Vaiano
« Responder #7 : 02 de Julho de 2009 - 15:32:24 »

Valeu Clolares, meu ego foi para Lua e voltou com esse post  Grin Wink

Melhorei muito o Trem de Pouso retrátil. Nos encontros brinco com o teste da mexida: No último penúltimo encontro, levei meu F-18 Hornet, e o Dudu brincou bastante sobre a resistência do MOC. Para provar que dava para "Assinar Embaixo", sacudi o F-18 violentamente no ar e ele se manteve inteiro.
Fiz a mesma coisa com o Tornado, e sempre que ele desmontava, eu não reclamava, apenas melhorava, e cheguei ao ponto que ele não desmonta. O Trem de Pouso aguenta o avião relativamente bem, apesar de arriar um pouco por causa do peso, não quebra, e a estrutura fica muito boa!

Bela dica dos adesivos. Tentarei naqueles períodos osciosos de Férias  Grin Grin

Bruno A. Vaiano
federicocg
Membro LUG Brasil
Quatro
*

« Responder #8 : 02 de Julho de 2009 - 16:39:46 »

Parabéns pelo esforço Bruno muito bonito mesmo se Jato!!!
Moderador Global
Technic

The Lug trucker!!

ussnegreli ussnegreli 20699
ussnegreli2 ussnegreli ussnegreli
« Responder #9 : 02 de Julho de 2009 - 19:14:38 »

Simplismente fantástico!  Chocado

A fidelidade ao modelo original está excelente! As cores e o trêm de pouso, as asas de geometria variável enfim só falta voar a baixa altitude!  Cool

Parabéns!  Wink
Mauricio
Membro LUG Brasil
System
*

MauricioVollu MauricioVollu
« Responder #10 : 05 de Julho de 2009 - 21:52:51 »

Acho que o pessoal já falou tudo!

O avião está perfeito,o trem de pouso ficou demais,mas o que mais me impressionou foi a parte traseira do avião que ficou

espetacular

Parabéns por mais esse MOC!

Abraços,

Mauricio
Membro LUG Brasil
Legoland
*

Oficina LUG Brasil

superever
« Responder #11 : 08 de Julho de 2009 - 21:26:21 »

Quanto ao adesivo, acho que ficou realmente apagado, quero te sugerir o seguinte:
Pra usar adesivos, use um plastico duro, dobre e faça furos nele pra ele encaixar nos STUDs dos bricks e cole adesivos nesse plástico. Com isso você vai poder reaproveitar os adesivos, e não vai colar nada, mesmo que com fita adesiva, nas suas peças.

Elaborei um post em meu blog a respeito desta técnica que Colares sugeriu. Ele mesmo criou o material através de um convite meu, e fiz a postagem.
Espero que vocês possam aproveitar, na medida de suas necessidades.

http://www.super-ever.blogspot.com

Abraços!
Éver
Raphael Coelho
Membro LUG Brasil
Estou me adaptando
*

« Responder #12 : 09 de Julho de 2009 - 21:38:13 »

Caramba, impressionante a perfeição e o realismo!

Quando vi, achei q era coisa de gringo.. Custei a crer que trata-se de MOC!

Parabéns!

PS: Faz um pa eu tbm tio!  Grin
Fórum LUG Brasil  |  Geral  |  MOCs & MODs (Moderadores: ussnegreli, Colares)  |  Tópico: Moc: Marineflieger Panavia Tornado « tópico anterior tópico seguinte »
Ir para:  

LEGO®, a configuração dos tijolos e a minifigura são marcas registradas do grupo LEGO® que não patrocina, autoriza ou apoia este web site.