Autor Tópico: Review do set 7661 - Jedi Starfighter with Hyperdrive Booster Ring  (Lida 9186 vezes)

22 de Abril de 2008 - 15:14:51 pm
Lida 9186 vezes

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-http://brickset.com/searc
Review do set 7661 - Jedi Starfighter with Hyperdrive Booster Ring

Referência: 7661
Nome: Jedi Starfighter with Hyperdrive Booster Ring
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 575
Preço LEGO®: 49.99 (Shop at home) - 205,00 (Loja do Sr Morio)
Instruções: Sim
Adesivos: Sim
Minifigs: 2 (Obi-Wan e Kit-Fisto)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças:Não

As peças
Muitas peças pequenas no estilo Technic nos conectores que fazem a estrutura do Booster Ring, e muitas outras que eu nunca tinha visto :P
Passei um bom tempo antes da montagem olhando as "novidades" e pensando em como usar aquelas peçinhas...

A construção
Vocês sabiam que as instruções de LEGO são usadas nos cursos de programação como exemplo ideal de algorítimo de processos?
Claros, iconográficos e acessíveis para qualquer pessoa, independente de linguagem ou grau de instrução (?)
Porêm tenho duas ou três considerações negativas:
1. As cores do set (principalmente do Star Fighter) são cinza-claro, cinza-escuro, preto, azul e (uma ou outra peça) branco, mas por algum motivo no manual as cores impressas não casavam com a cores reais das peças, causando alguma confusão (principalmente no início da montagem).
2. Os adesivos foram um problema sério pra colar de maneira correta (coordenação motora zero  :P)

O desenho (design)
Muito firme, MUITO FIRME!!!
Como a maioria das Star Fighters inspiradas no Star Wars esse set tambem é estremamente fiel ao desenho usado no firme (e nos quadrinhos)...
Fora que ficou lindão do lado do meu R2-D2 :)

Jogabilidade
Muito divertido de montar, e muito divertido de brincar (se você gostar de brincar de aviãozinho... o meu filho correu com ele pela casa toda!), os dois minifigs dão uma graça a mais na brincadeira, apesar de eu nao ter conseguido colocar o Kit-Fisto no cockpit da nave por causa dos "dread-locks" dele.
Vou experimentar agora as possibilidades de MOCs que dá pra fazer com ele (já que não há modelos alternativos oficiais).

Outros (opcional)
Uma coisa que eu realmente não gostei foi da caixa.
Bem bonita, ilustrada, com fotos dos outros sets da mesma linha (do ano de 2007, lógico), mas sem aquela "bandeija interna" pra acomodar as peças. Uma caixa GRANDE (porque é muito grande mesmo), em relação às peças que vem nela (que são até muitas, mas na maioria pequeninas), mas que na verdade nem vai guardar direito as peças, porque é feita de papelão grosso e não fecha direito depois que você abre.
Fiquei com saudades das caixas de papel cartão com bandeijas tambem de papel cartão dentro, que eu punha no colo pra montar LEGO vendo TV quando era garoto...

Uma questão séria me ocorreu ao terminar a montagem... o que faz o minifig do Kit-Fisto nesse SET? Acho que alguem mais além do meu filhote é fã dele. (antes que alguem pergunte, o garoto é fan do Kit-Fisto sim, ele aparece nos desenhos da Guerra dos Clones)
Outra coisa, se vem dois minifigs de jedys, porque diabos vem só um sabre de luz???

Conclusão
Bom set, pra quem gosta de moelos de aviões e naves ou pra qualquer fã de Star Wars eu recomendo muitíssimo

22 de Abril de 2008 - 15:31:25 pm
Resposta #1

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Maravilhoso review! Sempre fui relutante em comprar este set por causa do $  :'( mas sempre gostei dele :P principalmente pela combinação de cores azul, branco e cinza.

Vocês sabiam que as instruções de LEGO são usadas nos cursos de programação como exemplo ideal de algorítimo de processos?
Claros, iconográficos e acessíveis para qualquer pessoa, independente de linguagem ou grau de instrução (?)
Desta informação realmente eu não sabia!
O desenho (design)
Muito firme, MUITO FIRME!!!...

Esta sempre foi uma dúvida que tive, pelo estilo da contrução (um arco enorne) pensei que pudesse haver alguma "molesa" na nave em si.

Quanto ao Kit-fisto, eu conheco ele por causa do jogo LEGO® Star Wars I, mas se vem 2 guerreios jedi e apenas uma espada, hum... :-\ acho uma grande falha no set.

Parabéns pelo review  ;)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

22 de Abril de 2008 - 18:16:17 pm
Resposta #2

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Parabéns pelo review.
Vi a caixa várias vezes mas nunca me animei a comprar. Mas o seu review deu uma graça a mais no set.
Quem sabe um dia eu compre, pelo menos pelas peças azuis, que eu adoro.

Onde você comprou este set? A citação foi só uma referência ou comprastes lá?

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

22 de Abril de 2008 - 18:16:28 pm
Resposta #3

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Também gostei muito!

Este set está na minha lista há algum tempo, mas acho ele caro demais.
Se custasse até uns R$ 175,00 já melhorava a relação custo x benefício do meu ponto de vista, considerando valores "Brasil".

Também desconhecia a informação sobre os manuais...  :o

tenho uma hipótese para o set ter apenas um sabre jedi: alguém tem que pilotar a nave...  :P

parabéns pelo review !!!

24 de Abril de 2008 - 00:26:43 am
Resposta #4

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
Salve pessoal, obrigado pelos elogios

Foi uma experiência interessante montar um Set pensando nele de forma crítica (visando escrever um review mesmo!), prometo fazer reviews de todos os Sets q eu comprar daqui pra frente (e quem sabe de alguns dos Sets que eu já tenho...)

Agora as respostas:
O desenho (design)
Muito firme, MUITO FIRME!!!...
Esta sempre foi uma dúvida que tive, pelo estilo da contrução (um arco enorne) pensei que pudesse haver alguma "molesa" na nave em si.
Thiago, não era "exatamente" disso que eu estava falando... "Firme" e "Muito Firme" são gírias daqui de Belém para coisas MUUUUUITO LEGAIS (foi um momento de empolgação, vocês entendem né?  ;D), mas o arco é realmente grande (uns 25cm de altura e uns 30cm de largura, e tem sim uma estrutura bastante "robusta" (mais do que eu imaginei ao começar a montá-lo), suporta até alguma pressão sem deformar nem desencaixar as peças...
A "moleza" que há no Set fica na ligação entre o anel e a Star Fighter, essa sim poderia ser mais reforçada, e também mais centralizada (na horizontal, a Star Fighter não fica posicionada NO CENTRO do anel, como era de se esperar...), essas modificações eu devo fazer em um MOD daqui a uns dias...

Onde você comprou este set? A citação foi só uma referência ou comprastes lá?
Comprei na loja do Sr Morio mesmo, mas foi "via embratel", na verdade quem foi em São Paulo foi a minha irmã, eu fiquei aqui com inveja dela  :P

tenho uma hipótese para o set ter apenas um sabre jedi: alguém tem que pilotar a nave...  :P
É verdade Marcus, mas... como o set é "with Hyperdrive Booster Ring" e o já referido "Hyperdrive Booster Ring" serve para que os Jedy Star Fighter (que são naves leves e de assalto) possam fazer o Salto no Hyper Espaço (e portanto viagens interplanetárias), o mais apropriado seria que o outro minifig estivesse equipado com roupa de astronauta  :P

Uma ultima coisa... por algum motivo decidiram fazer a cabeça do minifig do Kit-Fisto de borracha (ou silicone, ou sei lá...) o que acabou deixando ela fragil... e depois de alguns dias passando pela mão do meu filho ela finalmente não fixa mais no corpo do boneco e cai com facilidade  :( (só fica presa com a ajuda de algum "papelzinho" jedy beeem dobradinho... :P).

Isto e o fato de vir apenas um Light Saber são os únicos pontos fracos desse Set.

24 de Abril de 2008 - 11:50:47 am
Resposta #5

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares
Muito bom o review!

Eu tenho esse set e conconrdo muito com as notas dadas, porém tenho uma crítica especificamente por ser fã de SW.
Até onde eu vi no filme, o sabre do Kit-fisto é amarelo (ou amarelado), digo isso porque sempre imaginei que uma cor dessas seria interessante para um sabre de luz.
Porém esse amarelo que veio é o mesmo amarelo que pode ser verde de todos os JEDIs lego.

Logo ja fui pensando que ele veio pra segurar a espada do Obi Wan qdo ele tiver pilotando...
Não gostei da unidade R2 tbm... porque veio so metade mas na exposição vi que o R2 realmente atravessa a asa dessa nave e fica com os pezinhos para fora (isso nao aparece no filme neh???).

Bom, a LEGO® fez baseado no modelo da computação grafica, mais fiel do que a realidade... ou seja uma nidade R2 a menos.. so pra decoração...

25 de Abril de 2008 - 19:57:50 pm
Resposta #6

Harry Potter

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
Oi Vulcao ,eu sou novo neste tipo de área ,mas pelo seu Rewiew ,já sei que você gosta muito de Lego.Te parabenizo pelo seu trabalho e esforço ,achei o set bem legal e obrigado pela informação de que este set é legal de se montar(apesar de que eu acho que não vendem mais).Espero que você me comente mais sobre suas criações e que nós podemos nos encontrar bastante neste site.

Até mais.

04 de Maio de 2008 - 13:59:36 pm
Resposta #7

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Vulcao

Muito bom o review desse set!  8)

Uma coisa que eu fiquei observando é usar a idéia da estrutura em cilindro para construir um avião em escala minifig, com dois andares (no futuro).

Um abraço

04 de Maio de 2008 - 21:31:34 pm
Resposta #8

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Uma coisa que eu fiquei observando é usar a idéia da estrutura em cilindro para construir um avião em escala minifig, com dois andares (no futuro).
Pelo que entendi, ficaria enorme.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

05 de Maio de 2008 - 11:23:10 am
Resposta #9

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil

Oi Luiz,

realmente não é impossivel, mas eu fiquei imaginando como tu irias fazer pra fechar as extremidades do avião...

[]´s

06 de Maio de 2008 - 00:52:52 am
Resposta #10

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Wagner,

Sim, ficaria não, vai ficar enorme!

vulcao,

Não pensei nisso ainda. Por enquanto é um sonho. Quando chegar a hora de fazer, vou ver como fazer isso. No mais espero que vocês curtam os links abaixo com algumas idéias de aviões, aeroportos, etc.

Vejam aqui algumas fotos que servem de inspiração para mim!!!  :o  8)  ::)

A380 freight version UPS
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=197209
Esse daqui não está em minifig escale, mas já dá para ter uma idéia de como ficará...

Boeing UPS plane
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=274587
Esse segue a mesma linha, mas é da Boeing

Boeing737-400
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=mpostma
Esse os fãs do TECHNIC, MINDSTORMS e City vão se surpreender!!!

Avião e alguns veículos do aeroporto em minifig escale (para ter uma idéia...)
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=275315

06 de Maio de 2008 - 13:14:57 pm
Resposta #11

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
Cara, que loucura...

luis, tava vendo as galerias e qdo vi essa eu entendi a tua ideia, apesar de que a estrutura o anel do starfighter ser bem maior, e bem menos firme do que esta.

Me deu algumas ideias sobre como proveitar essa estrutura... (vou tentar uma esfera), ai eu te falo

[]´s

07 de Maio de 2008 - 13:14:20 pm
Resposta #12

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Vejam aqui algumas fotos que servem de inspiração para mim!!!  :o  8)  ::) (...)
Ótimas referências. Vamos comprando peças... e mais peças... e outras mais...

11 de Maio de 2008 - 16:45:46 pm
Resposta #13

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Então vulcao,
A idéia é essa mesmo.  ;) Claro que eu iria diminuir um pouco o anel para fazer um avião. Não ia ficar do tamanho do anel do set. Mas a idéia é aproveitar e ao invés de plates para cobrir, usar plates+tiles ou diretamente tiles. Ia / vai ficar muito bom!

É Wagner,
O duro de ver esses MOCs lindos é ver que a quantidade de peças necessárias é enorme!!!  :o
Mas já dá para fazer um aeroporto com mais detalhes, como o aeroporto do japonês. O difícil agora é arranjar tempo.

14 de Maio de 2008 - 21:06:47 pm
Resposta #14

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
boa review!!
sou fã deste set, principalmente do caça Jedi...
minifigs show...
quando tiver pçs disponíveis unirei dois ou tres anéis destes com plates para ser parte de uma nave, tipo popa do Yamato...