Autor Tópico: 1º FESTIVAL MÁQUINAS E LEGO  (Lida 10909 vezes)

18 de Maio de 2009 - 11:25:25 am
Lida 10909 vezes

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Regulamento para participar do festival

TEMA DE CRIAÇÃO: Colheitadeira de milho
DATA DE EXPOSIÇÃO: 05 de Junho de 2009

E aí, vai participar? Então vamos lá!

QUAIS AS REGRAS PARA CONSTRUÇÃO DO MOC?

Seu MOC deverá respeitar o tema do festival. Para tal, existem três regras básicas:

1 – Deverá ser evitado ao máximo (para não dizer proibido) usar peças em qualquer tom de vermelho e azul. As demais cores e suas variações, inclusive as translúcidas, estão liberadas.

2 – Não poderão participar MODs ou referências a MOCs alheios. 

3 – A criação poderá ser inspirada tanto em um equipamento real (réplica ou não) ou baseado em algo ficcional.

COMO DEVO ENVIAR A IMAGEM DE MINHA CRIAÇÃO?
Tire fotos de seu trabalho, hospede no servidor de sua preferência (Brickshelf, Flickr...) e em seguida envie para o e-mail super-ever@hotmail.com seus dados de identificação (nome, cidade e estado), o endereço (link) do álbum de suas fotos na internet e se preferir, indiquem qual foto gostaria que aparecesse no blog (pois será apresentada apenas uma foto de cada participante e divulgado o endereço do álbum de cada um). Se julgar necessário alguma justificação, descrição do trabalho ou eventuais comentários sobre inspirações e técnicas utilizadas, você também pode mencionar no e-mail!

HAVERÁ JULGAMENTO E POSTERIOR PREMIAÇÃO?
Isto não é uma competição e não haverá premiação. O festival tem como objetivo promover a criação e exposição de trabalhos originais motivados a partir de um mesmo tema e conjunto de regras. Isso favorece a percepção dos criadores e estimula as habilidades de montagem através das limitações.

Pronto para criar?
Mãos a obra!

Este festival não é apoiado e nem patrocinado de forma alguma pela empresa LEGO ® ou seus representantes em qualquer lugar do planeta. Você pode visitar o site oficial da LEGO® em http://www.LEGO.com/

http://www.super-ever.blogspot.com

edit códio size
« Última modificação: 18 de Maio de 2009 - 11:38:23 am por ussnegreli »

18 de Maio de 2009 - 11:40:28 am
Resposta #1

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Lol finalmente saiu o festival  ;D  ;)

Estou nessa!  8)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

18 de Maio de 2009 - 15:57:06 pm
Resposta #2

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Everton parabéns pelo festival, mutio boa a iniciativa.
Estou montando vários mocs para a segunda exposição em SC,
 que será em julho e fica impossível participar, falta tempo, espero que entenda.
Peço desculpas e ficarei acompanhando o sucesso do evento.
abraço

18 de Maio de 2009 - 18:34:39 pm
Resposta #3

Bruno Vaiano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • A Rebimboca da Parafuseta
    • flickr-Bruno Vaiano
    • mocpages-8710
Parece animador!  ;D

Apesar disso, não participarei, não é minha área e encontrarei muitas dificuldades na construção e muito tempo com projeto, tempo que atualmente está dividido entre meu novo WIP: O B-1b Lancer e a grande carga de trabalhos para a escola.

Agora, se me permitem  ;) Posso fazer duas perguntas, uma relacionada ao Fórum e outra a competição?

Porque a exclusão do vermelho e do azul  ???

Qualquer um pode criar seus Festivais, concursos Etc. e tal?Desde este tópico so tinha visto competições feitas pela administração do fórum.

Bruno
Yeah...

18 de Maio de 2009 - 20:09:41 pm
Resposta #4

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Parece animador!  ;D

Apesar disso, não participarei, não é minha área e encontrarei muitas dificuldades na construção e muito tempo com projeto, tempo que atualmente está dividido entre meu novo WIP: O B-1b Lancer e a grande carga de trabalhos para a escola.

Agora, se me permitem  ;) Posso fazer duas perguntas, uma relacionada ao Fórum e outra a competição?

Porque a exclusão do vermelho e do azul  ???

Qualquer um pode criar seus Festivais, concursos Etc. e tal?Desde este tópico so tinha visto competições feitas pela administração do fórum.

Bruno

Em primeiro lugar, deveria participar sim! rsssss. Seria divertido ver alguém cuja habilidade é tão fenomenal com aeronaves, explorar o segmento de máquinas! Esse é um dos grandes objetivos do festival: captar as técnicas de cada um.

Em segundo lugar, referente a sua pergunta sobre a exclusão das cores (você não é o primeiro a perguntar)... Bom... faz um tempinho que venho planejando o festival. Dependendo da repercussão, pretendo repeti-lo a cada 2 ou 3 meses, sempre agregando novidades. No início minha idéia era juntar diversos MOCs relacionados com um mesmo tema, para observar como funcionava a percepção de cada um mediante uma regra. Essa percepção, significa as técnicas que cada um usa, as peças, os formatos, enfim... todo o conjunto de aspectos que envolve a construção de um MOC. Para fechar um pouco mais o cerco e aumentar o grau de motivação, optei por restringir algumas cores com intuito de forçar a criatividade. É dentro das limitações que nós aprendemos a evoluir. Já reparou como é frequente as reclamações das pessoas sobre a insuficiencia de peças? Porém nem todos enxergam que é dentro dessa insuficiência que mora a motivação para a nossa criatividade. Baseado nesse pensamento, lancei o festival afim de cultivar essa idéia: a de que é possível fazer muito com pouco. Tenho certeza que, se eu colocasse 15 ou 20 peças na sua frente, e pedisse para você imaginar algo e construir, certamente, embora com pouquissimas peças, alguma coisa bacana iria sair. Nosso cérebro funciona assim. A criatividade aflora sobre pressão. Minha intenção é ajudar os participantes a ampliarem sua visão diante das possibilidades.

Em terceiro, sobre sua dúvida em criar o festival e tudo mais... Já faz algum tempo que venho planejando isto. Pedi autorização ao pessoal do LUG Brasil para fazer a divulgação. Note que a origem do evento esta em meu blog. O fórum LUG Brasil é um extensão para divulgação e captação de participantes. O festival não tem como objetivo explorar a competição. O intuito principal é construir um processo de aprendizado. Esse processo começa agora, na divulgação do evento... e termina quando eu analisar e comentar todos os trabalhos expostos em meu blog, para que todos os participantes absorvam a experiência.

É isso. Espero ter respondido suas dúvidas... e fica aí novamente o convite para que você participe. Seria interessantissimo ver seus "cockpits" e turbinas de aviões adaptados de alguma forma curiosa em uma colheitadeira. É isso que estou buscando: percepções.

Grande Abraço!!!
Éver.

18 de Maio de 2009 - 20:23:49 pm
Resposta #5

JoaoBrick

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
  • Campanha: Lego não tem idade !
você vai postar tds as que forem enviadas?

18 de Maio de 2009 - 20:40:04 pm
Resposta #6

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
você vai postar tds as que forem enviadas?

Olá João!

Vou sim.
Ao receber os e-mails, irei separar todos os links referentes aos álbuns de fotos de cada criador e no dia da exposição irei por todos no meu blog, uma foto por participante, com a divulgação do album onde estão hospedadas as demais imagens de cada MOC. Se você quiser enviar junto do link de suas fotos algum comentário explicando suas inspirações ou técnicas, fique a vontade.

Abraços!
Éver.

18 de Maio de 2009 - 22:57:04 pm
Resposta #7

juniorrides

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
Se eu estivesse com um tempinho disponível, até daria para criar algo  :-\  Pena que das criações que tenho já montadas, ainda não pude fazer algo abrindo mão do vermelho, se não iria sair do original. Mas achei super interessante a sua justificativa pelo não uso desta cor  :)

19 de Maio de 2009 - 07:29:31 am
Resposta #8

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Se eu estivesse com um tempinho disponível, até daria para criar algo  :-\  Pena que das criações que tenho já montadas, ainda não pude fazer algo abrindo mão do vermelho, se não iria sair do original. Mas achei super interessante a sua justificativa pelo não uso desta cor  :)

rs... Pô, tô começando a ficar com medo... rs. A lista de pessoas que estão sem tempo disponível para participar do festival já é cinco vezes maior que os disponíveis... rs. Você é outro participante que eu acharia interessante ver as habilidades para parques de diversões investidas no segmento de máquinas. É uma pena que não irá participar.

Grande abraço.

19 de Maio de 2009 - 13:03:17 pm
Resposta #9

Bruno Vaiano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • A Rebimboca da Parafuseta
    • flickr-Bruno Vaiano
    • mocpages-8710
Éver...

Acabei de ter uma idéia fenomenal que quando posta na prática acredito que vai ficar demais...
Vale ficcional certo? Vou elevar a quinta essa opção e ver o que sai  ;D

Bruno
Yeah...

19 de Maio de 2009 - 13:22:44 pm
Resposta #10

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Éver...
Vale ficcional certo?

rss... vale ficcional sim. Um exercício prático para alimentar a criatividade é ir no "google imagens" e procura por "colheitadeira de milho". Você verá várias fotos... e de lá, você absorve o essencial e agrega toda a sua idéia. Não se preocupe com formatos, perfis e réplicas (já que seu caso é ficcional). Dê vazão a idéia. É o que importa.

Boa sorte no trabalho!
Abrçs.
Éver.

19 de Maio de 2009 - 13:27:15 pm
Resposta #11

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
    • twitter-Artur_cans
05 de junho já esta ai, mas vou tentar participar

Artur
Visite nossa página

19 de Maio de 2009 - 14:10:47 pm
Resposta #12

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Muito legal a sua idéia e iniciativa Everton!

Mas vixe, 5 de Junho tá meio apertado hein! Tenho um MOC semi-pronto que se encaixa nas regras. Vou tentar terminá-lo para tentar participar.

abraços,

Dudu.
Surrender! I have flick missiles.

19 de Maio de 2009 - 14:38:26 pm
Resposta #13

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Então pessoal... me desculpem pelo prazo. No próximo festival eu estico mais o período de criação à vocês... e obrigado a todos que estão participando. Estou prevendo um resultado excelente na exposição.

19 de Maio de 2009 - 15:53:38 pm
Resposta #14

juniorrides

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
Já sei, para não passar em branco, vou incluir pelo menos o compressor que uso, troquei o motor antigo 71427c01 pelo 47154c01 , ainda não está do jeito que quero, mas acho que tá legal.