Autor Tópico: Review do set 7734 - Cargo Plane  (Lida 9964 vezes)

05 de Abril de 2009 - 12:07:10 pm
Lida 9964 vezes

(Rodrigo)

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
  • Nunca é tarde para montar LEGO!
    • facebook-Roddy.Sotero
    • brickshelf-Rodrigo1990
    • twitter-RR_90_
    • deviantART
Como havia prometido, o review do 7734 8)

Referência: 7734
Nome: Cargo Plane
Tema: City
Subtema: Cargo
Ano de Edição: 2008
Número de peças: 463
Preço Brasil: média de R$ 249,90 (paguei R$ 215,90 no meu; mas dá pra encontrar a preço menor, no Sr. Morio, por exemplo, assim como também dá pra encontrar por quase R$ 350 :o )
Instruções: Sim 2 livros
Adesivos: Sim
Minifigs: Sim, 3 (Piloto/comandante do avião e 2 carregadores)
Modelos Alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no manual de instruções.

As peças

Como admirador da aviação, eu sou suspeito pra falar...mas é excelente !! Variedade boa, quantidade idem :) Peças de fuselagem com 8 studs de largura (pra quem era acostumado com 4, no máximo 6 studs de largura, como eu...é imensa mesmo :o), asas também imensas (a maior que eu tinha era a 30355/30356; qual não foi meu espanto ao ver que essas peças eram apenas os estabilizadores horizontais do avião :o a asa principal (54093) é gigante, tem mais ou menos uns 40 cm de largura. A cauda (que eu costumava usar é a 2340) também segue o mesmo lema (Tamanho é documento ;D): a 54094 tem uns 10 (?) cm de altura; não cheguei a medir, mas é bem grande também...

Enfim, variedade TOP, ideal pra construir aviões :P

______________________________________________________________________________________________________________

A Construção

Bem fácil e prazerosa. 8)
Montagem rápida, os mais experientes conseguem montar tudo em menos de 1 hora. Montagem separada por etapas, saquinhos de peças numerados, o que facilita MUITO a montagem :)

De tão fácil que achei, acabou não levando 10 por ser uma montagem rápida demais :P

______________________________________________________________________________________________________________

O Desenho (design)

Lindo, a cor verde dá um tom bem interessante ao set (bem melhor do que com o 7893, por exemplo). A escolha por motores turboélice também considero positiva, lembrando os ucranianos Antonov, como o AN-22...:)

O veículo de transporte de carga e da escada também é muito legal, assim como o "elevador" de cargas pro interior do avião, que conta com um sistema bem original para suspendê-las 8)

Conclusão

Excelente set, e o tamanho acima da média pra um LEGO também conta pontos 8) Sem dúvida renderá muitos "relatos" de transporte de cargas por longas distâncias, pousando em locais remotos, passando por territórios hostis e tudo que convém a uma boa história envolvendo um avião de carga que pode-se considerar como militar também ;D

Peço desculpas pelas fotos, foram feitas na pressa... :-[

os 3 set's juntos, em breve review do 8292 (caminhão) 8)

Um detalhe interessante que notei, foi que vieram 2 peças diferentes...

Podem ver nessa foto a peça original:

é a peça 3730. Mas não foi essa peça que veio, veio essa:

63082

Achei isso muito curioso :P

Outro detalhe:

Essa é a configuração original do set, com as peças 30355/30356 como estabilizadores horizontais:

Usei as asas do avião do set 6544 (3585/3586) pra ver como ficavam e, na minha opinião, ficou melhor do que o original (exceto por elas, já muito antigas, terem ficado com a cor disforme em relação ao conjunto):

Um outro detalhe: não sei se isso acontece com vocês, mas sobraram algumas pecinhas (alavanca do painel de controle, luzes, etc.); então aproveitei e fiz uns upgrades (no trem de pouso, por exemplo: o original não tem luz nenhuma; agora tem ;D)

Bom, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado ;)

[]'s

Rodrigo
« Última modificação: 05 de Abril de 2009 - 12:15:44 pm por (Rodrigo) »
Roddy LEGO Aircraft Co.
Building the best flying LEGO w/ low budget since 1995!
;D

05 de Abril de 2009 - 12:59:38 pm
Resposta #1

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
muito bom seu review !

parabéns !  ;)

eu sempre quis ter esse set mas nunca criei coragem de comprá-lo, talvez por não ter lugar para deixar exposto.
as peças são muito dedicadas e não sei se as usaria para outras montagens... (como se eu fizesse muitas  :P)

quanto as peças que sobram, é de propósito.
sempre vem algumas extras, principalmente essas pequenas.

é isso !  ;)

05 de Abril de 2009 - 14:30:11 pm
Resposta #2

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Gostei do seu review!

Quanto a cor do cinza, a LEGO® mudou o cinza claro, o cinza escuro e o marrom a alguns anos atrás. Por isso o cinza do seu novo 7734 é diferente do cinza do 6654. Essa mudança deixou alguns AFOLs loucos. Alguns até abandonaram o hobby depois disso. Realmente foi a maior mancada que a LEGO® já fez na história. Quando estou montando algo sempre fico na dúvida se uso o cinza novo ou o cinza velho.

Sobrar peças pequenas é normal. Tem algumas que sempre vem uma a mais. O plate 1x1 round é uma. Isso ocorre porque a conferência das peças é feita através do peso do saquinho. Como essas peças são pequenas e leves, eles preferem colocar uma a mais do que enviar o conjunto faltando uma (pelo menos essa é a minha teoria).

abraços,

Dudu

Surrender! I have flick missiles.

05 de Abril de 2009 - 14:38:25 pm
Resposta #3

Bruno Vaiano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • A Rebimboca da Parafuseta
    • flickr-Bruno Vaiano
    • mocpages-8710
Gostei do seu review!

Quanto a cor do cinza, a LEGO® mudou o cinza claro, o cinza escuro e o marrom a alguns anos atrás. Por isso o cinza do seu novo 7734 é diferente do cinza do 6654. Essa mudança deixou alguns AFOLs loucos. Alguns até abandonaram o hobby depois disso. Realmente foi a maior mancada que a LEGO® já fez na história. Quando estou montando algo sempre fico na dúvida se uso o cinza novo ou o cinza velho.

Realmente é terrível. Tenho pequenos estoques dos dois cinzas então acabo tendo que misturar quando faço meus caças. As vezes nem dá para notar, mas as vezes fica feio
Mas abandonar o Hobby por isso? Nah, que eles tem na cabeça, sua vidas seram desgraçadas para todo o sempre  ;D ;D
Yeah...

05 de Abril de 2009 - 16:06:21 pm
Resposta #4

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
    • Minha galeria no deviantArt
Grande review, Rodrigo!
Este set tem um design muito bom, e acredito que a sua jogabilidade também deve ser ótima!
Mas não acho que seja um set tão bom para MOCs, não digo por causa da 54093, uma peça que deve ajudar muitos criadores de aviões, facilitando a criação de asas, mas por causa da 54092c01 e da 54701c02. São peças simples, grandes e em uma cor não tão comum para determinados tipos de aviões  :-\ . Mesmo assim, acho que este set está muito bom, tem um design simples mas muito legal, e é um dos maiores aviões que a LEGO já fez.

Gostei do seu review!

Pois é, de 2003 para 2004 os tons de cinza mudaram, não em um tema, mas em todos. Tenho uns BIONICLE com partes cinzas antigas e novas, estas mudanças infelizmente dificultam o uso das peças (na verdade, não dificultam o uso, mas afetam muito o resultado), um tom contrasta com o outro  >:( .

05 de Abril de 2009 - 20:17:06 pm
Resposta #5

(Rodrigo)

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Roddy.Sotero
    • brickshelf-Rodrigo1990
    • twitter-RR_90_
    • deviantART
Concordo, Guiler. A seção frontal e traseira superior da fuselagem realmente deixa pouca margem para fazer outros modelos de aviões, mas...nada é perfeito ;D

Apesar da verde ser muito bonita, a branca leva vantagem aí, pela cor ser mais neutra.

Alguém sabe dizer se a Lego ainda fabrica as 3585/3586 ? Pois considero o desenho delas muito mais harmonioso do que o das 30355/30356  :(
Roddy LEGO Aircraft Co.
;D

05 de Abril de 2009 - 20:22:14 pm
Resposta #6

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Concordo, Guiler. A seção frontal e traseira superior da fuselagem realmente deixa pouca margem para fazer outros modelos de aviões, mas...nada é perfeito ;D

Apesar da verde ser muito bonita, a branca leva vantagem aí, pela cor ser mais neutra.

Alguém sabe dizer se a LEGO ainda fabrica as 3585/3586 ? Pois considero o desenho delas muito mais harmonioso do que o das 30355/30356  :(

de acordo com o Peeron, o set 10159 é o mais recente a ter essa peça. ele é de 2004

05 de Abril de 2009 - 20:31:43 pm
Resposta #7

(Rodrigo)

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Roddy.Sotero
    • brickshelf-Rodrigo1990
    • twitter-RR_90_
    • deviantART
Valeu, Tuái ;)

Po, pior é que eu vi esse set e lembrei quando ele estava à venda numa loja :o

Fiquei doido, mas não consegui adquirir na época :-\

E sobre as asas, se esse é o mais recente, presumo que ela não esteja mais fabricando essa peça né ?  :(
Roddy LEGO Aircraft Co.
;D

06 de Abril de 2009 - 12:52:57 pm
Resposta #8

Bruno Vaiano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • A Rebimboca da Parafuseta
    • flickr-Bruno Vaiano
    • mocpages-8710
Mesmo assim, acho que este set está muito bom, tem um design simples mas muito legal, e é um dos maiores aviões que a LEGO já fez.

Isso mesmo! Adoro coisas grandes ameaçadoras e destrutivas que podem quebrar as criações em pedaços menores que bricks, muhhahahahahahha  ;D ;D
Yeah...

06 de Abril de 2009 - 18:38:27 pm
Resposta #9

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
    • Minha galeria no deviantArt

Alguém sabe dizer se a LEGO ainda fabrica as 3585/3586 ? Pois considero o desenho delas muito mais harmonioso do que o das 30355/30356  :(

de acordo com o Peeron, o set 10159 é o mais recente a ter essa peça. ele é de 2004

A Lego não produz mais, este set foi lançado em 2004 mas é uma reedição (re-release) do 6597, que é de 1994, dez anos antes do 10159.

10 de Abril de 2009 - 10:46:48 am
Resposta #10

ciro siebeneichler

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
muito bom seu review !

parabéns !  ;)

eu sempre quis ter esse set mas nunca criei coragem de comprá-lo, talvez por não ter lugar para deixar exposto.
as peças são muito dedicadas e não sei se as usaria para outras montagens... (como se eu fizesse muitas  :P)

quanto as peças que sobram, é de propósito.
sempre vem algumas extras, principalmente essas pequenas.

é isso !  ;)

( é de propósito ) realmente a lego manda algumas extras ela sabe como fazer a gente feliz ;D ;D ;D

12 de Abril de 2009 - 19:44:42 pm
Resposta #11

FelipeBehar

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
muito bom essa review ;D

12 de Abril de 2009 - 22:55:02 pm
Resposta #12

Antonio Carlos

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-antonio.lsantos
    • brickset-antonio.lsantos
Parabéns Rodrigo,

sua review ficou ótima, você está ficando "expert" nisso.
Boa sua referência a um avião similar do mundo real, complementando as ilustrações.

13 de Abril de 2009 - 21:04:56 pm
Resposta #13

(Rodrigo)

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Roddy.Sotero
    • brickshelf-Rodrigo1990
    • twitter-RR_90_
    • deviantART
Valeu, galera ;)

Depois estarei postando o review do 8292  8)
Roddy LEGO Aircraft Co.
;D

16 de Abril de 2009 - 18:54:38 pm
Resposta #14

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Parabéns pelo review Rodrigo, ficou muito bom.
Gosto de ver este modelo, mas não penso em comprá-lo devido a possibilidade de reutilização das peças.
Peço desculpas pelas fotos, foram feitas na pressa... :-[
Pelo menos você colocou fotos, eu estou devendo as minhas até hoje.
Um detalhe interessante que notei, foi que vieram 2 peças diferentes...
Não é muito comum, mas já ouvi outros relatos.
As mudanças podem ser pela falta das peças originais ou eles identificaram que a nova peça funcionava melhor no set, mas não quiseram mudar todo o material já elaborado.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.