Boa tarde pessoal
Então, tive interesse de ler este tópico todo por que, apesar de estar discutindo algo até pouco "importante", mecheu diretamente com os brios de alguns. (Em Ouro Preto-MG, entre os universitários da UFOP que moram em repúblicas, existe o bordão "discutir o sabor do batidão", uma analogia com a realização de uma festa: o mais importante é viabilizar a existência do batidão, o sabor é um pormenor)
Eu queria é dar uma sugestão que acho que faça sentido aqui neste tópico. Talvez o mais correto fosse lançar este tópico nas "sugestões", e caso algum moderador pense assim sugiro que remova ou abra um tópico com este post.
Eu sou usuário de outros fóruns e as vezes percebo que o número de posts as vezes não é proporcional à qualidade e a pertinência do comentário no tópico. Eu entendi que os moderadores já atribuem algum tipo de reconhecimento aos usuários "reais", e existem as estrelas para identificar os moderadores e sua "área de atuação", certo?
O que eu gostaria de sugerir é que cada post fosse "classificado" por votação aberta a todos os membros do Lug segundo sua pertinência ou importância ("valor agregado") dos comentários em cada tópico. Em outras palavras, seria uma maneira dos próprios membros avaliarem a qualidade dos comentários dos demais.
Creio que este tipo de mecanismo melhora a qualidade dos posts em vez da quantidade. Principalmente para os KFOLs, que estão sempre ansiosos por "aumentar seu ranking", já que geralmente o olhar do AFOLs é um pouco mais pela qualidade e referÊncia do que estão falando e o QUE estão falando.
A forma como isso poderia ser feita poderia ser de diversas formas, poderíamos pensar em várias... mas claro, somente depois de que se chegasse a um ponto consensual sob a melhor forma de criar esse tipo de avaliação...
Aguardo comentários!