Autor Tópico: Novas categorias baseadas no número de mensagens  (Lida 39626 vezes)

01 de Abril de 2009 - 20:31:30 pm
Resposta #15

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Meu povo que me ama:

Me lembrou os políticos, quando começam seus discursos ;D ;D ;D :)

fui síndico por dois anos e teve gente que achou que eu iria me candidatar a vereador...

eu hein !  :P

01 de Abril de 2009 - 20:45:58 pm
Resposta #16

nelson

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Talk is cheap; bricks cost money.
fui síndico por dois anos e teve gente que achou que eu iria me candidatar a vereador...

Que repulsa é essa à vida pública?! Imagine a seguinte progressão:

Síndico -> Vereador -> Deputado Estadual -> Deputado Federal -> passa lei com isenção de impostos para lego, já que se trata de brinquedo educacional.

No meio do caminho o nobre deputado ainda pode aumentar o imposto sobre m3g4bl0ck$, para mais gente ainda brincar com lego.

Eu aceito um cargo no seu gabinete, posso passar o dia inteiro brincan^H^H^H^H^H^Htestando a segurança do lego vendido no Brasil.
Hi! I'm a .signature virus! Copy me into your ~/.signature, please!

01 de Abril de 2009 - 21:07:23 pm
Resposta #17

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda

Que repulsa é essa à vida pública?! Imagine a seguinte progressão:

Síndico -> Vereador -> Deputado Estadual -> Deputado Federal -> passa lei com isenção de impostos para LEGO, já que se trata de brinquedo educacional.

No meio do caminho o nobre deputado ainda pode aumentar o imposto sobre m3g4bl0ck$, para mais gente ainda brincar com LEGO.

Eu aceito um cargo no seu gabinete, posso passar o dia inteiro brincan^H^H^H^H^H^Htestando a segurança do LEGO vendido no Brasil.

sob essa perspectiva, me ocorreu que posso já ir preparando meu futuro eleitorado percorrendo as escolas...  ;D ;D ;D

01 de Abril de 2009 - 22:18:14 pm
Resposta #18

Evandro

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • retornando...
    • Apresentação no Lugbrasil
Algo para se pensar...

com o aumento significante de Membros no Fórum nos últimos dias e de acordo com as novas categorias agora serem baseadas no número de mensagens, aquele tópico de " ver as 10 mensagens mais recentes do Fórum " em 10 páginas já está precisando de uma reforma... hoje mesmo, ao visualizar este tópico, me deparei com uma quantia enorme de mensagens ( e isso é muito bom ) deixadas pelo pessoal, tanto que já não foi possivel visualizar as mensagens da minha última visita hoje de madrugada...

se disse besteira, esqueçam... por favor...

Evandro...

01 de Abril de 2009 - 22:46:13 pm
Resposta #19

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Algo para se pensar...

com o aumento significante de Membros no Fórum nos últimos dias e de acordo com as novas categorias agora serem baseadas no número de mensagens, aquele tópico de " ver as 10 mensagens mais recentes do Fórum " em 10 páginas já está precisando de uma reforma... hoje mesmo, ao visualizar este tópico, me deparei com uma quantia enorme de mensagens ( e isso é muito bom ) deixadas pelo pessoal, tanto que já não foi possivel visualizar as mensagens da minha última visita hoje de madrugada...

se disse besteira, esqueçam... por favor...

Evandro...

não se trata de ser besteira ou não, apenas uma constatação, e muito feliz por sinal!
concordo plenamente que ficar uma semana fora do fórum pode deixar qualquer maluco para tentar achar o fio da meada de novo... o segredo e tentar não ficar fora muito tempo!  :) :D ;)

02 de Abril de 2009 - 03:13:33 am
Resposta #20

Antonio Carlos

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-antonio.lsantos
    • brickset-antonio.lsantos
Não gostei.....me sinto um desprezível Duplo, para bebês.  :-\ :-[

eu virei "Primo", acho que nem existe mais isso.... era para pré-bebê?

sinceramente não gostei, mas como disse o Tuái, isso não é tão importante....

02 de Abril de 2009 - 09:06:49 am
Resposta #21

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
eu virei "Primo", acho que nem existe mais isso.... era para pré-bebê?

sim :)

Mas você já é um Duplo :)
Surrender! I have flick missiles.

02 de Abril de 2009 - 09:18:53 am
Resposta #22

Sil

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
Primeiro, realmente ficar uma semana fora é um mega problema.... exemplo vi este forum apenas hoje!!!!   :P

Segundo, nosso amigo da zona sul tem plena razão, a nomenclatura é apenas um fator estatístico, exatamente como o da faixa etária ou do quadrinho "estatísticas" que temos no canto superior direito da tela. Eu tenho pouqíssimas mensagens, leio todas, mas nem sempre me manifesto (adoro responder as bobagens do Twilight).

Um outro ponto muito importante é termos a consciência de que será impossível fazer algo que irá agradar a todos. E isto é um fato histórico não apenas do LUG como também da história da humanidade. O ser humano é assim e isto é Ótimo porque gera troca de idéias, adaptações, evolução, crescimento!!!! O importante é sempre termos em mente que quem esta no grupo quer o melhor para o grupo e ter a idéia é mais difícil do que adaptá-la. Assim, acredito que mais do que gostei ou não gostei, vale a pena entender as necessidades e dar sugestões alternativas para daí sim poderemos debater e fazer com que o LUG se desenvolva e cresça (deixe de ser Duplo para ser Legoland!!!!)

Com relação aos moderadores, do meu ponto de vista (e sem querer criar polêmica  :-\) o LUG está em fase de criação/crescimento, afinal tem apenas um ano e isto para um grupo é quase nada. Assim, apesar de ter certeza e acreditar muito que a rotatividade é importante (até porque todos trabalham e a dedicação ao grupo requer tempo), quando um projeto está em fase de criação a experiência e o conhecimento são fundamentais para que o projeto são se perca, desta forma apoio que os moderadores continuem por mais um tempo os mesmos, até que o LUG tenha mais tempo de vida, esteja organizado e passe a andar (estamos engatinhando ainda).

Achei a idéia de novas categorias baseadas no número de mensagens interessante por que vai avaliar a participação de cada um. A nomenclatura (nem sei qual a minha) de acordo com os Legos também achei interessante (apesar de ter o mesmo sonho do Nelsond de ser remida  :'()

Sil

02 de Abril de 2009 - 13:31:09 pm
Resposta #23

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Mais um pequeno discurso e um pouco de história:

Moderadores
Moderador não é um título ou um prêmio, é uma atividade (não remunerada  ;) ) e uma responsabilidade.
A função dos moderadores é organizar o espaço e agir em casos de problemas. Como não temos grandes problemas no Fórum, não vemos a necessidade de novos moderadores. O nosso maior problema atualmente são os problemas na ortografia e internetês, sobre os quais recebemos várias reclamações, porém a decisão, por enquanto, dos administradores/moderadores do Fórum é não agir diretamente na edição dos posts.
Porém se houver demanda, seja ela por criação de quadros específicos, aumento expressivo de mensagens fora das regras etc, poderemos "promover" mais algum membro a moderador, sem problemas.

Nomes das categorias
As categorias servem para organizar os acessos a determinadas características do Fórum.
Quando da criação do Fórum (em fev/2008), para não traduzir simplesmente as categorias existentes no modelo fornecido junto com a ferramenta, nós escolhemos nomes diferentes, alguns nomes foram usados por absoluta falta de idéia melhor, como o "remido".
Mais tarde a primeira categoria foi renomeada para "Estou me Adaptando" que pegou super bem.
Estes títulos que estamos discutindo são das chamadas "categorias por quantidade de mensagem" e como o Marcus disse, não são tão importantes.
Há muitos aqui que escrevem pouco, mas contribuem muito tecnicamente e com informações super importantes.
Importante: Não há atualmente no LUG Brasil nenhuma restrição baseada em números de mensagens.
Os nomes das categorias podem ir mudando, como mudou no início e agora mais recentemente. Até agora de acordo, se é que podemos chamar de acordo  ;D , com as idéias dos moderadores, mas aceitamos sugestões.
Sabemos que nunca haverá consenso, isso é certo, mas procuramos trabalhar para a maioria.

Nesta mesma linha podemos criar categorias, independentes do número de mensagens, para situações específicas. Como exemplo, posso citar um quadro, que é visível apenas por alguns membros, onde discutimos assuntos técnicos em relação a plataforma, provedor, programação do Fórum etc. Lembrando que o quadro Sugestões é aberto a qualquer um que queira dar sua opinião e sugestões.

Há atualmente diferentes restrições em relação a membros registrados, visitantes (não registrados), moderadores e técnicos. Estamos estudando um aumento das restrições de visualização para visitantes.

O importante é saber que para o LUG Brasil, você será muito mais respeitado contribuindo positivamente com comentários pertinentes, auxílio aos demais membros, com a proposição de tópicos interessantes, divulgação de criações próprias e alheias etc, do que ter o maior em número de mensagens, ao mesmo tempo que é o maior gerador de SPAM, posts duplos, posts iguais em tópicos diferentes etc.

Obrigado,

Wagner

Fim do discurso...  ;D ;)

Quase...  :-[
P.S. Est é apenas um tópico explicativo, não estou bravo com ninguém, e nem confrontando nada. Digo isso, pois ultimamente, por falta de tempo, tenho feito alguns comentários meio "secos" e algumas pessoas interpretaram como mau humor ou bronca. Não é nada disso, estou muito feliz com tudo e com amizade de todos.  ;D ;D ;D

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

02 de Abril de 2009 - 14:22:52 pm
Resposta #24

Luiz Marcelo

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • Apresentação no LUG Brasil

02 de Abril de 2009 - 14:26:40 pm
Resposta #25

nelson

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Talk is cheap; bricks cost money.
:-[O que significa UCS? ???

Ultimate Collector's Series - conjuntos mais sofisticados (e caros).
Hi! I'm a .signature virus! Copy me into your ~/.signature, please!

02 de Abril de 2009 - 14:38:50 pm
Resposta #26

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette

Isso mesmo: Aqui estão eles.
Surrender! I have flick missiles.

02 de Abril de 2009 - 15:24:06 pm
Resposta #27

Sil

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil

02 de Abril de 2009 - 18:18:55 pm
Resposta #28

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda

Isso mesmo: Aqui estão eles.

:-[quero uma Death Star II

eu também !!!  8)

p.s. este é um exemplo perfeito de um post inócuo

02 de Abril de 2009 - 23:05:24 pm
Resposta #29

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro