Autor Tópico: Novas categorias baseadas no número de mensagens  (Lida 39468 vezes)

14 de Julho de 2010 - 15:39:48 pm
Resposta #105

ReenanBR

• Information
  • Duplo
  • "Shout, Shout, let it all out"
    • facebook-1000032768
    • brickset-EvanFlew
Se é desse jeito tranque os tópicos antigos para evitar isso  ;)
Meu bloguinho thururu :D

Rbricksblog.blogspot.com

14 de Julho de 2010 - 16:06:29 pm
Resposta #106

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Se é desse jeito tranque os tópicos antigos para evitar isso  ;)

Reenan,

Ao você clicar em responder em um tópico parado a mais de 4 meses, SEMPRE aparece esse aviso:

Aviso: - este tópico não tem respostas há 120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, considere iniciar um novo tópico.

Se o tópico está parado, significa que o assunto parou. Não há mais nada a acrescentar ou não sofrem grandes alterações desde aquela época.

É uma questão pessoal: Se você acha que sua resposta vai ser util, ou você tem alguma dúvida que não foi respondida, tudo bem. Mas se você apenas concorda, sem acrescentar nada, eu te pergunto: Para quê "upar" o tópico ???

Moderação: Uma sugestão: Deixe essas mensagens por umas 12 ou 24 horas, e depois apague todas as mensagens pós-up do tópico
Apenas mais um Amante de Lego...

14 de Julho de 2010 - 16:23:06 pm
Resposta #107

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Moderação: Uma sugestão: Deixe essas mensagens por umas 12 ou 24 horas, e depois apague todas as mensagens pós-up do tópico

Não acho necessário que seja apagada, sua explicação é muito pertinente e servirá para novos membros  :)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

14 de Julho de 2010 - 16:56:12 pm
Resposta #108

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • "Tenha fé" - Marcus Weber
    • l%65go
Esse Renan...  ::)

Paciência com os KFOLS, fazer o quê  ;D

Falando em "novas categorias", sugiro mudar o status pra COVEIRO de todo membro que desenterrar mais que um tópico!

Isso já é comum em outros fóruns, aliás.

14 de Julho de 2010 - 18:57:52 pm
Resposta #109

Bruno Vaiano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • A Rebimboca da Parafuseta
    • flickr-Bruno Vaiano
    • mocpages-8710
Esse Renan...  ::)

Paciência com os KFOLS, fazer o quê  ;D

Falando em "novas categorias", sugiro mudar o status pra COVEIRO de todo membro que desenterrar mais que um tópico!

Isso já é comum em outros fóruns, aliás.

Coveiro? Tenso, dessa eu não sabia. :D

É Reenan, participar de todos os tópicos possíveis sem no mínimo ter uma noção do que eles se tratam vai apenas melhorar seus números, mas nunca o seu respeito em relação a comunidade. Nós damos um imenso valor a qualidade das mensagem, modelos, e da vontade e decicação que um novo membro cede ao grupo. Nós não somos apenas um site na Internet, nós somos (Aí que horror, momento fofura :P ) uma família, e esperamos que os recém chegados saíbam como se incluir nela.

Nada que dissemos aqui é com o intuito de dar broncas ou similares. Só queremos "nivelar" a qualidade do fórum a um nível mais alto. :) ;)

Bruno
Yeah...

30 de Julho de 2010 - 13:42:19 pm
Resposta #110

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Boa tarde pessoal

Então, tive interesse de ler este tópico todo por que, apesar de estar discutindo algo até pouco "importante", mecheu diretamente com os brios de alguns. (Em Ouro Preto-MG, entre os universitários da UFOP que moram em repúblicas, existe o bordão "discutir o sabor do batidão", uma analogia com a realização de uma festa: o mais importante é viabilizar a existência do batidão, o sabor é um pormenor)

Eu queria é dar uma sugestão que acho que faça sentido aqui neste tópico. Talvez o mais correto fosse lançar este tópico nas "sugestões", e caso algum moderador pense assim sugiro que remova ou abra um tópico com este post.
Eu sou usuário de outros fóruns e as vezes percebo que o número de posts as vezes não é proporcional à qualidade e a pertinência do comentário no tópico. Eu entendi que os moderadores já atribuem algum tipo de reconhecimento aos usuários "reais", e existem as estrelas para identificar os moderadores e sua "área de atuação", certo?
O que eu  gostaria de sugerir é que cada post fosse "classificado" por votação aberta a todos os membros do Lug segundo sua pertinência ou importância ("valor agregado") dos comentários em cada tópico. Em outras palavras, seria uma maneira dos próprios membros avaliarem a qualidade dos comentários dos demais.
Creio que este tipo de mecanismo melhora a qualidade dos posts em vez da quantidade. Principalmente para os KFOLs, que estão sempre ansiosos por "aumentar seu ranking", já que geralmente o olhar do AFOLs é um pouco mais pela qualidade e referÊncia do que estão falando e o QUE estão falando.

A forma como isso poderia ser feita poderia ser de diversas formas, poderíamos pensar em várias... mas claro, somente depois de que se chegasse a um ponto consensual sob a melhor forma de criar esse tipo de avaliação...

Aguardo comentários!

16 de Setembro de 2010 - 15:53:51 pm
Resposta #111

caetano01

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Amo Technic e Sports.
    • brickset-Caetano01
Boa tarde pessoal

Então, tive interesse de ler este tópico todo por que, apesar de estar discutindo algo até pouco "importante", mecheu diretamente com os brios de alguns. (Em Ouro Preto-MG, entre os universitários da UFOP que moram em repúblicas, existe o bordão "discutir o sabor do batidão", uma analogia com a realização de uma festa: o mais importante é viabilizar a existência do batidão, o sabor é um pormenor)

Eu queria é dar uma sugestão que acho que faça sentido aqui neste tópico. Talvez o mais correto fosse lançar este tópico nas "sugestões", e caso algum moderador pense assim sugiro que remova ou abra um tópico com este post.
Eu sou usuário de outros fóruns e as vezes percebo que o número de posts as vezes não é proporcional à qualidade e a pertinência do comentário no tópico. Eu entendi que os moderadores já atribuem algum tipo de reconhecimento aos usuários "reais", e existem as estrelas para identificar os moderadores e sua "área de atuação", certo?
O que eu  gostaria de sugerir é que cada post fosse "classificado" por votação aberta a todos os membros do Lug segundo sua pertinência ou importância ("valor agregado") dos comentários em cada tópico. Em outras palavras, seria uma maneira dos próprios membros avaliarem a qualidade dos comentários dos demais.
Creio que este tipo de mecanismo melhora a qualidade dos posts em vez da quantidade. Principalmente para os KFOLs, que estão sempre ansiosos por "aumentar seu ranking", já que geralmente o olhar do AFOLs é um pouco mais pela qualidade e referÊncia do que estão falando e o QUE estão falando.

A forma como isso poderia ser feita poderia ser de diversas formas, poderíamos pensar em várias... mas claro, somente depois de que se chegasse a um ponto consensual sob a melhor forma de criar esse tipo de avaliação...

Aguardo comentários!

concordo plenamente, acho que os tópicos ficariam mais enxugados somente com os assuntos a serem tratados.
Acho uma boa idéia, visto que muito posts são de fato só para aumentar o ''ranking''