Autor Tópico: Review do Set 1252 Shell Tanker  (Lida 2641 vezes)

12 de Março de 2009 - 20:57:44 pm
Lida 2641 vezes

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Review do set 1252 - Shell Tanker

Referência: 1252
Nome: Shell Tanker
Tema: Town
Ano de Edição: 1999
Número de Peças: 105
Preço: US$ 14,00
Instruções: Sim 1 livro
Adesivos: Sim
Minifigs: Sim 1
Modelos alternativos:  Não
Lista de peças: Não

As peças

Por se tratar de um set da Shell, naturalmente as cores predominantes nas peças são o branco, amarelo e detalhes em vermelhos. Já as peças em si, são básicas para a construção de um truck. Com um chassi, 8 rodas, windscreen, portas e as peças que já não são ha muito tempo vistas nos sets como as 4213 a 4214 e as 4276 e 2452.

A construção

Por se tratar de um set bem pequeno a construção é veloz para um afol. Se o construtor for uma criança, terá alguns minutos bem divertidos, afinal, é um caminhão e uma carreta! Porém não há nada de dificultoso em todo o set. O manual é bem detalhado, com exceção do passo para se colocar a mangueira de combustível atrás da carreta, acho que deveria ser um pouco mais "claro".

O desenho (design)

Um clássico.  8) Ao melhor estilo system. O que mais chama a atenção é o estilo de engate da carreta no cavalo. normalmente ela se apóia no eixo traseiro do caminhão, mas neste desenho ela é puxada através de uma barra. - Em um caminhão de verdade, jamais seria possível isso pois os dois eixos da carreta estão juntos e na parte de trás!  :o Somente seria possível se fosse com um eixo na frente e outro atrás! :)
Outra coisa que gostei foi o estilo do escapamento, duas buzinas no capô e um pezinho para a carreta!  8)

Jogabilidade

É um caminhão de combustível, com acessórios, carreta com pezinho, um minifig, mangueira para "abastecer" o posto o que querem mais!  8)

Outros

Apenas como ponto negativo é a falta de informação da quantidade de peças que vem no set.  :-\

Conclusão

Por se tratar de uma raridade com 10 anos de vida, considero um set excelente para um display cidade. A variedade de peças é ótima e o preço não é tão caro. Fácil de montar, e ótimo para brincar!  :D

Links: 
Inventário no Peeron 1252       
Brickset 1252
« Última modificação: 16 de Março de 2009 - 07:15:31 am por ussnegreli »
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

15 de Março de 2009 - 18:51:58 pm
Resposta #1

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Negreli, parabéns pelo review e pela aquisição.
Pude vê-lo ao vivo e realmente é bem legal.
Este com certeza não será desmontado. Vai para a galeria.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

16 de Março de 2009 - 00:17:32 am
Resposta #2

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Negreli,

Ótimo review!!! Parabéns pela aquisição do set!!! É realmente um clássico!!!
Leve o caminhão no próximo encontro.

Um abraço
Luis

18 de Outubro de 2009 - 21:27:51 pm
Resposta #3

irnakk piraka

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Sou lego, mas acima de tudo sou BIONICLE!
    • bionicle news pt-br
Realmente é um bom set, eu queria ter um desses, mas foi no ano que lançou que eu nasci!
Viva a imaginação fértil da Van! Quem gosta da Van coloque esta assinatura.
ENTREM NO MEU FÓRUM: http://lifemask.forumeiros.com/forum.htm

18 de Outubro de 2009 - 21:56:32 pm
Resposta #4

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
System, são realmente contagiantes!
Realmente foi uma grande fase da LEGO.

Parabens pelo review, ele passa aquela sensação de afinidade e orgulho pelo set que possue. Realmente é um set muito bom.
Fico feliz por você possuir esse set!

Acho que mesmo que os carros da linha City sejam mais bonitos, mais parecidos com os veiculos e com técnicas inovadoras, os system trazem um toque especial em seus modelos simples e bonitos, coisa que não sinto com os novos... Acho que essa é a diferença!

18 de Outubro de 2009 - 22:11:54 pm
Resposta #5

irnakk piraka

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Sou lego, mas acima de tudo sou BIONICLE!
    • bionicle news pt-br
Acho que mesmo que os carros da linha City sejam mais bonitos, mais parecidos com os veiculos e com técnicas inovadoras, os system trazem um toque especial em seus modelos simples e bonitos, coisa que não sinto com os novos... Acho que essa é a diferença!
Eu concordo plenamente. Por isso sempre procuro imagens de LEGO system, para ver os "anos dourados"( mesmo não ter nascido naquele tempo!)
Viva a imaginação fértil da Van! Quem gosta da Van coloque esta assinatura.
ENTREM NO MEU FÓRUM: http://lifemask.forumeiros.com/forum.htm

19 de Outubro de 2009 - 08:57:53 am
Resposta #6

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
System, são realmente contagiantes!
Realmente foi uma grande fase da LEGO.

Parabens pelo review, ele passa aquela sensação de afinidade e orgulho pelo set que possue. Realmente é um set muito bom.
Fico feliz por você possuir esse set!

Excelente comentário, resume muito bem!  :D Eu gosto muito dos caminhões city, mas a linha antiga tem algo de especial, e não deixo de colecionar ou montar um sempre que possível!  :D
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com