Autor Tópico: Review do Set: 4953 Fast Flyers  (Lida 2104 vezes)

02 de Fevereiro de 2009 - 13:20:32 pm
Lida 2104 vezes

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Review do set 4953 Fast Flyers

Referência: 4953
Nome: Fast Flyers
Tema: Creator
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 312
Preço Brasil: R$ 110,00 (média)*
Instruções: Sim 2 livros
Adesivos: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos:  Sim 2
Lista de peças: Sim na caixa

As peças

Se estiver interessado em um set como fonte de peças para fazer asas de aviões este é o set! A quantidade de wings é muito boa (18 no total)! Muitas plates de vários tamanhos, 2 motores, algumas peças tecnic, slopes, e slope invertida, turntable, enfim um set que vele muito apena para se fazer "canibalismo"**

A construção
A construção deste set é relativamente simples, exige uma pequena atenção na montagem do mecanismo da asa e no encaixe delas junto a fuselagem por causa da peça turntable. Do restante, achei uma construção muito agradável.

O desenho (design)

Para quem conhece o F-14 Tomcat, não tem jeito de não relacionar com este set. A única diferença é na entrada de ar, que no set está ao lado do cockpit, e no F-14 verdadeiro fica bem embaixo. Mas com 2 motores, duplo leme estabilizador vertical o estilo do trêm de pouso a asa de geometria variável que quando aberta parece muito com o estilo Peru*** do Tomcat original.

Outros

Não posso deixar de mensionar o mecanismo de abertura e enflexamento das asas. Feito em tecnic, e situado entre os 2 motores na parte trazeira do caça, que funciona facilmente (puxe e empurre) confere a este set um aspecto bem "realista ao set". Também destaco o trêm de pouso que pode ser recolhido além dos freios aerodinâmicos nas asas.

Conclusão

Um set excelente como fonte de peças. Uma cópia "quase fiel" do F-14 Tomcat, asas móveis, trêm de pouso móvel, construção agradável. Para quem gosta de aviões e LEGO, um set obrigatório, pois pode ser considerada uma justa homenagem a este lendário caça que por mais de 35 anos reinou absoluto pelos oceanos e que hoje tem o seu merecido descanso! 8)  Para quem somente gosta de LEGO, recomendadíssimo!  :D

*Infelizmente quando adiquiri este set, não conhecia o sr. Mário :'(
**canibalismo: Já que se trata de um caça, cabilablismo é uma gíria utilizada nos meios aeronáuticos, para classificar um avião que é comprado para literalmente aproveitar sua peças em outros aviões do mesmo modelo!
*** Os pilotos da USN apelidaram o F-14 de "peru" porque quando decolam dos porta aviões (decolam com as asas abertas) faz lembrar em muito o pássaro quando abre as asas!
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2009 - 13:24:45 pm por ussnegreli »
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

02 de Fevereiro de 2009 - 16:57:34 pm
Resposta #1

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
è uma pena não ter mais lugares para aeronaves em meus hangares :D

Grande review Thiago, obrigado e parabéns pelo set.
realmente uma bela aeronave Lego
réplica do 14, clássico da guerra fria, talvez uma das naves mais queridas pelos aviadores da marinha americana.
recomendo 8)

02 de Fevereiro de 2009 - 21:30:58 pm
Resposta #2

(Rodrigo)

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
  • Nunca é tarde para montar LEGO!
    • facebook-Roddy.Sotero
    • brickshelf-Rodrigo1990
    • twitter-RR_90_
    • deviantART
muito bom :)

comecei a gostar de aviões com a dupla F-14/Turbokat (quem se lembra dos Swat Kats ? o jato deles me lembra muito um F-14, apenas com 1 motor a mais :P)...8)

já pra wishlist ;D

uma pergunta: quais as dimensões aproximadas dele ?
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2009 - 21:39:10 pm por (Rodrigo) »
Roddy LEGO Aircraft Co.
Building the best flying LEGO w/ low budget since 1995!
;D

03 de Fevereiro de 2009 - 01:52:19 am
Resposta #3

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Sempre gostei dos F14 Tomcat, acho que são os únicos que reconheço e sei o nome.
Pensei muito em comprar este set, mas sempre que o via, havia algum outro que me chamava a atenção.
Quando resolvi "preciso comprar aquele set do avião", já não havia mais.
Vai ficar para os leilões futuros, desde que não muito caros.
Parabéns pelo review Negrelli.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.