Autor Tópico: MOC: Pássaro Azul  (Lida 7212 vezes)

07 de Janeiro de 2009 - 13:53:17 pm
Lida 7212 vezes

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares
Olá a todos!

Todos de férias e produzindo muitos MOCs né?
Bom, deixa eu não perder tempo!

Apresento a vocês o Pássaro Azul um avião de acrobacia e velocidade no estilo Retrô.
Retró porque curto steampunk e tenho poucas cores e peças pro estilo. O Retrô é o SteamPunk com lataria bonita.. certo? Hahaha... talvez!

O conceito principal usado nele é a assimetria, para o Cavalli pirar (hahaha) e foi planejado de inicio em ter doi motores, caindo durante a montagem no chão, vi que ele também ficava muito atraente com apenas 1 motor. Nesse acidente, vi que o formato parecia muito um pássaro, dai o batismo de Pássaro Azul.

Detalhes interessantes: Trem de pouso retrátil (detalhe no Brickshelf) e cabine cega (pilotado com auxílio de cameras e aparelhos de navegação).

Pontos fracos: As asas e o encaixe central é bem frágil, vou tentar outra técnica futuramente.

Espero que gostem!

Abraços!

Visão superior, que deu nome a criação.

Versão original, com dois motores e BEM assimétrico.

Estou sempre evoluíndo... então critiquem bastante, que apesar de subjetiva a opinião de cada um, a gente tem sempre algo de bom a acrescentar.

Galeria no Brickshelf (aguardem moderação)
« Última modificação: 06 de Abril de 2009 - 14:34:59 pm por Colares »

07 de Janeiro de 2009 - 14:01:16 pm
Resposta #1

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Muito, muito show!!

Conceito aerodinâmico na minha opinião é futurista  8) A idéia de colocar a roda como motor foi excelente! Particularmente prefiro a versão com 1 motor, dá maior agilidade ao avião!

Aquanto a asa ter pouca resistência, acho que é devido ao peso dela, que tal colocar uma peça que pudesse segurá-la, algo que reforce, uma barra ou algo assim entre a estrutura e a própria asa na parte de baixo (rrr... estou com umaa idéia na cabeça mas não consigo explicar direito)  :P

Com relação a versão de 2 motores, talvez poderia se inspirar no P38 só que com a cabine na parte de trás do avião, assim como você fez  ::)

De qualquer forma, gostei muito, parabéns!  :D
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2009 - 14:03:54 pm por ussnegreli »
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

07 de Janeiro de 2009 - 20:08:29 pm
Resposta #2

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
òtimo uso das cores Colares...
adorei o formato das asas principais.
duas versões, legal...
parabéns pelo pássaro
que bom que está de férias e montando
abraço

07 de Janeiro de 2009 - 20:10:45 pm
Resposta #3

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro
    • brickshelf-luckferraro
ficou bem interessante. um modelo diferente do convencional, mas no mundo lego vale tudo.
parabéns !!!

07 de Janeiro de 2009 - 21:26:54 pm
Resposta #4

Richard

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Darkage por tempo indeterminado
    • facebook-Richard Virag Andrade
    • flickr-RichardVirag
    • brickshelf-Richard03
    • twitter-@richard_virag
    • RichardVirag
Muito bom
ta d +
gostei de tudo
parabéns
continua...

08 de Janeiro de 2009 - 07:49:53 am
Resposta #5

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Você é o cume da diversidade. A amostra mais real do talento múltiplo.

A técnica de montagem é precisa e o acabamento muito fino. O azul ficou ideal. Os detalhes são geniais. O trem de pouso ficou simples e ao mesmo tempo muito inteligente! Usou de forma criativa as duas principais peças que o compõe.Também gostei desse aspecto meio robusto do motor... Torna a aeronável respeitável estéticamente.

Parabéns por mais uma ótima obra! Gostei demais!!!

PS: O título não poderia ser outro! Outra ótima sacada! :)

08 de Janeiro de 2009 - 09:36:35 am
Resposta #6

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-http://brickset.com/searc
Salve Fernando

Muito bom!! Parabéns pelo seu pássaro!! A vista superior é realmente incrível!!

A solução adotada nos trens de pouso é muito original (que peças são aquelas??), ficou ótimo.

Só não gostei (se é que eu posso dizer isso) da cauda. A solução para a montagem da cauda foi boa, mas aquele plate 4x2 cinza (3020) me pareceu fragil em cima da wing preta ( 48183).... Talvez se tvesse uma Slope 2x2 (3660) em baixo, pra dar mais robustes a estrutura...

Mas isso fica a teu critério (porque sei que nesse caso o motor extra ficaria menor... e não é essa a intenção)

Mais uma vez parabéns!!

[]´s

08 de Janeiro de 2009 - 15:37:41 pm
Resposta #7

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
É Colares... grande moc viu?

eu prefiro esse modelo mais recente. não sou fã de assimetria >.<
as cores ficaram exelentes, assim como o design também, principalmente o motor feito com um pneu, ficou muito bom.
Mas a hélice... não sei, achava melhor que fosse uma hélice mesmo ( aquelas que são curvadas na palheta...)
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

12 de Janeiro de 2009 - 12:32:18 pm
Resposta #8

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
    • Minha galeria no deviantArt
Grande MOC, Colares!
O esquema de cores ficou muito bom, e as asas também. O ponto mais forte desta criação me parece o design. Embora o Cockpit esteja tampado pela parte frontal, me parece aerodinâmico. E o uso da roda com o pneu também deixou o MOC com um visual bem legal! Parabéns.

12 de Janeiro de 2009 - 23:42:06 pm
Resposta #9

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares
Poxa galera! Fico muito feliz que gostaram!!

Gostei muito dos elogios e tmbém das sugestões e quero responder a todas... então lá vai!
Aquanto a asa ter pouca resistência, acho que é devido ao peso dela, que tal colocar uma peça que pudesse segurá-la, algo que reforce, uma barra ou algo assim entre a estrutura e a própria asa na parte de baixo (rrr... estou com umaa idéia na cabeça mas não consigo explicar direito)  :P

Com relação a versão de 2 motores, talvez poderia se inspirar no P38 só que com a cabine na parte de trás do avião, assim como você fez  ::)

Poizé Mestre, tentei outras formas de encaixe aqui que ficaram muito melhores que essa, mas acho que para essa etapa de aprendizado esse encaixe serviu. Quanto ao P38 realmente a inspiração veio desse tipo de avião. A diferença era essa assimetria de motores que eu tinha como idéia inicial.

òtimo uso das cores Colares...
adorei o formato das asas principais.

Poxa, brigadão Laureano! Elogios seus me incentivam a continuar. As cores foram realmente pensadas dessa vez, aliá comprei um set muito bom de peças e foi dele que saíram a maioria. Já o formato das asas vou confessar que foi inpiração daquela sua nave fantástica que nos apresentou no LEGO Day.

ficou bem interessante. um modelo diferente do convencional, mas no mundo LEGO vale tudo.
parabéns !!!

Valews Luck! Poizeh a assimetria deixa o aviao muito diferente e fora do comum... mas é uma ideia taum mirabolante q eu tinha q experimentar.. valeu!!

parabéns
continua...

Cara, de uma coisa tenho certeza... continuar sempre!!! Criatividade exercita o cérebro... e qto mais usa... mais tem!!

A técnica de montagem é precisa e o acabamento muito fino. O azul ficou ideal. Os detalhes são geniais. O trem de pouso ficou simples e ao mesmo tempo muito inteligente! Usou de forma criativa as duas principais peças que o compõe.Também gostei desse aspecto meio robusto do motor... Torna a aeronável respeitável estéticamente.
(...)
PS: O título não poderia ser outro! Outra ótima sacada! :)

Poxa Éver que bom que curtiu cara! Eu tentei seguir as técnicas mais ousadas que vi aqui pelo fórum: sua, Negrelli, Laureano, Bruninho, Ian, Guiler e Gus e tantos outros... (porque não dizer TODOS os outros!!!) O pessoal tem ido tão além dos sistemas e dos propósitos que eu resolvi ir tbm!

Outra coisa que quero deixar claro foi a lição q você me deu um dia de não usar a falta de peças como desculpa... ai comprei mais!! AUhUAHUHAuHAuHAuHAuHAuHAuHA.... Tó brincando... mas isso pesou muito na hora de fazer uma montagem... infelizmente não temos todas as peças que queremos... mas temos que valorizar e usar criativamente todas que temos!

Poxa... o nome foi um golpe de sorte neh??? Quebrou e achou o nome!

A solução adotada nos trens de pouso é muito original (que peças são aquelas??), ficou ótimo.

Obrigado Vulcão! A peça realmente é muito interessante, é uma peça nova de trem de pouso. Combinei essas duas pra ter o efeito:
2817 + 61483

Só não gostei (se é que eu posso dizer isso) da cauda. A solução para a montagem da cauda foi boa, mas aquele plate 4x2 cinza (3020) me pareceu fragil em cima da wing preta ( 48183).... Talvez se tvesse uma Slope 2x2 (3660) em baixo, pra dar mais robustes a estrutura...

Tenho que concordar... acho que ali na hora de montar faltou mais critério... a intenção era o encaixe e qdo consegui faltou um olhar crítico pra ver se poderia melhorar... mas da próxima eu juro que aprendo!

Obrigadão!

as cores ficaram exelentes, assim como o design também, principalmente o motor feito com um pneu, ficou muito bom.
Mas a hélice... não sei, achava melhor que fosse uma hélice mesmo ( aquelas que são curvadas na palheta...)

Opa Ian, que bom que gostou. Aliás sei que você é muito exigente em suas montagens se gostou significa muito pra mim como incentivo!
O Pneu como motor foi numa noite de insônia que pensei neles, mesmo antes de começar a montar... tentei pensar na maioria dos detalhes antes e fikei estudando idéias sem tocar nas peças. Quanto a hélice eu concordo... tenho uma com as pás bonitas.. mas é só uma... então pra deixar mais certinho escolhi esse modelo...

O esquema de cores ficou muito bom, e as asas também. O ponto mais forte desta criação me parece o design. Embora o Cockpit esteja tampado pela parte frontal, me parece aerodinâmico. E o uso da roda com o pneu também deixou o MOC com um visual bem legal! Parabéns.

Fala Guiler! Caramba que bom que curtiu o design.. realmente acho que até peguei pesado nisso, mas acho que devemos arriscar um pouco neh? Geralmente saem idéias novas que podem inspirar mais ainda a gente neh?

Abração a todos e meu muito obrigado pelo apoio!

13 de Janeiro de 2009 - 13:19:56 pm
Resposta #10

Antonio Carlos

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-antonio.lsantos
    • brickset-antonio.lsantos
Parabéns Colares,
observei exatamente o que você comentou...um MOC relativamente pequeno, mas com várias técnicas diferentes de construção. E, é claro, muita criatividade... ficou show!!!

15 de Janeiro de 2009 - 01:37:06 am
Resposta #11

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Colares, muito legal !

Não sou conhecedoras de técnicas, muito menos de aviões, nem tão pouco me arrisquei a construir um... mas achei o pássaro azul muito interessante, principalmente quando se observa de cima, lembra bem um pássaro de asas abertas.

parabéns !

Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

03 de Maio de 2009 - 17:09:44 pm
Resposta #12

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickshelf-MauricioVollu
    • brickset-MauricioVollu
Gostei muito do modelo das asas,parabéns! :)

07 de Maio de 2009 - 22:17:54 pm
Resposta #13

ichitani

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • Blog Ichitani
Caramba, ficou MUITO bom, um conceito super futurista e bem original!

Eu como a maioria gostei mais do modelo com um só motor, uma opinião pessoal é de que você poderia colocar a cauda no segundo motor e aumentar um pouco as asas no de dois motores, eu acho que ia ficar legal, mas essa é a minha opinião e não tira o brilho de nenhuma das duas criações, parabens!

08 de Maio de 2009 - 01:33:35 am
Resposta #14

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Muito Bom, Parabéns.

Como já foi dito, Design Futurista, a Assimetria ficou bem interessante e a idéia de cabine cega eu achei bem ousada para um avião.

A visão de cima é belissima e realmente dá nome ao MOC.

Também lembrei do P-38, mas pensei numa versão tri-motorizada do seu avião, qual tal? (É verdade que adeus Assimetria, mas até que fica interessante)
Apenas mais um Amante de Lego...