Autor Tópico: set 8043, 6753, 5766 e 545  (Lida 72 vezes)

09 de Fevereiro de 2021 - 18:19:11 pm
Lida 72 vezes

Alex M

• Information
  • Estou me adaptando.
Olá

estou vendendo estes sets, não tem a caixa dos 3 primeiros e os manuais deles estão com com a 1ª e ultima folha suja e rasgadas e amassadas.
O set 8043 e o 6753 estava montado de enfeite, então esta com alguma poeira, bem pouca, vieram umas crianças em casa e depois de algum descuido elas estavam brincando com eles e desmontaram algumas partes e perderam algumas peças que não achei, desmontei tudo e limpei e contei o set 8043, segue imagens das peças que esta faltando.

Ainda não contei a do set 6753, porem vou fazer assim que possível, os outros dois esta completo e limpos pois estava guardado dentro da caixa do set 545

O meu predileto é o set antigo 545, esta na caixa original ( um pouco manchada e velha ) e completo e super limpo, muito limpo, parece novo e tem aquela peça de desmontar as outras peças.

Não sei o preço, alguma sugestão para eu anunciar no mercado livre, OLX e aqui?
posso tirar fotos deles, os motores e controles estão tudo OK, pois quase nunca usei, só usei eles na semana que comprei, acabou a carga das pilhas e deixei montado de enfeite.

12 de Fevereiro de 2021 - 09:52:22 am
Resposta #1

el_maga

• *
  • Information
  • Primo
    • brickset-el_maga
preço de Lego no Brasil é complicado... mercado muito instável... mas vou tentar ajudar

8043
lista de preços no exterior: https://www.bricklink.com/v2/catalog/catalogitem.page?S=8043-1&name=Motorized%20Excavator&category=%5BTechnic%5D%5BModel%5D%5BConstruction%5D#T=S&O={"iconly":0}
preço realista no Brasil atualmente: de R$1400,00 a R$1800,00, dependendo do estado do set. Não duvido de alguém pagar bem mais que isso, se a pessoa realmente quiser o set. Também não duvido de você deixar anos anunciado por 1000 reais e não vender. O preço na Europa sugere que, depois de impostos e frete, seria possível vender esse set na casa dos 3 mil aqui no Brasil, mas aí vai que o comprador poderia pegar coisa "melhor" pela mesma quantia.

6753
lista de preços: https://www.bricklink.com/v2/catalog/catalogitem.page?S=6753-1&name=Highway%20Transport&category=%5BCreator%5D%5BModel%5D%5BTraffic%5D#T=S&O={"iconly":0}
preço realista no Brasil: de R$650,00 a R$850,00. Tem um anunciado por R$2000,00 no Mercado Livre. Vende? Se encontrar alguém que realmente queira esse exato modelo, talvez... de novo, existem sets com o triplo de peças, novos, na caixa, por menos que isso...

5766
lista de preços: https://www.bricklink.com/v2/catalog/catalogitem.page?S=5766-1&name=Log%20Cabin&category=%5BCreator%5D%5BModel%5D%5BBuilding%5D#T=S&O={"iconly":0}
no Brasil: no máximo uns R$250,00, mas tô forçando um pouco... esse é um set bem simples e genérico (eu mesmo tenho um, e nem lembro de ter comprado)... não há possibilidade real de alguém realmente querer esse set e somente esse set, pra pagar um premium sobre o valor real dele.

545
esse não vou me meter... é bem antigo, e tenho certeza que a maioria absoluta deles foram destruídos, pode ser que tenha algum valor de colecionador ou coisa assim que eu não saiba... geralmente esses sets "básicos" não tem muito valor, mas por estar na caixa vale uma pesquisada melhor.

Só lembrando que o dólar e euro tão altíssimos, e isso inflaciona muito o preço nas lojas oficiais... mas Lego não é necessidade, é "luxo", então as pessoas normais simplesmente param de comprar se o preço sobe muito. Não se anime demais por ver sets muito inferiores aos seus sendo anunciados por 2, 3, 4 mil reais; simplesmente não vendem; a realidade do país é outra...

E se for realmente vender, tire fotos caprichadas (nada de pegar uma foto genérica do set no google) e deixe bem claro no anúncio as peças que estão faltando. Mostre no anúncio que você tem um conhecimento pelo menos básico sobre Lego, pois colecionadores tendem a fugir quando percebem que o vendedor não entende o produto que tem (medo do cara ter anunciado coisa errada, ter peças faltando, peças misturadas, etc.)

OLX tá cheio de golpista, sempre cuidado.

16 de Fevereiro de 2021 - 18:31:39 pm
Resposta #2

Alex M

• Information
  • Estou me adaptando.
Olá

Muito Obrigado

já contei tudo e apareceu algumas peças do set da escavadeira no do caminhão, o do caminhão esta faltando duas peças sem importância, vou montar a escavadeira e o caminhão e tirar as fotos, vou vender pois faz tempo q esta guardada, acho que vou pedir R$ 1200,00 em tudo menos o set antigo q vou guardar de recordação. Moro em praia grande, tipo se eu achar um comprador na região pode vim buscar em casa. Da vontade de comprar as peças faltante e guardar tudo no guarda roupa e deixar lá.

Obrigado mesmo

17 de Fevereiro de 2021 - 11:01:40 am
Resposta #3

Alex M

• Information
  • Estou me adaptando.

24 de Fevereiro de 2021 - 21:18:34 pm
Resposta #4

Alex M

• Information
  • Estou me adaptando.
Olá