Autor Tópico: Modelos da vela do set 6286 (Skulls Eye Schooner)  (Lida 53 vezes)

12 de Janeiro de 2021 - 19:45:26 pm
Lida 53 vezes

digobrandao

• Information
  • Estou me adaptando.
Olá pessoal,

Depois de muito testar e gastar várias páginas imprimindo os moldes, finalmente consegui o tamanho ideal das velas do set 6286. Editei as imagens no CorelDraw e salvei em PDF. Está pronto para a impressão. Uma observação importante: na hora de imprimir não ajustar ou reduzir as margens da impressora, marcar a opção "nenhum".

Utilizando apenas os moldes da vela no papel comum já fica bem legal o set. Porém, caso você queira algo mais próximo do original é possível levar o arquivo dos moldes até uma gráfica e imprimir em um papel tecido branco. Infelizmente, não consegui uma gráfica que fizesse esse serviço. Então, a alternativa foi imprimir diretamente no tecido com a minha impressora a jato de tinta.

Encontrei alguns videos no Youtube explicando como é o procedimento, que é bem simples. Eu utilizei um tecido de algodão (tricoline). Para deixar o tecido duro é preciso passar uma mistura com água, cola comum e álcool. Depois de secar, basta recortar o tecido no formato do papel A4 e imprimir normalmente. A proporção da mistura é 4 porções de água para 2 de cola e uma de álcool (utilizar um copo com medidas idênticas).

Em anexo, vou colocar os arquivos e a foto de como ficaram as velas.

Espero ter ajudado.

12 de Janeiro de 2021 - 19:46:59 pm
Resposta #1

digobrandao

• Information
  • Estou me adaptando.
Seguem os arquivos em formato .cdr