Autor Tópico: Oito anos sem o Marcus  (Lida 342 vezes)

28 de Agosto de 2020 - 09:55:57 am
Lida 342 vezes

wcavalli

  • *****
  • Information
  • UCS
  • Administrator
  • Mensagens: 12.313
É complicado lembrar, mas hoje faz 8 anos que o Marcus nos deixou.

Faço questão de prestar homenagem a alguém que dedicou tanto ao LUG Brasil e às pessoas.

É estranho pensar que estamos mais tempo sem o Marcus do que o tempo que convivemos.

Não o conhecia antes do LEGO, eu o conheci durante a gestação do grupo lá no longínquo segundo semestre de 2007.

Ficou claro ao longo dos anos a falta que ele faz ao grupo, não só como gestor e administrador, mas principalmente como amigo, conselheiro, incentivador e moderador. Porém não o moderador simples de um fórum, figura burocrática de inibir abusos e manter a coisa andando bem, mas moderador de juntar pessoas que se estranharam, moderar ideias para um evento, sempre com o objetivo de unir pessoas e ideias para algo melhor e, às vezes, maior.

O Marcus tinha uma gentileza ímpar, se doava muito a tudo e a todos. Isso faz muita falta nos dias de hoje. Pude viajar algumas vezes com ele e era conhecido o cuidado dele na preparação da viagem e com as pessoas que com ele estavam.

Como amigo, ficaria mais horas falando.
Meus filhos perderam um tiozão.

Nem teria palavras para expressar a falta que ele faz à sua família e quando muitos se perguntavam o que seria feito de sua valiosa coleção, a família decidiu por doar sua coleção à uma escola, com os princípios humanos dos quais o Marcus partilhava. Achei lindo o gesto e ele merece a sala com seu nome para sempre nesta escola.

Aos que tiveram a felicidade de conhecer o Marcus, aproveitem o dia e pensem nele um pouquinho e mandem muita energia positiva. Se possível usem todo aquele otimismo dele para melhorar um pouquinho o mundo em que vivemos.

Aos que não o conheceram, tenham a certeza, que ele era alguém que deveria ser milhares de vezes multiplicado para o bem da humanidade.

Marcão... obrigado!

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.


There are no comments for this topic. Do you want to be the first?