Autor Tópico: EXPO LUG BRASIL 2018 - Coordenação Geral e Informações - Inscrições Abertas  (Lida 807 vezes)

06 de Outubro de 2018 - 08:36:04 am
Lida 807 vezes

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Olá a todos!

Primeiramente gostaria de agradecer pela paciência de todos aos problemas ocorridos para o não evento de 2017.

Apesar do fiasco e desgostos em 2017, finalizamos com um belo evento na Pixel Show, que nos levou a uma nova parceria com a Zupi. O ano não de todo perdido, tivemos ótimos eventos, incluindo SC, e povo se manteve animado.

Estamos muito animados com esta nova parceria e creio que faremos um belo evento, um pouco menos, mas vamos nos esforçar para que seja compensado em qualidade.

Esse tópico é para dar esclarecimentos e informações gerais sobre a Expo LUG Brasil 2018.

Peço que não questionem sobre as estações já abertas, as dúvidas das estações serão respondidas pelos coordenadores responsáveis por elas em tópico próprio.

Aqui serão colocadas informações sobre a Coordenação Geral do Evento, data, locais, visitantes ilustres, convidados especiais e etc..

Também serão publicados os nomes dos coordenadores de estação (pessoas que deverão ser procuradas pelos interessados em participar de determinada estação aberta).

As dúvidas sobre o evento, deverão prioritariamente vir por MP, pois assim deixamos o tópico mais limpo e as informações mais fáceis de localizar.

Lembramos que para nós nenhuma pergunta é tola ou indevida, mas se existir a dúvida, deve ser sanada!

Para evitar constrangimentos e respeitarmos possíveis dúvidas de quem nunca participou da EXPO ou que está acostumado com um outro tipo de organização as questões serão respondidas na forma de informativos.

Esperamos a colaboração de todos e que nos ajudem a fazer desta edição a melhor em qualidade e confraternização.
Também estamos trabalhando para que seja a melhor em termos de organização e conforto a todos.

Comissão Organizadora Expo LUG Brasil 2018

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

06 de Outubro de 2018 - 09:03:48 am
Resposta #1

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Inscrições abertas para a Expo LUG Brasil 2016.

A data limite da inscrição é 12 de outubro/2018.
O comprovante do pagamento deve ser recebido até 16 de outubro/2018.

O valor da inscrição em R$70,00 (setenta Reais).

O valor do Kit cobre duas camisetas do evento, crachá de identificação e o jantar de confraternização no sábado.

O Brick do Evento será dado a quem estiver no evento expondo, quem não estiver no evento receberá apenas as camisetas.
Não haverá desconto para quem não quiser participar da confraternização.
Não haverá desconto para acompanhantes.

Um eventual brinde está sendo negociado, mas não é garantido.
Nota: Os brindes de 2016 serão entregues neste evento apenas para os inscritos em 2016, mesmo que não estejam inscritos em 2018. Quem não estiver presente poderá pagar o frete para envio.

O depósito deverá ser feito na conta do LUG Brasil:
     ALBC - Associação LUG Brasil de Colecionadores
     Banco 104 - CEF (Caixa Econômica Federal)
     Agência: 3009 - PAB Petrobrás Paulista
     Conta: 003 00001014-8 (003 é a operação que indica a operação conta-corrente pessoa jurídica)
     CNPJ: 18.818.202/0001-00

O comprovante de depósito deverá ser enviado para o e-mail financeiro@lugbrasil.com até 16 de outubro/2016.

O evento será nos dias 10 e 11 de novembro, dentro do evento Pixel Show 2018, no espaço de exposições que é gratuito, mas demanda registro na entrada.

A exposição seguirá o horário do evento, entre 9h e 21h, tendo a montagem iniciada na sexta-feira, dia 9 desde a parte da manhã. Divulgaremos esta semana um pouco mais de detalhes do cronograma.

O evento conta com boa estrutura de estacionamento, porém pago. Não há previsão de descontos para os expositores.

Há também uma boa praça de alimentações, com preços razoáveis e alguns dos espaços costumam dar algum desconto aos expositores.

Em breve mais informações.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

07 de Outubro de 2018 - 19:41:25 pm
Resposta #2

rafagallo

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Olá Comissão Organizadora Expo LUG Brasil 2018

Sou membro novato na LUG e estou muito animado com a Expo este ano. Tenho uma filha de 6 anos que também gosta de Lego e, tenho algumas perguntas relativas ao evento com o objetivo de levá-la comigo, mas verificando para ela ter uma boa experiência também mesmo com esta idade.

Posso levar minha filha de 6 anos como expositora? Minha esposa também? Elas pagam taxa de exposição?
Tem  mais alguém que vai na Expo crianças/menina? Tem atividades para crianças durante os dias (acho difícil criança de 6 anos ficar sentada expondo durante todo o evento)?
Alguma dica para transportar Legos montados, por avião? Como expositor da Lug, posso roda a PixelShow?
Qual o horário para a montagem no dia 09/11? Receberei o crachá/camisetas do kit no dia 09 ou 10/11?
Como sou de outro estado, preciso conciliar vôos de volta para casa no Domingo de noite para trabalhar Segunda cedo. Assim, é possível sair da exposição antes de 21h no Domingo? 
Muito obrigado pessoal,

Rafael Gallo

09 de Outubro de 2018 - 08:25:03 am
Resposta #3

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Apenas mais um Amante de Lego...

09 de Outubro de 2018 - 11:02:11 am
Resposta #4

delecosta

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Egypto
    • facebook-delecosta
    • flickr-delecosta
    • brickshelf-delecosta
    • brickset-delecosta
Ohhhh! Vicio bão!

09 de Outubro de 2018 - 13:39:22 pm
Resposta #5

MARCELO TERRON

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
Inscrição feita e taxa paga, enviei o comprovante (foto) por email! 8)

10 de Outubro de 2018 - 08:28:12 am
Resposta #6

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Rafael, bom dia.

Copio aqui parte da resposta que lhe dei no privado, pois pode ser a dúvida de outros e não informações reservadas..

Abraços,

Wagner

Sou membro novato na LUG e estou muito animado com a Expo este ano. Tenho uma filha de 6 anos que também gosta de Lego [...]
Sejam muito bem vindos. LEGO em família é muito mais interessante.

Posso levar minha filha de 6 anos como expositora? Minha esposa também? Elas pagam taxa de exposição?
Pode, não há restrição. A única regra é haver um responsável expositor com ela. Isso por motivos legais e para a segurança de todos.
Entre 14 e 17 anos já pode ser expositor sem responsável, desde que haja autorização expressa do responsável.
Este ano não haverá diferenciação de inscrições, todos pagarão a mesma taxa. Esta taxa não cobre os nossos custos e também é uma necessidade legal. Aqui na Expo podemos explicar melhor.

Tem  mais alguém que vai na Expo crianças/menina?
Sinceramente não sei, pois as meninas que me vêm à cabeça nesta idade, saíram do país após o último evento.
Mas sempre há crianças no evento como expositores ou mesmo algum visitante mais interessado que não desgruda.

Tem atividades para crianças durante os dias (acho difícil criança de 6 anos ficar sentada expondo durante todo o evento)?
Sim, sempre montamos algo, mas este ano estamos contribuindo para o espaço Kids do Pixel Show. Haverá várias brincadeiras, com monitores. Pelo que vi no mapa será perto de nossa área.

Alguma dica para transportar Legos montados, por avião?
A conversa aqui seria longa. Há algumas dicas no Fórum e vamos conversar bastante no evento. Cada tipo de construção tem algumas manhas.
Só tenha uma certeza: chegará algo quebrado. Faz parte.
Sendo sua primeira vez, não se desespere.
Uma dica simples é passar filme plástico por toda a construção, assim saberá que as peças que quebrarem são daquela construção.
Outra dica seria deixar pouco espaço para movimentar, por exemplo, colocar plástico bolha dentro dos prédios.
Infelizmente lhe informo que o FRÀGIL colado na bagagem não significa nada.

Como expositor da Lug, posso roda a PixelShow?
Sim, sem restrição na área de exposição e eventos livres, como algumas palestras. Mas não temos direito aos eventos pagos. Mas nada impede sua inscrição em algo que lhe seja agradável. Só combine com o Coordenador da sua estação o período da sua ausência, afinal somos nós que cuidamos da exposição.

Qual o horário para a montagem no dia 09/11?
Vários de nós estaremos lá desde o início da manhã para organizar a área e receber material. O pessoal começa a chegar com montagem no início da tarde, sem hora para acabar.
É interessante participar o maior tempo possível até para começar a ver como o pessoal transporta.
Mas não se estresse de levar muita coisa nesta primeira vez, ninguém vai julgá-lo por volume.

Receberei o crachá/camisetas do kit no dia 09 ou 10/11?
Sim, todos os inscritos receberão os kits. Normalmente começamos a distribuição do kit na noite do dia 9, quando a coisa está mais calma e já há um bom número de expositores.

Como sou de outro estado, preciso conciliar vôos de volta para casa no Domingo de noite para trabalhar Segunda cedo. Assim, é possível sair da exposição antes de 21h no Domingo? 
Sim, é possível. Mas combine com o Coordenador de sua estação como farão a cobertura ou disfarce do que será retirado antes do encerramento do evento.
[...]

11 de Outubro de 2018 - 18:10:47 pm
Resposta #7

rafagallo

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Wagner,

Como disse antes, muito obrigado pelas respostas!
Também consumo que já fiz a inscrição e mandei o comprovante.
Abraços,

Rafael Gallo

21 de Outubro de 2018 - 19:12:09 pm
Resposta #8

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Boa tarde galera.

Enquanto escrevo esta mensagens estamos a menos de 19 dias e 12 horas para a abertura dos portões de nossa querida Expo LUG Brasil, edição de 2018.

Após a confusão do ano passado, há muita expectativa sobre o evento deste ano. Além da ausência da LEGO do Brasil, há uma crise política enorme no Brasil e uma economia que não sabemos como caminhará. Também teremos o segundo dia do ENEM junto ao nosso evento.

Tudo isso afeta o evento e o público, não sabemos qual será o impacto, mas acredito que faremos um excelente evento.

Estamos com pouco mais de 50 inscritos na exposição, para ocupar cerca de 500m² de espaço cedido pela Zupi na Pixel Show 2018.

Sentimos a faltas de alguns expositores importantes, mas também teremos o prazer de recebemos ótimos "novatos" para compor.

Agradeço a todos pela confiança e empenho de manter a chama acesa, vamos fazer o melhor que nós já fizemos e, quem sabe, conseguir da Zupi ainda mais espaço para o ano que vem.

Nossa proposta para a Zupi foi de nos dar espaço pois temos tudo a ver com a ideia do evento, em troca acreditamos que levaremos nosso público ao evento deles.
Vejam que o evento é grátis, algo que sempre foi nossa meta, fazer um belo evento a custo zero para o visitante. Levar nossa Expo para dentro de eventos pagos, não nos faltam.

E nosso evento tem tudo a ver com a Pixel Show, o maior Festival de Criatividade da América Latina.

No ano passado alguns de nós aceitou o convite da Zupi e levamos um display bem interessante e diversificado.

Não estamos pagando o espaço, mas vejam que eles nos cederam apenas o espaço, o resto é conosco, como sempre foi em nossos eventos. Vamos dar os nossos pulos com rifas, leilões, inscrições, doações etc para pagar nossos custos, com mesas, camisetas, crachás, jantar, mesas, toalhas, isolamento, transporte destas coisas etc.

Então vamos acelerar nesta reta final, fazer um bom evento e ver se ano que vem conseguimos mas espaço e, quem sabe, um patrocínio.

Peço então que além do conhecido gás para o evento, não esqueçam de fazer divulgação em massa. Este ano não temos medo de receber mais de dez mil pessoas como em anos anteriores. Depois o Paolo coloca aqui links para baixar algumas mídias nossas e da Pixel Show 2018 para vocês fazerem bastante barulho.

Devemos fazer uma reunião de alinhamento no próximo sábado, no nosso encontro mensal no Sr Morio.
Todos são bem vindos, mas peço atenção especial aos responsáveis por estações para estarem conosco neste encontro.

« Última modificação: 21 de Outubro de 2018 - 19:25:47 pm por wcavalli »

21 de Outubro de 2018 - 19:51:38 pm
Resposta #9

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Cronograma básico:

8/novembro/2018
  • A partir de 14h: Acompanhamento da infraestrutura e recepção de materiais pelos coordenadores
  • A partir de 15h: Organização e estrutura para a montagem da bandeira

9/novembro/2018
  • De 8h às 10h: Montagem da infraestrutura
  • De 10h até 22h: Montagem
    Importante: O horário deverá se estender se necessário. Como o evento começa muito cedo, o ideal é estar tudo pronto já neste dia.
  • De 20h às 21h: Credenciamento e entrega dos Kits

10/novembro/2018
  • de 5h às 7h30: Finalização da montagem
  • de 7h30 às 8h: Reunião de abertura
  • 8h Abertura ao público
  • de 8h às 21h: Visitação pública*
  • de 21h30 às 23h00: Confraternização

11/novembro/2018
  • de 7h45 às 8h: Organização para a abertura
  • 8h Abertura ao público
  • de 8h às 21h: Visitação pública*
  • 21h: Início da desmontagem#
  • 22h: Entrega do salão vazio e organizado material a ser retirado, como modelos 3D, mesas e demais estruturas

*Durante todo o dia deverá ser feito revezamento para almoço e visitação ao Pixel Show.
#Quem precisa viajar antes do horário oficial, precisa negociar com os coordenadores das estações das quais participa ou com a coordenação da Expo LUG Brasil o mais rápido possível, para que ao retirar seu material, a estação não sofra. Então deverá haver um ajuste para a cobertura do eventual "buraco".