Autor Tópico: WIP - SHIPTEMBER 2018 - MÓDULO 1  (Lida 157 vezes)

12 de Setembro de 2018 - 14:25:10 pm
Lida 157 vezes

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Ah, Setembro, és dentre os meses do Calendário Lego o mais amado, mas também o mais temido.

Pela quarta vez em sequência embarco nesta jornada com poucas esperanças em concluir, mas com muito carinho pela tarefa. Alcançar os fabulosos 100 Studs sem compras, usando o acervo adquirido previamente que não aumentou quase nada nos últimos anos...

Desta vez me lançei na demanda buscando um design tão complicado que praticamente já sinto a necessidade de abandonar o conceito, mas não sem antes tentar concluir ao menos alguma etapa... que meu WIP ao menos vire um MOC no final e não fique um ano montado na prateleira de WIPs me lançando olhares censurantes!

O objeto de montagem para este ano será uma espécie de Estação Espacial, realística - assim desejamos. Uma Estação de Terceira Geração, não monolítica, modular, mas completinha com direito a vários detalhes "brincáveis" porque não tem graça se não for plano de fundo pra aventuras espaciais dos meus queridos minifigs aleatórios.

Enfim, Módulo 1 foi construído como uma espécie de prova-de-conceito pra ver se a canastríssima técnica de logbrick + cilinder gera um cilindro tão eficiente para espaçonaves quanto faz em Torres de Castelo  ;D

Shiptember 18 - Day 12, Log One by Felipe Avelar, no Flickr

Ao fundo na foto já é a Estrutura integrada onde serão montados experimentos em plataformas logísticas e os grandes painéis solares... Estou a confeccionar uma cartela de adesivos, meus paneis solares serão formados por tiles adesivados - assim pretendo...

Compro tiles DK grey 2x2 se alguém tiver montante  ;D

Desejem-me Sorte  ::)

12 de Setembro de 2018 - 16:06:35 pm
Resposta #1

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Eu curti seu MOC, Felipe. Prefiro Espaçonaves realistas ao invés das Multi-Coloridas e Impossíveis (SW e ST a parte  ;D )

O Modulo ficou bem solido e robusto (uma arma nas mãos certas  :) ).

Continue construindo e postando  ;)
Apenas mais um Amante de Lego...

13 de Setembro de 2018 - 12:05:12 pm
Resposta #2

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
O módulo em si ficou muito interessante, mas estou curioso para ver a montagem completa.

Mesmo que não der tempo, para o projeto, seria legal ver você finalizando ele e apresentando.

14 de Setembro de 2018 - 09:30:42 am
Resposta #3

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Eu curti seu MOC, Felipe. Prefiro Espaçonaves realistas ao invés das Multi-Coloridas e Impossíveis (SW e ST a parte  ;D )

O Modulo ficou bem solido e robusto (uma arma nas mãos certas  :) ).

Continue construindo e postando  ;)

O módulo em si ficou muito interessante, mas estou curioso para ver a montagem completa.

Mesmo que não der tempo, para o projeto, seria legal ver você finalizando ele e apresentando.

Obrigado, caras. Ontem trabalhei mais um pouco na Estrutura central. Preciso definir rapidamente como serão os painéis solares e radiadores. Depois disso é construir mais alguns módulos pressurizados e partir pra montagem final.

18 de Setembro de 2018 - 22:15:25 pm
Resposta #4

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
A estrutura do módulo está fantástica, Felipe!

Adorei os detalhes ao redor da estrutura e o astronauta no que imagine ser a escotilha do módulo!

E tive certeza que você iria buscar uma nova participação esse ano! :D

Fico aqui na curiosidade do restante do projeto!

Programmer, Game Developer and LEGO Engineer on free time.