Autor Tópico: RPG de Lego  (Lida 1560 vezes)

31 de Agosto de 2018 - 20:45:31 pm
Lida 1560 vezes

Jean Michel Levy

• Information
  • Estou me adaptando.
  • Aceito o troco em peças de lego.
Kk eae gente!

Bom, meu nome é Jean e eu estava montando um jogo de RPG com lego, no estilo medieval e usando dados de 20 lados e etc.

Eu não sei exatamente como que as coisas funcionam por aqui, então se algum dos 'veteranos' puder me dar uma luz, eu ficaria bem agradecido kkkk

Mas enfim, eu visitei a ultima exposição da LUG e eu fiquei bem interessado, então eu comecei a trabalhar em uma masmorra de Lego (bem no estilão D&D, usando peças de Castle e Nexo Knights), com o intuito de apresentar em alguma mesa na exposição. Por enquanto eu ainda tenho poucas fotos para mostrar, mas conforme as coisas vão sendo montadas eu vou postando para vocês verem se vale a pena apresentar e darem dicas/sugestões.

De qualquer forma, eu ainda não sei exatamente como que funciona para ter uma mesa na exposição, então se alguém puder me dar as dicas também, eu ficaria muito agradecido (Eu já estou sabendo da taxa para pagar)

É isso, galera! Espero que vocês curtam! Obrigado pela atenção!

Eu pensei em fazer uma estação participativa, onde as pessoas podem chegar na mesa e efetivamente jogar o jogo, rolando o dado, matando os monstros, desviando de armadilhas e no final matar o dragão e resgatar a princesa. A masmorra é modular, para que eu possa desmontar e remontar com facilidade quando um jogo terminar e eu puder começar um novo. Eu ainda não contei com certeza, mas cada jogo deve durar no máximo 15 minutos (para que as pessoas não percam muito tempo e possam ver as coisas nas outras mesas). Qualquer sugestão é bem-vinda!

-Jean
« Última modificação: 31 de Agosto de 2018 - 20:48:13 pm por TheManInASuit »
- Dungeon Master

01 de Setembro de 2018 - 17:18:32 pm
Resposta #1

Conrado PLG

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-conradoplg
    • flickr-conradoplg
    • brickset-conradoplg
    • twitter-conradoplg
    • Brick Stack
Incrível  :o
Ficou ótimo.

É uma excelente ideia. Não sei como anda o planejamento das mesas da expo, estou meio por fora, mas acho que dá para encaixar sim. Acho que logo alguém dá um luz.

19 de Setembro de 2018 - 22:03:23 pm
Resposta #2

Gui Begotti

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-https://www.flickr.com/people/129803339@N08/?rb=1
Muito boa ideia, a melhor coisa a se fazer é procurar o Paolo, coordenador de castelo e fantasia e pedir um espaço diretamente pra ele
------- Keep -----------
------- Calm -----------
-------- And ------------
Assemble a LEGO!

22 de Setembro de 2018 - 11:38:48 am
Resposta #3

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Bom, meu nome é Jean e eu estava montando um jogo de RPG com lego, no estilo medieval e usando dados de 20 lados e etc.

Eu não sei exatamente como que as coisas funcionam por aqui, então se algum dos 'veteranos' puder me dar uma luz, eu ficaria bem agradecido kkkk

Mas enfim, eu visitei a ultima exposição da LUG e eu fiquei bem interessado, então eu comecei a trabalhar em uma masmorra de Lego (bem no estilão D&D, usando peças de Castle e Nexo Knights), com o intuito de apresentar em alguma mesa na exposição. Por enquanto eu ainda tenho poucas fotos para mostrar, mas conforme as coisas vão sendo montadas eu vou postando para vocês verem se vale a pena apresentar e darem dicas/sugestões.

De qualquer forma, eu ainda não sei exatamente como que funciona para ter uma mesa na exposição, então se alguém puder me dar as dicas também, eu ficaria muito agradecido (Eu já estou sabendo da taxa para pagar)

É isso, galera! Espero que vocês curtam! Obrigado pela atenção!

Eu pensei em fazer uma estação participativa, onde as pessoas podem chegar na mesa e efetivamente jogar o jogo, rolando o dado, matando os monstros, desviando de armadilhas e no final matar o dragão e resgatar a princesa. A masmorra é modular, para que eu possa desmontar e remontar com facilidade quando um jogo terminar e eu puder começar um novo. Eu ainda não contei com certeza, mas cada jogo deve durar no máximo 15 minutos (para que as pessoas não percam muito tempo e possam ver as coisas nas outras mesas). Qualquer sugestão é bem-vinda!

Jean, bom dia! Te mande uma PM respondendo você!

Resumidamente eu quero muito que você participe levando seu cenário para ficar exposto na mesa de Castelo, mas não temos mais espaço para ter uma mesa a parte para ser mestrado RPG e afins, eu expliquei lá na PM.

Se você olhou no subforum de Castelo, vai notar que amamos RPG tanto que até criamos um sistema chamado "Heróis & Glória" que eu coloquei todas as regras em meu site no link abaixo:

https://www.brincandocomblocos.com.br/p/herois-e-gloria-um-jogo-com-lego.html

O França já tinha montado uma Dungeon que era para nós jogarmos também, mas na correria nunca deu certo jogar diretamente nela. kkkk

Seja benvindo e espero que venha participar na Expo LUG com a gente!

22 de Setembro de 2018 - 12:59:55 pm
Resposta #4

luizfranca

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-https://www.flickr.com/photos/144286586@N06/albums
    • brickshelf-luizfranca
Oi Jean,

Muito bem vindo ao fórum, e ao grupo de mocadores lego e apreciadores de D&D.
Parabéns pelo trabalho e desenvolvimento, adoraria ver o seu material na EXPO.
Já faz bastante tempo que eu parei de jogar, mas o uso de miniaturas para D&D foi o que recobrou meu gosto por lego desde a Dark Age.
Para trocarmos um pouco de figurinhas, fiz bastantes MOCs sobre o tema aqui também.

Um Beholder, também. (https://lugbrasil.com/forum/index.php?topic=11621)

Uma masmorra pro Beholder, embora não chegue perto do nível da sua. (https://lugbrasil.com/forum/index.php?topic=11624)

E um Nautiloide, de spelljammer. (https://lugbrasil.com/forum/index.php?topic=11683)

Bem vindo, novamente, e te espero na EXPO.

Arx Vinces!

23 de Setembro de 2018 - 00:51:25 am
Resposta #5

Jean Michel Levy

• Information
  • Estou me adaptando.
  • Aceito o troco em peças de lego.
Kkkkkk Obrigado para todos os que responderam e obrigado pelas dicas!

Mesmo não tendo como ser interativa e jogável, já será uma honra de apresentar o meu projeto ao lado de vocês! Estou colocando aqui mais fotos da masmorra, mais atualizadas!

Obrigado a todos! Continuarei atualizando com mais fotos conforme eu for montando!

- Dungeon Master