Autor Tópico: Doação da LEGO para o LUG Brasil  (Lida 5157 vezes)

29 de Fevereiro de 2016 - 22:20:16 pm
Resposta #15

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Minha pergunta foi simples e pensando no bem das exposições mas sempre que escrevo aqui, acabo por ser achincalhada.
Apenas aproveitei a pergunta para novamente pontuar as questões de "rateio", "doação" etc.

Mas é engraçado que quando metem o pau (pela frente e pelas costas) no povo que toca o LUG, os eventos, ou mesmo a LEGO, muitos não doram o termo e somos obrigados a engolir quietos, porque é "obrigação nossa". Mas ao sermos objetivos colocam como "achincalhada".

Bem, quando li o post, pensei que o foco desta "doação" seria uma ajuda aos mocs, que acabam por compor as estações (que nada mais do que um grande Moc Coletivo.
Concordo e é isso mesmo. Um MOC coletivo pode ser um conjunto de MOCs individuais, como em Cidade e Castelo normalmente o é. Mas o que quis dizer é que as peças serão disponibilizadas e solicitadas pelo gestor das estação ou do projeto e não MOC a MOC.
Exemplifico: Não serão mais emprestadas árvores para enfeitar o MOC da Maria. Agora o gestor da cidade, para o bem do MOC coletivo,  vai verificar se há árvores do LUG para emprestar ao MOC que a Maria está fazendo para o coletivo.
Entenderam a mudança de visão? Muda o controle e o comprometimento, apenas isso.

Iria conversar com a mãe de um amigo meu que trabalha na receita mas como você já recebeu as PMs de ajuda, não vejo mais necessidade de verificar.
Ok! foi apenas uma questão de timing, a pergunta antes da oferta.
Como eu estava falando de desembaraço, e de cabeça cheia, não entendi a oferta nas entrelinhas.

Quanto a ajuda, desisti de oferecer, ja ofereci em ajudar algumas vezes, dentro do que posso ajudar,  seja no preparo das peças do lugbuk ou na ajuda no preparo da exposição e para outras ações mas não quiseram e por isso não me ofereço mais.
Ok! Realmente se ofereceu algumas vezes e agradeço.
Porém o que acontece com algumas ofertas é que há vários "se's" e que precisam ser equalizados.
Normalmente é mais fácil quando há menos "se's", apenas isso.
Falamos bastante sobre isso nas últimas reuniões mensais. Apareça!

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

29 de Fevereiro de 2016 - 22:28:05 pm
Resposta #16

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Creio q será complicado uma isenção da taxação. Uma saída,  e acho que estão diligenciando nesse sentido,  é verificar o valor mais adequado dessa remessa.
Não estamos em busca de isenção, estamos em busca de desburocratização e simplificação.
Inclusive estamos preparados para efetuar o pagamento do que for cobrado.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

01 de Março de 2016 - 00:57:54 am
Resposta #17

Vanessa Antonelli

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • facebook-/vanessapajarooficial
    • brickset-van_and_beta_collection
    • Site
Olá!

Pergunta: Conhecer alguém da receita ajudaria nisso, ou teria que vir no nome da pessoa que tem essa tal "facilidade"?
 ::)

Abraços,

Van.

01 de Março de 2016 - 08:25:30 am
Resposta #18

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
(..._ Se nossos planos forem cumpridos, esperamos distribuir mais de R$2.500 em premiações em 2016, então, todos mãos à obra e apresentem aqui suas construções. Têm que dar trabalho ao Adolfo (Aliás obrigado ao Adolfo e Conrado pelo trabalho).

Yeah!  8)

01 de Março de 2016 - 10:17:52 am
Resposta #19

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Pergunta: Conhecer alguém da receita ajudaria nisso, ou teria que vir no nome da pessoa que tem essa tal "facilidade"?
Já temos alguém da SRF nos dando dicas e ajudando a responder aos questionamentos, mas sem se envolver no processo.
Queremos apenas fazer o correto, dentro da legalidade. Como comentei há pouco, neste momento o que nos falta seria uma manifestação da LEGO sobre os valores.
Este processo está sendo uma boa experiência, com isso resolvido, nós e a LEGO saberemos como, de forma mais tranquila, dar continuidade aos demais tipos de suporte.
No ano passado chegamos a receber material com a mesma forma de envio. Porém foi em escala bem menor (Caixas menores, pouco peso e sets identificáveis). Os impostos foram cobrados, pagos e a mercadoria liberada normalmente, com o desembaraço realizado pela DHL.
Desta vez é o volume que chama a atenção e passa por outro caminho de liberação, é isso que precisamos aprender, para que possamos submeter projetos maiores, poder receber as peças normalmente, sem sofrer a cada envio.

Aproveitando para explicar aos que não sabem: Em 2015 nós já ficamos de fora do processo regular de suporte da LEGO aos RLUGs por conta das dificuldades que o departamento de logística estava tendo sobre os despachos para a América Latina, sobretudo ao Brasil.
O suporte aos nossos eventos de novembro/2014 e novembro/2015 foram feitos através de acordo do time de comunidade com a LEGO do Brasil. Porém desta forma o processo fica fora do padrão, ficamos refém de limitações da própria LEGO do Brasil, como por exemplo peças avulsas em maior quantidade e sets não disponíveis no mercado brasileiro.

Minha especulação: Um dos problemas atuais é que as peças avulsas têm para a LEGO um valor baixo e é este que é declarado na remessa e sobre o qual incidirá os impostos. Este valor parece estar sendo considerado pela SRF como subfaturamento.

01 de Março de 2016 - 10:39:38 am
Resposta #20

Gottsfritz

• Information
  • System
Novamente quem quer fazer as coisas da forma correta paga pela pilantragem institucional do Brasil, infelizmente enquanto não mudarmos algo nesse país continuaremos assim, o governo tendo que atrapalhar para não ser lesado e um monte de gente tentando tirar vantagem quando pode, triste.

Quanto à distribuição de peças, eu concordo com a visão de que as peças coletivas devam ser usadas com fins coletivos, MOCs maiores, estações, ajuda em cenário etc. Faz sentido, afinal o termo "coletivo" é o essencial nessa frase.

Inclusive já nos coloco a disposição, eu e o sr. Luiz França, para ajudar na identificação, separação e inventario dessas peças  coletivas para que possamos fazer um sistema de empréstimo funcional o quanto antes, isso ajudaria muita gente em montagens e aumentaria o nivel da nossa expo.

01 de Março de 2016 - 12:33:11 pm
Resposta #21

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Inclusive já nos coloco a disposição, eu e o sr. Luiz França, para ajudar na identificação, separação e inventario dessas peças  coletivas para que possamos fazer um sistema de empréstimo funcional o quanto antes, isso ajudaria muita gente em montagens e aumentaria o nivel da nossa expo.
Estávamos pensando em um sistema que ficasse disponível para todos ver e requisitar.
Mas o ótimo é inimigo do bom.
Precisamos revalidar o inventário e disponibilizar a planilha.
Estamos levando tudo para o depósito, ficará mais fácil avaliar por lá.

01 de Março de 2016 - 17:40:32 pm
Resposta #22

Vanessa Antonelli

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • facebook-/vanessapajarooficial
    • brickset-van_and_beta_collection
    • Site
...
Minha especulação: Um dos problemas atuais é que as peças avulsas têm para a LEGO um valor baixo e é este que é declarado na remessa e sobre o qual incidirá os impostos. Este valor parece estar sendo considerado pela SRF como subfaturamento.

::) Ah, entendi! Bom, creio que se é uma "ajuda", seremos ajudados de alguma forma...  ::)
Obrigada pela resposta!

Abs

Van.

03 de Março de 2016 - 10:16:27 am
Resposta #23

Gottsfritz

• Information
  • System
Estávamos pensando em um sistema que ficasse disponível para todos ver e requisitar.
Mas o ótimo é inimigo do bom.
Precisamos revalidar o inventário e disponibilizar a planilha.
Estamos levando tudo para o depósito, ficará mais fácil avaliar por lá.

Um sistema seria bem interessante, pra ficar disponivel e todos os membros do lug (o que quer que isso signifique) pudessem acessar e usar as peças do lug.

E novamente nos ofereço para agilizar esse processo, para termos mais mãos nesse trabalho. A oferta está dada, agora não posso forçar ninguem a aceitá-la.

05 de Março de 2016 - 19:45:15 pm
Resposta #24

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
Que ótima notícia!!!!!

Eu tenho horários flexiveis pois trabalho em casa e cuidando dos meninos, estou a dispor para ir onde precisem, pode ser durante a semana, levar ou pegar algum documento, apresentar em algum lugar... fica mais fácil do que participar de alguma expo pois não preciso levar nada de coisas e posso me locomover de ônibus e metrô ou na moto se dá para ir.

;)