Autor Tópico: MOC: Dodge Viper SRT10 ACR  (Lida 420 vezes)

25 de Março de 2017 - 19:24:34 pm
Lida 420 vezes

Alex Pascal

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • AFOL nas horas vagas
    • facebook-Alex Paschoaletto
    • flickr-alexander.paschoaletto
    • mocpages-90678
Olá, jovens deste LUG magnífico!

Antes de mais nada, eu fiz algumas alterações na disposições das luzes para a fotografia, aceito feedbacks! :p
Em primeiríssima mão, trago para vocês minha mais recente criação, um dos meus carros americanos favoritos e primeiro de seu nome sua cor, o azul-marinho Dodge Viper  SRT10 ACR.

A construção deste foi muito complicada, porque apesar de ter adquirido várias peças nesse novo tom, não vieram ainda tantas quanto eu gostaria, ou ainda quais eu gostaria. Foi um se vira nos 30 até acertar as formas do carro. A parte mais difícil? Farois.

E o que dizer do resultado? Eu estou muito satisfeito. Acredito que se encaixa nos meus melhores modelos.

O interior viola a lei da física que diz que dois objetos não ocupam o mesmo lugar no espaço,
pois consegui por algum milagre conciliar os detalhes e o mecanismo de abertura das portas :D

A parte do motor me deixou frustrado, para dizer o mínimo. Eu tentei de diversas formas, mas
não consegui passar a textura do modelo original. Ficou muito simplório pra mim.

Espero que tenham gostado! Este vai para o Ideas :)
Muito obrigado pela atenção!
Estudante de Engenharia Mecatrônica
Brasília - DF

26 de Março de 2017 - 21:46:19 pm
Resposta #1

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
HOLY CRAP, Alex! AMEI! :O

Com certeza é um dos seus melhores modelos. Amei os detalhes, as cores, o interior, o motor, a faixa vermelha ao longo do veículo, a frente, a traseira, os faróis... ficou soberbo!

Sobre a iluminação, sinto que ficou mais consistente, porém um tanto escuro. Talvez um aumento de brilho (ou ajuste de exposição via Lightroom) já faria uma baita diferença!

Porém, como um todo... estupendo modelo e belas fotos!
Programmer, Game Developer and LEGO Engineer on free time.

27 de Março de 2017 - 18:05:16 pm
Resposta #2

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Caramba Alex, ficou impressionante o seu Viper! Conseguiu capturar muito bem as formas do carro.

Também estou fazendo um MOC em azul escuro e conheço bem os problemas dessa cor:
Muitas peças ainda nem existem nela e ela é meio inconsistente (Em alguns sets é mais clara em outros um pouco mais escura). Mesmo assim, ainda é a minha cor favorita.

A faixa vermelha ficou demais.

Também achei as fotos um pouco escuras. As vezes, um pequeno rebatedor (como uma folha A4) pode ajudar a dar um pouco de luz as áreas escuras como o interior do carro na foto com a porta aberta.

ABS,

Dudu
Surrender! I have flick missiles.

07 de Abril de 2017 - 01:10:58 am
Resposta #3

Firestorm

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO Supercars
    • brickset-firestorm226
alex, a frente esta simplesmente matadora, esse carro é bem difícil de moldar as formas arredondadas, está demais
Wish list: 42063

-------------------------------------------------------

07 de Abril de 2017 - 15:51:43 pm
Resposta #4

Chiquiteli

• Information
  • Legoland
Caraca Alex que lindo.

O formato do carro é desafiador. Mas mais desafiador ainda é a utilização dessa cor azul.
Motor brutal e um interior impecável. Resumindo: uma obra de arte.

Parabéns meu querido.
A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho.

12 de Abril de 2017 - 11:44:34 am
Resposta #5

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
MOC sensacional. Está rodando a Lego-blogosfera loucamente. A cor rara com certeza é um dos grandes atrativos, acredito que se fosse um carro vermelho o impacto visual seria menor. A construção em si é muita boa, mas o paintjob é o grande atrativo. Parabéns!

18 de Maio de 2017 - 11:05:25 am
Resposta #6

Alex Pascal

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • AFOL nas horas vagas
    • mocpages-90678
HOLY CRAP, Alex! AMEI! :O
Com certeza é um dos seus melhores modelos. Amei os detalhes, as cores, o interior, o motor, a faixa vermelha ao longo do veículo, a frente, a traseira, os faróis... ficou soberbo!
Sobre a iluminação, sinto que ficou mais consistente, porém um tanto escuro. Talvez um aumento de brilho (ou ajuste de exposição via Lightroom) já faria uma baita diferença!
Porém, como um todo... estupendo modelo e belas fotos!
Muito obrigado, Intentor! Fiquei surpreso ao ver que a cor chamou tanta atenção para os outros quanto chamou pra mim, fico feliz que tenha gostado não só do livery como também do modelo em si!
Quanto à fotografia, percebi que na 1a foto que postei aqui eu esqueci de incrementar a exposição pelo lightroom, mas já corrigi na foto que postei no Flickr:

Pena que ele foi parcialmente desmontado para que eu pudesse fazer meu novo projeto, mas pretendo levar este pra Expo, então até lá devo reconstruir.

Caramba Alex, ficou impressionante o seu Viper! Conseguiu capturar muito bem as formas do carro.
Também estou fazendo um MOC em azul escuro e conheço bem os problemas dessa cor:
Muitas peças ainda nem existem nela e ela é meio inconsistente (Em alguns sets é mais clara em outros um pouco mais escura). Mesmo assim, ainda é a minha cor favorita.

A faixa vermelha ficou demais.

Também achei as fotos um pouco escuras. As vezes, um pequeno rebatedor (como uma folha A4) pode ajudar a dar um pouco de luz as áreas escuras como o interior do carro na foto com a porta aberta.
ABS,
Dudu
Interessante você mencionar isso, no caso do interior meio escuro na foto com a porta aberta eu deixei desta forma intencionalmente. Isso porque meu objetivo era que, daquele ângulo, você só visse que havia um interior detalhado, sem ver que detalhes haviam direito ali, precisando rolar um pouco a página e ver uma foto com o interior dedicado.
Fico muito feliz que você tenha gostado, dei muito de mim na execução deste carro. Obrigado mesmo!

alex, a frente esta simplesmente matadora, esse carro é bem difícil de moldar as formas arredondadas, está demais
AEEEE! A frente era meu objetivo de ser a melhor parte, valeu mesmo!! E grande abraço! :)

Caraca Alex que lindo.
O formato do carro é desafiador. Mas mais desafiador ainda é a utilização dessa cor azul.
Motor brutal e um interior impecável. Resumindo: uma obra de arte.

Parabéns meu querido.
Eita, muito obrigado chiquiteli! A cor azul foi desafiadora pela falta de peças básicas como uma 1x2 qualquer, essenciais para qualquer modelo. Fico feliz que tenha achado isso! :)

MOC sensacional. Está rodando a Lego-blogosfera loucamente. A cor rara com certeza é um dos grandes atrativos, acredito que se fosse um carro vermelho o impacto visual seria menor. A construção em si é muita boa, mas o paintjob é o grande atrativo. Parabéns!
Ué, apareceu em mais algum lugar além do theLegoCarBlog? :v
Eu diria que o paintjob realmente fez diferença. É um esquema de cores que não aparece no ACR original, mas que eu sempre fazia quando comprava o meu nos videogames. Muito obrigado!!

Brasília - DF

18 de Maio de 2017 - 12:02:42 pm
Resposta #7

Firestorm

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO Supercars
    • brickset-firestorm226
Olá Alex, qual a fonte de peças azul marinho que usou? Foi de algum set? Te pergunto porque queria comprar o avião creator 31039 que tem várias dessas peças azul, acho que talvez até tenha sido a sua fonte, hehe

Um set que acredito seja muito útil pra você que vai lançar em breve é o 31070, é um carro creator gênerico mas vai vir com aquele parabrisa que tem na Ferrari F40 que é perfeito pra carros esporte nessa escala, tentei começar a montar um carro azul nessa escala mas tenho que pegar mais peças ainda
Wish list: 42063

-------------------------------------------------------

21 de Maio de 2017 - 23:24:47 pm
Resposta #8

Alex Pascal

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • AFOL nas horas vagas
    • mocpages-90678
Olá Alex, qual a fonte de peças azul marinho que usou? Foi de algum set? Te pergunto porque queria comprar o avião creator 31039 que tem várias dessas peças azul, acho que talvez até tenha sido a sua fonte, hehe
Exatamente este, comprei o 31039 que estava desejando desde a exposição. Eu lembro que no dia fui correndo pra loja do Sr Morio porque tinha ouvido que tinha lá, mas foi meio viagem perdida porque não havia em estoque. Eu no entanto tive a felicidade de conhecê-lo, por isso adorei ter ido de qualquer forma.

Sobre o set, devo avisar que ele vem com uma quantidade de peças de acabamento muito maiores que as de estrutura, o que pode dificultar bastante sua construção. Também há uma ou outra peça do Viper (a exemplo dos curvy slopes 1x4 sob as rodas dianteiras proximas aos farois) que vieram do 8214.

Um set que acredito seja muito útil pra você que vai lançar em breve é o 31070, é um carro creator gênerico mas vai vir com aquele parabrisa que tem na Ferrari F40 que é perfeito pra carros esporte nessa escala, tentei começar a montar um carro azul nessa escala mas tenho que pegar mais peças ainda

Nem tava ligado no que vinha na safra 2017. Agora que vi este carro, tô aplaudindo de pé. Não pelo modelo em si, mas porque é um novo 14-wide genérico, e eu tava morrendo de saudades. Com certeza vai pra minha wishlist kkkk
Sobre o para-brisa, eu achei uma peça bacana, mas não muito versátil. Ela me parece que vai ser bem útil para esportivos mais antigos, e só. Ou você conseguiria incorporar um desses em um Koenigsegg ? :p
Brasília - DF

22 de Maio de 2017 - 16:41:10 pm
Resposta #9

Firestorm

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO Supercars
    • brickset-firestorm226
Perfeito para a Lamborghini countach que pretendo fazer um dia  ;D