Autor Tópico: Review do set 10182 - Café Corner  (Lida 10640 vezes)

27 de Dezembro de 2008 - 00:11:21 am
Lida 10640 vezes

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Review do set 10182 - Café Corner

Referência: 10182
Nome: Café Corner
Tema: Modular Houses
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 2056
Preço LEGO®: U$140
Instruções: 3 Livros
Adesivos: Não :)
Minifigs: 3
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

Introdução
Vendo a caixa, abrindo o set, vendo as instruções, já dá para perceber que este não é um set comum. Na realidade, este set é muito especial, pois ele criou um novo tema que muitos, inclusive eu, já tem como favorito.
O Café Corner inspirou a criação de um blog chamado Brick Town Talk que fala sobre as notícias e mostra as criações recentes relacionadas aos modulares.
Este set da linha LEGO® Direct foi criado por um AFOL que trabalha na LEGO® como designer das linhas Creator e Direct. O nome dele é Jamie Berard e ele tem um blog onde ele conta um pouco da história dele e dos sets que ele já participou.

As peças
Este set tem um conjunto ótimo de peças pois ele tem muitas peças de cores especiais e raras como Dark Blue, Dark Red e Brown. Ele possui muitas plates grandes, muitas janelas, muitos tiles e duas baseplates 16x32 verdes.

Nesta foto aparecem todas as peças que vem no set. A única diferênça é que o set vem com baseplates verdes. Mas como as baseplates do set eu estou usando em um MOC, acabei substituindo elas por essas Dark Gray:

Essas são as peças do primeiro andar. As sacolinhas vem com números de 1 a 3 que indicam qual o andar que elas são usadas. Isso facilita muito a montagem pois o número de peças é bem grande:

Essas são as peças que destaco no primeiro andar. Os minifigs são ótimos para qualquer cidade. Só acho que eles deveriam vir com outras faces diferentes da padrão:

Essas são as janelas e portas do primeiro andar:

Essas são as peças que destaco no segundo andar:

Essas são as peças especiais do terceiro andar:

Essas são as peças que sobram:

Bom, pela variedade, quantidade e utilidade das peças, a nota não poderia ser menor que

A construção
Esse é o tipo de set que você não quer que a contrução acabe nunca. Ele apresenta várias técnicas bem sofisticadas como a montagem da porta em ângulo, uso de SNOT para fazer a placa do hotel, uso de janela para fazer uma porta e muito mais.
Existem partes que dão um pouco de trabalho pela repetição. Uma que cansou um pouco foi essa daqui:

Uma parte que me intrigou foi essa:

Pois esses buracos pretos no meio das plates beges são cobertos na etapa seguinte. Acho que ele deve ter feito isso para usar os plates 1x2 ao invés dos 2x2. Mas será que eles não tinham alguma utilidade em um protótipo que foi abandonado? ???

Mesmo com as partes um pouco repetitivas, é difícil dar uma nota menor que a máxima.

O desenho (design)

Ele é maravilhoso. Não tem ninguém que o veja e não fique admirado. Em se tratando do prédio, até as paredes internas tem detalhes. Isso geralmente é esquecido, mas neste set isso acontece nos três andares.

No primeiro andar, destaco a calçada em mosaico com a palavra CAFE:

Também destaco a porta do canto e a porta lateral que são muito bem trabalhadas. A placa do hotel é linda e a idéia de usar esquis para fazer a placa do café é super original!

No terceiro andar as janelas com os sapos e o telhado em Dark Red ficaram muito bonitos. Fora a torre com os pássaros nas janelas que dá um ar antigo ao prédio.

Eu montei o meu espelhado, com a posição da entrada do hotel e das cadeiras do café invertidas. Isso irá permitir que ele se una com outro Café Corner nas nossas exposições de uma forma melhor, pois poderemos colocar todas as mesas do café de um mesmo lado.

O único porém é que ele não tem nenhum detalhe interno. Por esse motivo, ele ganha a nota:

Jogabilidade
Os três andares se separam facilmente e permitem que você brinque e posicione os seus amigos minifigs dentro do prédio sem grandes problemas. Ele inclui os minifigs para fazer uma cena em um café mas a falta de detalhes internos limita um pouco a jogabilidade do set.

Conclusão
Como disse na introdução, esse é um set especial e é obrigatório na coleção de qualquer fã da linha city.

A grande sacada dessa linha modular é a possibilidade de expansão. Eu mesmo criei dois outros prédios que são compatíveis com o sistema:

Mesmo com a falta de detalhes internos, as faces dos minifigs sendo as padrão e tendo algumas partes da montagem repetitivas, é difícil dar uma nota menor do que a máxima para esse conjunto tão especial.

Links
Brickset
Bricklink
Peeron
LUGNET
Instruções no BrickFactory

« Última modificação: 27 de Dezembro de 2008 - 00:41:16 am por ildefonso »
Surrender! I have flick missiles.

27 de Dezembro de 2008 - 08:59:22 am
Resposta #1

Bruno Vaiano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • A Rebimboca da Parafuseta
    • flickr-Bruno Vaiano
    • mocpages-8710
Aí inveja...Eu já queria ter um desse...agora então, eu PRECISO!  ;) ;D
Que raiva que não vende no Brasil.
Dudu, onde você conseguiu o seu?  ???
Bruno

P.S> Pensando bem, eu quero esse:  ;D ;)  ::) (zoeira)

« Última modificação: 27 de Dezembro de 2008 - 09:07:50 am por Bruno Vaiano »
Yeah...

27 de Dezembro de 2008 - 09:29:45 am
Resposta #2

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Dudu, onde você conseguiu o seu?  ???
É, esse é o maior problema com esse set e todos os outros da LEGO Direct: Eles não são vendidos no Brasil. :(  :'(
O meu eu comprei na viagem para a Dinamarca em Outubro.

P.S> Pensando bem, eu quero esse:  ;D ;)  ::) (zoeira)

O Green Grocer é o irmão mais novo do Café Corner e também foi feito pelo Jamie. Os dois juntos são demais :) Estou cruzando os dedos para que saia mais um modular em 2009  ::)

abraços,

Dudu

27 de Dezembro de 2008 - 10:45:20 am
Resposta #3

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-rihioba
Olá Dudu,

Meus parabéns pelo excelente review, de muita qualidade de imagens e informações...vou tentar seguir este método com base-padrão. Realmente este dois modelos, Café + Green, ficam lindos juntos, como já vimos nas exposições.

Abs,

Ricardo Obara.
Lista de desejos: 10228 10235 10245  10251 10181 71006 71016 75827

27 de Dezembro de 2008 - 11:57:20 am
Resposta #4

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
    • Minha galeria no deviantArt
Excelente review, Dudu, parabéns!
E realmente, esta coleção das casas modulares é muito boa (é uma pena não vender no Brasil). Além disso, as casas modulares ficam muito bem juntas.
O que mais me impressiona são os detalhes, e o esquema de cores bem harmonioso.

E vai sim haver um set modular em 2009 (mais uma vez, parece que não vai ser vendido no Brasil  :-\ ), que é o 10193 (Medieval Market Village). É do tema castle, mas não deixa de ter partes modulares na construção das duas casas incluídas no set.

Abraço,
Guilherme 

28 de Dezembro de 2008 - 12:01:26 pm
Resposta #5

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Muito bom Dudu !

muito bem ilustrado e detalhado.
é impressão minha ou você inverteu a fachada ?
sempre inventando moda né !  ;) 8)

eu tenho fotos do interior de cada andar vistos de cima na minha galeria do Brickshelf, caso alguém tenha curiosidade.

parabéns !!!

28 de Dezembro de 2008 - 12:27:33 pm
Resposta #6

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Meus parabéns pelo excelente review, de muita qualidade de imagens e informações...vou tentar seguir este método com base-padrão. Realmente este dois modelos, Café + Green, ficam lindos juntos, como já vimos nas exposições.

Valeu Ricardo! Realmente o Café e o Green ficam lindos. A próxima foto eu já vou fazer com ele e os meus prédios já com as minhas modificações.

O que mais me impressiona são os detalhes, e o esquema de cores bem harmonioso.

E vai sim haver um set modular em 2009 (mais uma vez, parece que não vai ser vendido no Brasil  :-\ ), que é o 10193 (Medieval Market Village). É do tema castle, mas não deixa de ter partes modulares na construção das duas casas incluídas no set.

Valeu Guilherme! Ainda não vi as instruções do 10193, mas acho que elas não seguem o padrão de modularização do Café Corner.

De qualquer forma, estou louco para comprar esse set também ::)

é impressão minha ou você inverteu a fachada ?
sempre inventando moda né !  ;) 8)

Valeu Marcus! Inverti a fachada sim. Fiz isso para quando juntarmos dois Cafés Corners nas nossas exposições, eles fiquem com todas as mesas do café de um só lado.

eu tenho fotos do interior de cada andar vistos de cima na minha galeria do Brickshelf, caso alguém tenha curiosidade.

Eu deixei para fazer as fotos internas depois de tudo montado e acabei esquecendo. Valeu pelo link!

abraços,

Dudu

28 de Dezembro de 2008 - 23:19:06 pm
Resposta #7

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Dudu,

Parabéns pelo review!!!
E também por ter feito o set espelhado...

Esse set é demais!!! Comprei o meu nesse Natal... ::) Valeu a pena esperar!!!
É um set que impressiona pela quantidade de peças, pela qualidade da construção e pelo conjunto final.

Montei os 3 (Café Corner, Market Street e Green Grocer) e deixei numa mesa do lado da mesa da Ceia.
A família inteira fico babando nos prédios.  8) Acredito que em breve talvez teremos novos AFOLs!!!  :o  ;D

Nem é preciso dizer que é um set imprescindível em qualquer coleção.
Quem não tem o seu, corra para pegar um...

E quanto ao novo modular, também estou torcendo para sair mais um novo modelo!!! :)

28 de Dezembro de 2008 - 23:21:53 pm
Resposta #8

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Acabei esquecendo de dizer.  :P

Esse set é tão legal que dá vontade de ter pelo menos 3.
Um para a montagem normal, outro para a montagem espelhada e outro para a montagem do modelo 2 ou para um modelo sem curvas.

Espero que no ano que vem possa comprar ao menos mais um caixa e fazer essas outras variações do mesmo tema.
E construir toda a mobília interna!!!

30 de Dezembro de 2008 - 12:22:43 pm
Resposta #9

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Parabéns Dudu pelo Review, bem detalhado.

Eu acho que eles foram muito felizes nesses sets - Café Corner, Market Street e Green Grocer. Tem uma boa presença nas montagens de cidades e mesmo pensando como peças ela consegue agradar pela diversidade e variedades de cores.

Como disse o Bruno...
...Que raiva que não vende no Brasil.

dá raiva mesmo!
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

30 de Dezembro de 2008 - 13:27:57 pm
Resposta #10

The Bricks Imports

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-TheBricksImports
    • twitter-Tbimports
como é do conhecimento de todos, além de colecionador também vendo alguns modelos Lego! alguns meses atras eu tinha disponivel todos os modelos da linha de predios modulares + o town plan! como não sou de ferro, adquirir todos!  :D

o Corner Café é um modelo muito bonito e que não deve faltar em uma Lego City!

quando adquirir o mesmo, dei uma estudada na construção e vi que pode-se fazer uma modificação simples, fazendo com que o modelo tenha um maior espaço interno!

como também melhorei o mosaico, pois a letra "A" está estranha! so basta mudar os tiles cinza escuros do meio para as extremidades na quarta linha de baixo para cima!

valeu!
Pensou LEGO???? Lembrou... THE BRICKS IMPORTS!

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCvp5n0rXEx-j5bBiiqLqGnA
Facebook: https://www.facebook.com/TheBricksImports
Instagram: https://www.instagram.com/thebricksimports/

+55 11 94961-2595 (TIM)
+55 11 95031-9448 (VIVO)
+55 11 95721-1814 (OI)

14 de Maio de 2009 - 16:18:02 pm
Resposta #11

Fernando VFS

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • 8547
    • Fernandodms21 Blog
Eu queria tanto ter um desses! mas nunca achei aqui no Brasil para vender :'( :'( :'( :'(

16 de Maio de 2009 - 12:01:15 pm
Resposta #12

RenatoBezerra

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Parabéns pelo review! Esse set é incrível, como todos dessa linha. Pena que é muito difícil de achar aqui  :(

16 de Maio de 2009 - 13:17:34 pm
Resposta #13

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Parabéns pelo review! Esse set é incrível, como todos dessa linha. Pena que é muito difícil de achar aqui  :(

de fato.

só comprando no ML ou importando.  :'(

17 de Maio de 2009 - 23:41:09 pm
Resposta #14

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Realmente é um Set muito bonito. Parabéns pelo Review.

Estou aguardando a chegada do meu...

Por enquanto, estou apenas admirando as fotos  :(
Apenas mais um Amante de Lego...