Autor Tópico: Review do set 8635-1 - Agents Mission 6: Mobile Command Center  (Lida 8751 vezes)

25 de Dezembro de 2008 - 12:47:16 pm
Lida 8751 vezes

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Review do set 8635-1 - Agents Mission 6: Mobile Command Center

Referência: 8635-1
Nome: Mission 6: Mobile Command Center
Tema: Agents
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 1154
Preço LEGO®: US$ 90 (shop@home)
Instruções: 4 cadernos
Adesivos: sim, (folha 1, folha 2)
Minifigs: 7
Modelos alternativos: não
Lista de peças: sim

As peças
-> Sem dúvida, há uma grande variedade de peças, inclusive com o retorno de algumas antigas que há tempos não apareciam em sets e também outras totalmente novas (pelo menos para mim) como os laptops. Mas a variedade vai longe: são inúmeros utensílios de minifig, slopes de vários tamanhos, um brick com LED simulando um projetor de verdade, etc. Realmente a lista é longa e quem tiver curiosidade pode ver no Bricklink com riqueza de detalhes. O conjunto de peças é valioso e com certeza será um belo acréscimo em qualquer coleção, isso sem falar na fartura de peças em "Dark blue". um luxo!

Destaco também os personagens. A LEGO entende muito do assunto "prender a atenção da criança". Nós sabemos que não é só delas, né?!  ;) mas, voltando aos minifigs, estes estão muito bem caracterizados. É possível até prever a personalidade de cada um.

Sejam os mocinhos: Agente Charge, Agente Chase, Agente Fuse e a carismática Agente Trace

ou os bandidos: Dr. Inferno, Gold Tooth e Spy Clops

A construção 
-> Montar este conjunto é de fato muito prazeroso. Com uma boa música de fundo então... A divisão das peças em sacos plásticos numerados facilita muito a montagem, simplificando o processo de separação das peças. Logo no primeiro saquinho, matamos a curiosidade sobre os personagens. Antes, cada parte do minifig vinha num saquinho diferente. Isso realmente deveria irritar as crianças...

Até passar a fase de adminiração dos minifigs para começar o segundo saquinho, já mudou a música.
Depois são os veículos dos agentes, e haja veículos! Como o título se propõe, o caminhão é um verdadeiro Centro de Comando, contendo tudo o que for necessário para qualquer agência de espionagem. Seja por terra, água ou ar, nenhum bandido estará tranquilo enquanto durar o combustível! Tá certo que a nave dos bandidos é bem invocada, mas vai que sem querer ela pega um urubú (coitado... do urubú). Não sei dizer se cada veículo está adaptado às características de cada agente, mas as fotos oficiais podem dar alguma idéia sobre isso. (quem achar, pode nos dizer)

Por fim, o caminhão. Primeiro a frente e depois a caçamba, se é que podemos chamar tudo aquilo de caçamba. (nem sempre sou bom com nomes de coisas, tenho uma tendência de simplificar tudo...). Tudo tem seu lugar. Isto salta aos olhos. Criaram um compartimento para cada tipo de carga, de veículos a bandidos. Quem rouba a cena é o projetor: uma grande idéia, sem dúvida!

A diversão acontece desde a montagem. Cada etapa concluída cede espaço para um tempo de contemplação. É irresistível colocar os minifigs nos veículos e simular cenas de ação...

O desenho (design) 
-> Com certeza, não é um modelo desenhado pela Carrozzeria Pininfarina, mas tem o seu encanto e funcionalidade. Aliás, tudo leva a crer que a única preocupação foi exatamente com a funcionalidade. Assim, se tornou como os melhores porta-jóias: discretos por fora mas ricos em compartimentos e detalhes no interior. Gostei de como as peças foram utilizadas, sempre buscando um paralelo com a vida real. Nada tão ficcioso que a CIA, FBI, NSA ou mesmo a NASA não pudesse concretizar.

Jogabilidade 

-> Este é o ponto alto deste set. Como já disse, é difícil apenas "olhar com os olhos". Nem me atrevo a imaginar quantas estórias diferentes esses agentes terão para contar aos seus filhos e netos por conta da criatividade das crianças. Totalmente funcional, é diversão garantida com certeza. A nota não poderia ser diferente!

Conclusão
-> Demais! Logo que saiu, eu já tinha dito para mim mesmo que deveria ter este set. Tive ele em minhas mãos lá na Dinamarca, cheguei a colocá-lo junto com os outros que comprei mas, na última hora devolvi porque temia não ter espaço suficiente para tantas peças.. pena, teria economizado. Mas mesmo assim, não me arrependo. O pior é que quero os demais...  :P 8)

O set é maravilhoso em praticamente todos os aspectos. Para a garotada, serão muitas horas de diversão. Para os marmanjos, bom, aí depende de cada um... hehehe, mas é daqueles sets que qualquer boa coleção deve ter. Acredito que vale o seu custo em relação aos benefícios que proporciona. Não duvido que logo criem um game ou até mesmo um filme sobre o tema. Obrigado e boa diversão!

Só mais um detalhe. Como sabem, detesto colar os adesivos, assim, espero que compreendam porque não os colei. Sei que isso diminui um pouco os detalhes, mas fazer o que? faz parte...  ;)

Dizem que uma imagem vale por mil palavras, então...

Links de Referência

Peeron - Brickset - Brickshelf - LUGNET Guide

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008 - 19:41:48 pm por Twilight »

27 de Dezembro de 2008 - 18:38:03 pm
Resposta #1

daniel1986

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
É a minha provavel proxima compra. Só em abril, acho...
 :-\

28 de Dezembro de 2008 - 16:06:17 pm
Resposta #2

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
muito bom esse review !!!  :P

p.s. foi só pra dizer que está pronto !

28 de Dezembro de 2008 - 21:06:31 pm
Resposta #3

Saulo

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
Excelente review!!
Gostei muito do set, e concordo com cada palavra do Sr. Twilight!!

Entendo suas restrições em relação aos adesivos, pois também não colei nenhum no meu...

Abraços!
Saulo Jr.

28 de Dezembro de 2008 - 23:39:20 pm
Resposta #4

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-rihioba
Olá Marcus,

Excelente este review...o Felipe ficou me pedindo este caminhão desde a última reunião na casa do Wagner.

Abs,

Ricardo Obara.
Lista de desejos: 10228 10235 10245  10251 10181 71006 71016 75827

30 de Dezembro de 2008 - 17:20:11 pm
Resposta #5

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Parabéns pelo Review !

Realmente essa série do Agents está muuuiiitoooo bom!
O caminhão, com todos aqueles detalhes, é um show a parte + os outros autos + naves + botes + minifigs = M A G N Í F I C O !!
O Marcus tem toda razão quando diz que é diversão garantida, antes (na emoção ao tirar as peças), durante (para separar os kits) e depois (quando pronto e você começa a imaginar as várias estórias que poderá criar e enriquecer o ambiente.

Gostei do set e assim como o Felipe, também quero montar um... ::)

Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

31 de Dezembro de 2008 - 09:53:31 am
Resposta #6

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Muito bom o review Marcus, obrigado por nos mostrar a beleza deste set.
Concordo, a jogabilidade é uma das maiores que já vi em um brinquedo, para qualquer idade....
cores, contexto e minifigs são também o sucesso deste maravilhoso super truck.
parabéns pelo novo set
abraço
Rodrigo

15 de Março de 2009 - 22:39:34 pm
Resposta #7

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Muito bom este review Marcus.
Concordo com todos os seus comentários.
Como você, tirei esta set da minha pilha na boca do caixa e quando vi o do Laureano montado, me arrependi.
Mas este set está devidamente guardado para ser degustado com calma, ele vale cada centavo.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

16 de Março de 2009 - 12:41:48 pm
Resposta #8

daniel1986

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil

16 de Março de 2009 - 20:13:56 pm
Resposta #9

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
É a minha provavel proxima compra. Só em abril, acho...
 :-\
Como a gente se ilude, né...
Calma, abril nem chegou. Você ainda tem 45 dias para estar no prazo e uns 10 anos ou mais, para adquiri-lo com um pouco de atraso.   ;D ;D ;D

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

19 de Abril de 2009 - 14:10:43 pm
Resposta #10

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Muito bom review, Twilight.

Assim como com o MOC do Laureano, fiquei com vontade de iniciar uma nova coleção Agents (mas eu vou me conter, afinal a verba é pouca no momento   :D)

Mas que esse caminhão iria arrasar na minha City, isso iria  ::)
Apenas mais um Amante de Lego...

19 de Abril de 2009 - 16:05:40 pm
Resposta #11

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Muito bom review, Twilight.

Assim como com o MOC do Laureano, fiquei com vontade de iniciar uma nova coleção Agents (mas eu vou me conter, afinal a verba é pouca no momento   :D)

Mas que esse caminhão iria arrasar na minha City, isso iria  ::)

obrigado !  ;)

este set realmente é imperdível !!!

26 de Abril de 2009 - 23:14:30 pm
Resposta #12

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Mas este set está devidamente guardado para ser degustado com calma, ele vale cada centavo.
Não está mais guardado, meus filhos já montaram e é diversão garantida.

24 de Maio de 2009 - 18:15:54 pm
Resposta #13

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Apesar da jogabilidade alta e da riqueza de detalhes... achei que a parte de fecha o caminhão poderia ser mais resistente, pelo menos mais resistentes ao "toque" dos meus meninos... ;D
Fora esse detalhe é um belo set! ::)

Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

25 de Maio de 2009 - 09:12:35 am
Resposta #14

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Apesar da jogabilidade alta e da riqueza de detalhes... achei que a parte de fecha o caminhão poderia ser mais resistente, pelo menos mais resistentes ao "toque" dos meus meninos... ;D

É, aqui também eu tenho que fazer reformas constantes...
Surrender! I have flick missiles.

27 de Maio de 2009 - 08:04:02 am
Resposta #15

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
É, aqui também eu tenho que fazer reformas constantes...
Eufemismos...  ;D ;D ;) ;)

09 de Junho de 2009 - 18:34:08 pm
Resposta #16

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickshelf-MauricioVollu
    • brickset-MauricioVollu
Pra mim o projetor é o mais interessante.Quase comprei esse set mas prefiri o da missão 5 8634

09 de Junho de 2009 - 21:47:06 pm
Resposta #17

Thomas

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Pra mim o projetor é o mais interessante.Quase comprei esse set mas prefiri o da missão 5 8634

Tambem acho que o projetor é interessante, além daquele mini barco, pra quem tem um rio ou praia em uma cidade, é legal.
Na verdade eu não gosto muito deste tema, mas se fosse comprar um, eu comprava o 8635 mesmo.

11 de Janeiro de 2011 - 14:28:22 pm
Resposta #18

rafamacamp

• Information
  • Duplo
  • "O lado negro do brick é mais forte" Lego Vader
eu tenho ele muito bom mesmo mas e muito caro

12 de Janeiro de 2011 - 16:00:32 pm
Resposta #19

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir

12 de Janeiro de 2011 - 16:22:39 pm
Resposta #20

Emídio

• Information
  • Duplo
    • Space MOCs
Eu desmontaria para fazer vários veículos menores :-[ ::) :P 8) :) ;) :-\
Onde porcos são carne e Creepers são babacas!

12 de Janeiro de 2011 - 17:02:37 pm
Resposta #21

rafamacamp

• Information
  • Duplo
  • "O lado negro do brick é mais forte" Lego Vader
ja vem com veiculo menores rerere lol eu não desmontei até hoje e nem vou desmontar, só desmontei set pronto desse jeito só do antigo indiana jones  que mais pareciam peças free build

20 de Fevereiro de 2011 - 23:47:05 pm
Resposta #22

Kallil510

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Kalil Abrahão
    • brickshelf-kalilabrahao3
    • brickset-kalilabrahao3
Parabéns pela review !!

Ótimo set, como tinha comentado em outro tópico, sobre várias peças que eu comprei que a maioria delas era do set 8118, que o ildefonso me passou, nele veio a parte de cima do caminhão, apenas a capota que vem com o adesivo do agents, quem precisar tenho ela aqui.

09 de Maio de 2011 - 22:38:50 pm
Resposta #23

afonso

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Parabens pelo Review Marcus

Tambem acho este set maravilhoso

Tenho ele guardado desde que saiu e ainda nao montei

Agora deu vontade

Afonso