Autor Tópico: DOCUMENTÁRIO SOBRE LEGO: PROCURO COLECIONADORES PARA ENTREVISTAR  (Lida 542 vezes)

13 de Setembro de 2016 - 14:39:35 pm
Lida 542 vezes

eduperazeda

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
    • facebook-EduPereira23
    • twitter-eduperazeda
Olá, comunidade!

Me chamo Eduardo Pereira, sou colecionador de LEGO Star Wars e Super Heroes (em especial, os licenciados da DC Comics) e estou estou terminando meu curso superior de Jornalismo. Como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), estou fazendo um documentário sobre a paixão dos colecionadores de LEGO pelos bloquinhos. Quero entrevistar colecionadores e colecionadoras (ao menos três) de SP e ver suas coleções, saber por que começaram a fazê-las, quais desafios enfrentaram, o que os motiva e mais, tudo para mostrar como o LEGO tornou-se virou mais que só um brinquedo, mas também uma paixão, um hobbie. Além disso, o filme vai incluir também a história da Loja de Brinquedos do Sr. Morio Saito, famosa para os colecionadores de bloquinhos daqui de São Paulo (essas entrevistas, inclusive, já foram gravadas).

Por conta disso, gostaria de saber se há, aqui na comunidade, colecionadoras e colecionadores dispostos a participar desse projeto, concedendo entrevista a mim, em sua casa ou em qualquer outro espaço que abrigue sua coleção, numa data e horário a combinar. Seria de grande ajuda e resultaria num registro muito bacana de sua relação com o LEGO. Os entrevistados ainda levam um DVD oficial do documentário, após o término da pós-produção.

Além disso, gostaria de saber se algum representante da própria LUG Brasil poderia conceder também uma entrevista, falando mais sobre a comunidade e, claro, sobre a relação dela com a loja do Sr. Morio.

Muito obrigado. :D

16 de Setembro de 2016 - 09:17:52 am
Resposta #1

Gui Begotti

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-https://www.flickr.com/people/129803339@N08/?rb=1
Parece bacana sua iniciativa, mas era bom você se identificar com dados técnicos e tal... Temos a EXPO esse ano também, eu acredito que seria interessante se você fosse produzir algum material lá.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk

------- Keep -----------
------- Calm -----------
-------- And ------------
Assemble a LEGO!

19 de Setembro de 2016 - 16:57:53 pm
Resposta #2

eduperazeda

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
    • facebook-EduPereira23
    • twitter-eduperazeda
Parece bacana sua iniciativa, mas era bom você se identificar com dados técnicos e tal... Temos a EXPO esse ano também, eu acredito que seria interessante se você fosse produzir algum material lá.

Valeu, Gui. Como e onde (qual tópico) posso me identificar de forma melhor? Eu queria muito ir à EXPO para gravar, mas como preciso finalizar o filme ate o fim de outubro, acho que terei de ir só para curtir e conhecer mais a galera da comunidade. De qualquer forma, teria alguém da organização com quem eu poderia falar e, de repente, conseguir uma entrevista?

Abraço!

20 de Setembro de 2016 - 11:01:44 am
Resposta #3

Gui Begotti

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-https://www.flickr.com/people/129803339@N08/?rb=1
Wagner Cavali é o nosso ambassador, se apresente no tópico de apresentações mesmo.

------- Keep -----------
------- Calm -----------
-------- And ------------
Assemble a LEGO!

20 de Setembro de 2016 - 11:40:23 am
Resposta #4

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Reino Élfico de Hybrasil
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Benvindo Eduardo!

Legal sua iniciativa mas uma pena que não vai dar tempo de usar a Expo como gran finale do seu projeto. De qualquer forma nos visite na Expo LUG pois você vai amar o que estamos preparando neste ano.

O Subfórum de apresentações está no link abaixo!

http://lugbrasil.com/forum/index.php?board=5.0