Enquete

Qual a sua opinião sobre a geração de enquetes para MOC do ano dos anos anteriores?

Considero uma ação interessante, tendo em vista os objetivos propostos.
21 (95.5%)
Considero irrelevante e acho que não tem importância para o fórum.
1 (4.5%)
Prefiro não opinar ou não sei responder sobre o assunto.
0 (0%)

Votos Totais: 22

enquete encerrada: 24 de Setembro de 2016 - 11:32:46 am

Autor Tópico: Votação MOC do ano: de 2008 a 2013  (Lida 2494 vezes)

04 de Setembro de 2016 - 11:32:46 am
Lida 2494 vezes

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Olá, pessoal!

No intuito de manter um histórico mais organizado e de fácil visualização e pesquisa, além de recordar as criações já postadas no fórum desde seu início, valorizando a criatividade, dedicação e participação dos membros do LUG Brasil, proponho este projeto.

A intensão é gerar enquetes para votação do MOC de cada ano, no caso, de 2008 até 2013, com base nos dados da sessão MOCs & MODs do fórum, seguindo as mesmas regras, estrutura e esquema de votação utilizado atualmente. Alguns ajustes em determinados anos poderão ser feitos, devido ausência de postagens e intervalos muito grandes de geração de enquetes, contudo, os melhores MOCs não ficarão de fora da votação final.

Há tempos estou pensando em fazer isso, mesmo antes de assumir toda essa organização da sessão de MOCs & MODs do fórum, mas antes gostaria de saber da opinião de todos sobre o assunto. Dará bastante trabalho, sem prazo para conclusão, já que farei tudo de acordo com a minha disponibilidade de tempo e paciência. Acho que vale muito a pena.

Sugestões são sempre bem-vindas. Participem!  ;)

04 de Setembro de 2016 - 13:28:42 pm
Resposta #1

Conrado PLG

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-conradoplg
    • flickr-conradoplg
    • brickset-conradoplg
    • twitter-conradoplg
    • Brick Stack
Acho uma ótima iniciativa, só fico na dúvida: como serão selecionados os candidatos de cada ano?

04 de Setembro de 2016 - 15:12:26 pm
Resposta #2

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Acho uma ótima iniciativa, só fico na dúvida: como serão selecionados os candidatos de cada ano?

Gerando a enquete com os vencedores de cada mês do ano, conforme é feito atualmente, salvo exceções. Foi o que expliquei no segundo parágrafo.

04 de Setembro de 2016 - 17:27:03 pm
Resposta #3

omardib21

• Information
  • Legoland
poderia ter uma participação especial dos mocs antigos com mais visualizações tambem, mesmo nao tendo ganhado nada na epoca... abraços!

04 de Setembro de 2016 - 18:34:35 pm
Resposta #4

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
poderia ter uma participação especial dos mocs antigos com mais visualizações tambem, mesmo nao tendo ganhado nada na epoca... abraços!

É uma sugestão, principalmente em anos meses/anos em que não houve enquete para MOC do mês.

04 de Setembro de 2016 - 18:54:34 pm
Resposta #5

Conrado PLG

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-conradoplg
    • flickr-conradoplg
    • brickset-conradoplg
    • twitter-conradoplg
    • Brick Stack
Gerando a enquete com os vencedores de cada mês do ano, conforme é feito atualmente, salvo exceções. Foi o que expliquei no segundo parágrafo.

Se não me engano tem um buraco razoavelmente grande onde não houveram votações de MOC do mês... por isso perguntei  ;D

04 de Setembro de 2016 - 19:02:42 pm
Resposta #6

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Se não me engano tem um buraco razoavelmente grande onde não houveram votações de MOC do mês... por isso perguntei

Sim, eu entendi. Aliás, é esse buraco que buscamos preencher e reajustar. Realmente ele existe e vai dar trabalho demais organizar tudo para gerar as enquetes, mas essas são as exceções previstas. Creio que escolha será por critério subjetivo e não haverá votação. Tem umas criações nitidamente melhores que as outras, então não vejo dificuldades. Se quiser ajudar a selecionar só falar!  ;)

05 de Setembro de 2016 - 00:17:58 am
Resposta #7

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Hahaha, preciso adicionar uma outra alternativa:  Considero uma ação interessante, mas não acho que o esforço valha a pena.

Mais interessante que fazer Enquetes seria fazer uns painéis. Existem os meses sem votação do mês, e existem também aqueles meses mortos que todos MOCs são medianos. E de vez em quando vem aquele mês inspirado em que todo mundo posta coisas mágicas, e dentre elas somente os vencedores vão pra Enquete do ano... E tem muito LDD também, a galera fazia mais uso dessa ferramenta e postava mais MOCs virtuais nas salas.

Enfim: Se o intuito é valorizar e dar uma relembrada nesse excelente pool de MOCs que temos nas páginas do  LUG, uns painéis temáticos ou cronológicos seriam ótimos.

Com direito a destaque no Portal e na página de FB  ;D

05 de Setembro de 2016 - 09:44:55 am
Resposta #8

Gui Lima

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Assembling future!
    • facebook-guilhermelimait
    • flickr-guilhermelimait
    • mocpages-guilhermelimait
    • lugnet-guilhermelima
    • brickshelf-guilhermelima
    • brickset-guilhermelima
    • twitter-guilhermelima
    • LEGO MonsteR
Tenho que usar a alternativa do Felipe pra poder votar.

Considero uma ação interessante, mas não acho que o esforço valha a pena.

Sei que existem vários mocs maravilhosos no pool, mas, se tivermos a média de 20 votos no mês para um trabalho tão árduo, teremos praticamente um voto por moc. Quem tiver dois votos ganhará a enquete.

Sendo assim, prefiro manter como está. :)

05 de Setembro de 2016 - 16:40:01 pm
Resposta #9

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Preciso adicionar uma outra alternativa:  Considero uma ação interessante, mas não acho que o esforço valha a pena.

Tenho que usar a alternativa do Felipe pra poder votar. Considero uma ação interessante, mas não acho que o esforço valha a pena.

Oh gente complicada, é só votar na segunda opção que encaixa no que vocês disseram. Ai ai, né!  ::)

Contudo, são boas sugestões. Vou analisar e ver como faço, se for pra frente mesmo essa iniciativa.

05 de Setembro de 2016 - 17:20:58 pm
Resposta #10

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • "Tenha fé" - Marcus Weber
    • l%65go
Antes de mais nada, parabéns pelo esforço e dedicação Adolfo!
Está excelente a divulgação e organização.

Como sugestão,  acho que o mais importante é disponibilizar imagens dos MOC. Facilita muito pra votar!

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

05 de Setembro de 2016 - 20:07:45 pm
Resposta #11

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Eu particularmente acho uma ação excelente! Podemos ter algo bem organizado e quem sabe incentivar mais  o pessoal a mocar, fotografar e postar aqui!! Parabéns pela iniciativa Adolfo!!  8)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

07 de Setembro de 2016 - 12:48:34 pm
Resposta #12

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Como sugestão,  acho que o mais importante é disponibilizar imagens dos MOC. Facilita muito pra votar!

Já sondei esse assunto com o Dudu muito tempo atrá e não tinha como fazer isso devido a plataforma do fórum. Não dá para ser como faz a Comunidade 0937, por exemplo. Então dependemos dos links disponibilizados pelos autores das criações mesmo.

07 de Setembro de 2016 - 13:00:46 pm
Resposta #13

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Eu particularmente acho uma ação excelente! Podemos ter algo bem organizado e quem sabe incentivar mais  o pessoal a mocar, fotografar e postar aqui!! Parabéns pela iniciativa Adolfo!!

Essa é a intenção mesmo, afinal, considero e sempre falo que a sessão MOCs & MODs de qualquer LUG no mundo é a alma do grupo. Contudo, tem AFOL que é preguiçoso e não posta nada aqui. Fico pra morrer com isso, menino! Entendo que quando você constrói o barato é compartilhar, mas tem gente que tranca no armário o MOC por prazer próprio. Eu hein! Gente esquisita! Cada um com seu cada qual, né.

13 de Setembro de 2016 - 11:32:30 am
Resposta #14

Gui Begotti

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-https://www.flickr.com/people/129803339@N08/?rb=1
Eu particularmente acho uma ação excelente! Podemos ter algo bem organizado e quem sabe incentivar mais  o pessoal a mocar, fotografar e postar aqui!! Parabéns pela iniciativa Adolfo!!

Essa é a intenção mesmo, afinal, considero e sempre falo que a sessão MOCs & MODs de qualquer LUG no mundo é a alma do grupo. Contudo, tem AFOL que é preguiçoso e não posta nada aqui. Fico pra morrer com isso, menino! Entendo que quando você constrói o barato é compartilhar, mas tem gente que tranca no armário o MOC por prazer próprio. Eu hein! Gente esquisita! Cada um com seu cada qual, né.

Eu pessoalmente estou com um problema pra tirar fotos, preciso fazer uma lightbox para isso, já tenho uns 3 MOCs que ainda não consegui fotografar...
------- Keep -----------
------- Calm -----------
-------- And ------------
Assemble a LEGO!