Autor Tópico: COMPRAS COLETIVAS!!!  (Lida 1007 vezes)

29 de Maio de 2016 - 14:23:04 pm
Lida 1007 vezes

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
Oi Pessoal!!!!

depois de tanto tempo o que acham de voltarmos a fazer nossas compras coletivas???

Para quem é novo nestas compras explicarei um pouco como funciona:

Escolha de alguma loja do BL (BrickLink), quem faz a escolha??? quem tiver interesse em comprar alguma coisa no momento que quiser.
Avisa-me para que possa avisar a todos os interessados do grupo qual é a loja na qual faremos a compra.
Enviam suas listas de peças para mim, até uma data especificada, normalmente não demorarmos muito pois podemos "perder" (a loja ter vendido) coisas se demorarmos.
Faço a compra na data combinada, nesse dia de preferência estarem atentos, pois as vezes aparecem dúvidas na hora da compra, as vezes não tem a cor, ou o código pedido está errado, etc...
Faço o pagamento com meu cartão.
Esperamos chegar!!!!
Fazem o pagamento (depósito na minha conta) segundo o cálculo de Compra Pessoal (CP) + Frete (proporcional ao peso de seu pedido) + IOF (cobrado no cartão, proporcional ao valor da soma CP + Frete) antes da data de vencimento do meu cartão.
Quando chegar a compra caso for taxado, depósito das Taxas cobradas (os correios agora além de arrecadar as taxas que estipula a polícia federal, cobra uma taxa de aprox. R$15, o valor adicional da soma deste pagamento será proporcional ao valor da soma CP + Frete).
Aviso que chegou, separo tudo e combinamos as entregas, quem quiser envio pelos correios tem que depositar o envio na minha conta e caso precisar caixa, o valor da mesma comprada no correios.

Observação: os que participaram das compras desde um início sabem que eu não cobrava nada adicional e depois passei a cobrar uma porcentagem pois estava dando trabalho mesmo, desta vez cobrarei 15% do valor total pago pela sua compra, não considerando as taxas, ou seja 15%(CP + Frete + IOF).

Caso alguém que for comprar for novo, eu não o conhecer e a sua compra for "grande", que possa me preocupar da pessoa não depositar depois de fazermos a compra e antes de chegar a fatura do cartão... vou pedir para depositar o valor da compra no BL e depois deposita a diferença ou faltante (Frete, IOF, 15%, taxa).

Sempre faço o cálculo de tudo e passo a todos os participante da compra, para que não fiquem dúvidas de como foi calculado o valor cobrado e olhem se por um acaso posso ter errado em alguma fórmula no excel.

Caso tiverem dúvidas fiquem a vontade para perguntar, é melhor deixar tudo esclarecido antes de termos problemas futuros por entendimentos errados ou falta de esclarecimento.

Agora... interessados me passem seus nomes para formarmos o grupo.

;)

30 de Maio de 2016 - 12:51:39 pm
Resposta #1

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Acho que cabe o lembrete que essa compra coletiva NÃO É uma ação oficial do LUG Brasil.

A Mercedes está organizando e ela é a responsável pela ação e resultados desta compra coletiva.

O comunicado se faz necessário porque vi o post no Facebook convidando pessoas de fora do LUG, logo é bom que fique claro a todos envolvidos.

10 de Junho de 2016 - 10:53:12 am
Resposta #2

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
Oi!!!

Hoje procurando nos meus arquivos achei o arquivo onde calcula o rateio dos valores e vi que antes eu cobrava 10%, me enganei assim que não cobrarei 15%, esse 10% é para ajudar um pouco com o pagamento que faço pelo cartão, que é pouco mais de R$200 anual.

Obrigada

Mercedes