Autor Tópico: MOC - "Voyager" - Desafio Ian McQue  (Lida 1179 vezes)

30 de Abril de 2016 - 23:31:25 pm
Lida 1179 vezes

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
Praticamente nos últimos minutos, cá estou eu com minha entrada para o Desafio Ian McQue!

"After decades of rampant technological advancements, in which humanity believed they could do anything and go anywhere, Earth collapsed. Millions died by the lack of food, water and fresh air.

The few that remain survive by scavenging what they can to keep their lives going on.

On a now arid planet, two former astronauts and their companion bot roam across the globe on an old rocket maintenance airship searching for parts to fulfill what they are born to do: going beyond the sky, across the infinite blackness of space, exploring the unknown.

Some say they are crazy, others believe they can save mankind. But for them it's always an adventure, one they wish would never end."

Foram mais de 33hs de trabalho em um MOC do qual muito me orgulho. Apesar de eu ter curtido a ideia do desafio, o tipo de projeto não era algo que eu costumeiramente construiria, e acabei levando um bom tempo para me inspirar a iniciá-lo (de fato, menos isso e muito mais meus dias corridos, nos quais estava difícil encaixar a criação do MOC).

Quem me conhece sabe que eu amo o tema espaço. Muitos dos MOCs que crio se relacionam com exploração espacial, e com a "Voyager" não poderia ser diferente - dei um jeito de encaixar um conceito Space no meio do universo pós-apocalíptico do Ian McQue. :P

Por curiosidade, o barco só saiu depois que bolei sua história, pois isso me ajudou a guiar seu estilo, tripulação e equipamentos.

Agradeço ao Felipe Avelar pela ideia do desafio, a qual conduziu a muitos MOCs fabulosos. Parabéns a todos! :D

Mais fotos no álbum do MOC no Flickr.
Programmer, Game Developer and LEGO Engineer on free time.

01 de Maio de 2016 - 00:35:44 am
Resposta #1

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Parabéns, Intentor. Esse é um dos meus preferidos, tem bastante aspectos do trabalho do Ian McQue. ;)

01 de Maio de 2016 - 10:30:46 am
Resposta #2

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Parabéns André!

Eu estava curioso sobre o que você ia obter nesse MOC, no sentido de aplicar o seu estilo de construção na coisa toda.
Sua assinatura Space está claríssima, sem desvirtuar em nada a referência do artista que escolhemos como tema!

As quilhas e o pacote de propulsão ficaram muito bons! Adicionalmente a tripulação experiente e o robô deram um charme a mais!

Postado dentro do horário aos 45 do segundo tempo, mais um excelente MOC que exemplifica a qualidade que tivemos nesse Desafio  8)

01 de Maio de 2016 - 23:12:40 pm
Resposta #3

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
Parabéns, Intentor. Esse é um dos meus preferidos, tem bastante aspectos do trabalho do Ian McQue. ;)

Obrigado, Stonir! Foi um projeto fantástico de criar e, apesar de incluir um Space no conceito todo, tentei manter-me fiel ao universo do Mr. McQue! :D

Parabéns André!

Muito obrigado, Felipe! É uma honra receber um elogio de sua pessoa, que tem excelentes projetos no currículo!

Sobre o projeto em si, quando papeamos certa vez sobre não fazer muito sentido criar algo focado na exploração espacial (minha ideia original era um modelo para uso em meus projetos de naves espaciais, como um veículo terrestre de apoio), confesso que fiquei levemente desanimado em avançar no desafio (porém ainda assim iria apresentar uma entrada, custe o que custasse!). Mas aí a história da tripulação surgiu numa madrugada qualquer e... záz!, o MOC formou-se naturalmente.

E realmente acabei concluindo tudo bem em cima da hora (o MOC fechei às 3 da manhã de 30/04 e só consegui fotografá-lo após às 21hs do mesmo dia), o que me limitou um pouco quanto à organização no momento das fotos. Entretanto, estou muito orgulhoso do resultado e feliz de ter concluído mais um projeto pessoal, ainda mais em um desafio tão bacana e com entradas de altíssimo nível! :D

01 de Maio de 2016 - 23:31:13 pm
Resposta #4

Gui Begotti

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-https://www.flickr.com/people/129803339@N08/?rb=1
Adorei o barco André, muito bem montado e lembra muito, muito mesmo, space hahahah nisso você acertou em cheio
------- Keep -----------
------- Calm -----------
-------- And ------------
Assemble a LEGO!

02 de Maio de 2016 - 00:31:20 am
Resposta #5

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
Adorei o barco André, muito bem montado e lembra muito, muito mesmo, space hahahah nisso você acertou em cheio

Essa era a ideia! ;)

Obrigado, Gui!

02 de Maio de 2016 - 05:12:08 am
Resposta #6

lbaixinho

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • LegOficina dos Baixinhos
Parabéns, está muito bom. Gostei particularmente da zona dos motores e da história. O guindaste está também excelente!
Leg Godt
Luís Baixinho

02 de Maio de 2016 - 11:40:15 am
Resposta #7

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
Parabéns, está muito bom. Gostei particularmente da zona dos motores e da história. O guindaste está também excelente!

Obrigado, Mr. Luís!

03 de Maio de 2016 - 11:46:57 am
Resposta #8

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Excelente MOC duplamente temático, tanto por Ian McQue quanto Classic Space!

O barco está incrível, mas acho que o destaque foi o robozinho assistente.

03 de Maio de 2016 - 18:18:25 pm
Resposta #9

Alex Pascal

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • AFOL nas horas vagas
    • facebook-Alex Paschoaletto
    • flickr-alexander.paschoaletto
    • mocpages-90678
Mr Intentor, ficou excepcional o seu trabalho nesta construção!  Eu adorei a forma desorganizadamente organizada do barco, que me remeteu ao Ian Mcque de cara. O robô ficou excelente também!
Estudante de Engenharia Mecatrônica
Brasília - DF

03 de Maio de 2016 - 21:38:49 pm
Resposta #10

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
Excelente MOC duplamente temático, tanto por Ian McQue quanto Classic Space!

O barco está incrível, mas acho que o destaque foi o robozinho assistente.

Obrigado, Mr. Paolo! O robô realmente foi pensado com carinho - a ideia sempre foi ele ser a estrela do time. No fim, é um robô de manutenção que após toda a devastação na Terra sente-se cada dia mais humano.

Mr Intentor, ficou excepcional o seu trabalho nesta construção!  Eu adorei a forma desorganizadamente organizada do barco, que me remeteu ao Ian Mcque de cara. O robô ficou excelente também!

Valeu, caríssimo Alex! Essa desorganização organizada realmente é algo bem típico do Mr. McQue. Que bom que consegui alcançá-la! :D

04 de Maio de 2016 - 10:43:34 am
Resposta #11

Chiquiteli

• Information
  • Legoland
Muito show.
Gostei principalmente da parte dos motores e de todos os detalhes em geral.

Tenho que destacar também os personagens, gostei desse robozinho.
A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho.

04 de Maio de 2016 - 21:55:28 pm
Resposta #12

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
Muito show.
Gostei principalmente da parte dos motores e de todos os detalhes em geral.

Tenho que destacar também os personagens, gostei desse robozinho.

Obrigado, Mr. Chiquiteli! Realmente o robozinho fez sucesso! :D