Autor Tópico: Criando suspensões pneumáticas por controle remoto  (Lida 623 vezes)

14 de Abril de 2016 - 00:56:09 am
Lida 623 vezes

Firestorm

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO Supercars
    • brickset-firestorm226
Estou com o projeto de fazer um carro todo power functions com suspensão pneumática independente nas quatro rodas que seja regulável por controle remoto
porém, esta difícil de achar exemplos disso funcionando totalmente wireless, geralmente é necessário usar as alavancas de direcionamento do ar diretamente no modelo.

Então, gostaria de ver com os amigos technistas se podem me ajudar a ter idéias de como controlar isso remotamente
A principio o sistema que quero usar é esse mas como se vê no vídeo a pessoa usa um controle de ar preso ao veiculo

a ideia que eu tive seria usar um motor M para cada roda separada deixando a válvula aberta para subir o carro, mas dai não ia descer usando o sistema pneumático
nesse vídeo é mais ou menos o que eu pensei mas a pessoa usou atuadores lineares para subir e descer o carro ao invés de elementos pneumáticos

o ideal seria manipular as alavancas com os motores mas para fazer isso de um jeito eficiente fico bastante em duvida de como montar

Wish list: 42063

-------------------------------------------------------

02 de Maio de 2016 - 13:26:09 pm
Resposta #1

Clayton

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • "Tenha fé" - Marcus Weber
    • l%65go
É um projeto e tanto! Não estou vendo o vídeo,  deve ser por estar no Tapatalk.
Tu vais precisar certamente de um compressor e tanques de ar, isso é fácil de encontrar instruções. Já o controle remoto de válvulas pneumáticas é um problema, pois usar um motor M pra controlar cada pistão aumentaria muito o peso. O ideal seria ter micro válvulas solenidade, mas nunca vi ninguém criar algum desses customized para PF.
Outra idéia seria criar um centro de controle de ar, com um motor para selecionar a válvula a ser controlada (como uma caixa de marchas), e outro para acionar a válvula selecionada (encher/esvaziar, com o retorno ao centro fechando a válvula).

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

02 de Maio de 2016 - 13:26:51 pm
Resposta #2

Clayton

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • "Tenha fé" - Marcus Weber
    • l%65go

02 de Maio de 2016 - 22:21:11 pm
Resposta #3

Firestorm

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO Supercars
    • brickset-firestorm226
É um projeto e tanto! Não estou vendo o vídeo,  deve ser por estar no Tapatalk.
Tu vais precisar certamente de um compressor e tanques de ar, isso é fácil de encontrar instruções. Já o controle remoto de válvulas pneumáticas é um problema, pois usar um motor M pra controlar cada pistão aumentaria muito o peso. O ideal seria ter micro válvulas solenidade, mas nunca vi ninguém criar algum desses customized para PF.
Outra idéia seria criar um centro de controle de ar, com um motor para selecionar a válvula a ser controlada (como uma caixa de marchas), e outro para acionar a válvula selecionada (encher/esvaziar, com o retorno ao centro fechando a válvula).

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Clayton, você acha que o peso é problema por causa que ele vai ter dificuldade para levantar?
acho que o retorno para o centro seria a melhor maneira de controlar as alavancas, o ideal seria usar servos mas não tenho quatro, tenho 2 apenas

03 de Maio de 2016 - 21:49:58 pm
Resposta #4

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
Apesar de eu pouco conhecer do uso de pneumáticos, parece-me uma missão bem divertida!

Irei até pesquisar a aquisição de algumas dessas peças! ;)
Programmer, Game Developer and LEGO Engineer on free time.

03 de Maio de 2016 - 22:27:04 pm
Resposta #5

Firestorm

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO Supercars
    • brickset-firestorm226
Apesar de eu pouco conhecer do uso de pneumáticos, parece-me uma missão bem divertida!

Irei até pesquisar a aquisição de algumas dessas peças! ;)

Comprei o kit 9641 a uns tempos atrás, nele contém todos os elementos, mas confesso que não criei nada com eles ainda, comprei já no pensamento de fazer esse moc mas sempre achei uma ideia um tanto ambiciosa

mas aconselho se quiser se aventurar nessa área comprar um set technic que tenha os elementos, vai ser mais legal ver na prática funcionando
eu tenho o 8110, acho ele um dos melhores sets technic de todos, as funcionalidades dele do braço pneumático são bem legais

03 de Maio de 2016 - 22:59:52 pm
Resposta #6

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
Comprei o kit 9641 a uns tempos atrás, nele contém todos os elementos, mas confesso que não criei nada com eles ainda, comprei já no pensamento de fazer esse moc mas sempre achei uma ideia um tanto ambiciosa

mas aconselho se quiser se aventurar nessa área comprar um set technic que tenha os elementos, vai ser mais legal ver na prática funcionando
eu tenho o 8110, acho ele um dos melhores sets technic de todos, as funcionalidades dele do braço pneumático são bem legais

Obrigado pelas indicações! Vou curiar o 9641! ;)

24 de Fevereiro de 2017 - 13:14:29 pm
Resposta #7

Firestorm

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO Supercars
    • brickset-firestorm226
Finalmente achei alguém que fez um bom sistema para controlar as alavancas

24 de Fevereiro de 2017 - 14:19:11 pm
Resposta #8

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
Finalmente achei alguém que fez um bom sistema para controlar as alavancas

Muito bacana o sistema que o companheirinho criou!

E o bacana é que ainda acaba se comportando como uma suspensão! :D

01 de Maio de 2017 - 04:56:39 am
Resposta #9

Toysoon

• Information
  • Estou me adaptando.
É realmente importante conhecer esta informação e vou tentar os pneus se eu precisar deles.
Peace is a lie,there is only passion.Through passion,I gain strength.Through strength,I gain power.Through power,I gain victory.Through victory,my chains are broken.The Force shall free me.
http://ashinejewelry.ecrater.com/

02 de Maio de 2017 - 11:14:32 am
Resposta #10

Gui Lima

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Assembling future!
    • facebook-guilhermelimait
    • flickr-guilhermelimait
    • mocpages-guilhermelimait
    • lugnet-guilhermelima
    • brickshelf-guilhermelima
    • brickset-guilhermelima
    • twitter-guilhermelima
    • LEGO MonsteR
Cara, ficou louco demais! gostei muito do desafio e da proposta que está fazendo!
Boa sorte, se achar algo mando com certeza pra você!