Autor Tópico: REINOS DE ARGOS ANO III - 2a FASE  (Lida 1135 vezes)

13 de Abril de 2016 - 15:29:12 pm
Lida 1135 vezes

Paolo Enrico

  • *****
  • Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Mensagens: 2.951
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos


Inquietação e rumores de guerra começaram a surgir em todos os reinos após o pronunciamento do Concílio dos Magii. Depois de sofrerem todo o terror do passado, nenhum reino pretende ser surpreendido por ataques sem responder à altura. E então os preparativos começaram...


2a Fase - 13 de Abril a 31 de Maio


- CATEGORIAS E PONTOS

(Apresentação de MOC dentro das Regras e Prazos garante pontos automáticos)

A. MINIFIG (Pode incluir base decorativa - tamanho máximo 8x8) - 5 Pontos

B. MOC (Tamanho Livre) – 15 pontos


- TEMAS

2a FASE - "Combatentes de Argos"

I. Soldados; - São o corpo principal que forma o exército. Normalmente equipados com equipamento básico e uma arma, nem sempre são padronizados mas costumam ter uma indicação clara de sua filiação em combate.

II. Caçadores; - São um grupo especializado com uma missão própria que sozinha pode redefinir o rumo de uma batalha, ou até mesmo vencer uma guerra antes de começar o combate. Exemplos: Assassinos, Espiões, Ladinos, etc.

III. Atiradores; - São o corpo de combate à distância do exército, que atuam arremessando projéteis, como as fundas, os dardos, as lanças, as bestas e os arcos de todos os tipos e, ocasionalmente, as armas de fogo. Exemplos: Arqueiros, Besteiros, Lanceiros, etc.

IV. Tropas Montadas; - São guerreiros (cavaleiros) que entram em combate montados em cavalos ou alguma criatura equivalente utilizada em combate. Possuem como característica marcante ataques coordenados e as conhecidas "cargas", que são quando o pelotão avança de forma sincronizada de moto a atropelar as infantarias e tropas terrestres. Exemplos: Cavaleiros.

V. Navegadores; - São as tripulações abordo de embarcações de guerra utilizadas tanto para ataques diretos no mar, para cercos à cidades litoraneas ou simplesmente para o desembarque de tropas para o combate. Exemplo: Navios de Transporte de Tropas, Navios de Batalha, etc.

VI. Magos e Feiticeiros; - São o grupo especializado que fazem uso de artes arcanas e elementais, ou até mesmo de artes proibidas, para dar suporte ao exército em combate. Exemplo: Magos, Piromantes, Criomante, Cléricos, Paladinos, Curandeiros, Shamans, Bruxos, Necromantes, etc.

VII. Engenhos de Guerra; - São as construções de guerra utilizadas em combate. Nesta categoria se englobam armas de cerco, veículos, pontes móveis e outras tarefas de logística de guerra. Nesta categoria uma criatura pode ser a força motriz em caso de armas de cerco. Exemplo: cavadores de trincheiras, catapultas, trebuchets, carruagens, arietes de cerco, etc.

VII. Unidade Especial - Considerado como aquele que pode mudar o rumo de uma batalha, cada exército se empenha em ter uma arma secreta, ou totalmente pública caso a intimidação da mesma faça parte da estratégia. Nesta categoria se enquadram criaturas, seres mágicos ou até mesmo um avatar dos deuses que entram em combate para garantir uma vitória a todo custo. Entende-se que esta unidade é única em todo o reino e provavelmente seja única em toda Argos. Exemplo: Gigantes, Dragões, Grifos, Ents, Avatares Divinos, Dinossauros, Demônios, Golens, Hydras, Insetos Gigantes

- REGRAS

*Para participar da Campanha, todo Construtor deve primeiro efetuar o Desafio 1 e pleitear sua inclusão no Império*

*No entanto, caso o Construtor deseje participar da brincadeira sem aderir à campanha completa e pontuação, todos os MOCs são bem-vindos desde que respeitem Argos e as Regras de Construção*

1. Em cada fase, existem Temas pré-definidos. O Construtor pode apresentar MOCs para quantos Temas quiser, contanto que não repita a Categoria dentro do mesmo Tema e Fase.

2. A apresentação correta de qualquer MOC dentro do Prazo e Regras garante o recebimento dos pontos.

3. As fotos poderão ser minimamente tratadas. Das 3 imagens apenas uma poderá possuir fundo editado, como nuvens ou cenário de fundo. Porém se a imagem possuir um fundo editado, deverá ser postada uma imagem do MOC SEM O FUNDO EDITADO. Vocês tem direito a 3 imagens, logo se 1 delas tiver fundo editado, a mesma imagem editada deverá ser postada sem o fundo editado e essa imagem está sendo contada para o limite de 3 imagens no tópico oficial.

- Os MOCs poderão ter tópicos individuais ou poderão ser incorporados ao Post geral sobre seu reino. No caso de seu MOC for ser colocado em um tópico individual utilizar o título DMC - Reinos de Argos - Nome do Reino - Nome do MOC. Caso queira integrar as fotos em um tópico do reino, podem entrar em contato comigo via PM para que seu tópico seja editado conforme necessário para acomodar o MOC. No tópico individual ou no do reino poderão ser postadas quantas fotos quiser do MOC em questão, o limite de 3 imagens vale apenas PARA O TÓPICO OFICIAL DO DESAFIO.

4. O Construtor não necessariamente precisar produzir um MOC que se trate do povo e território de seu próprio reino, podendo construir Fortalezas cujos Lordes não aderiram ao Império, ou Bandos de Ladrões nas Estradas do Continente, ou ainda cenas cujo fundo trata-se da natureza selvagem de Argos.

5. Vignettes com base de até 8x8 serão consideradas da Categoria A.Minifig


- COMO DEFINIR O MOC:


1. Confira as datas para postagens das Fases

2. Escolha um TEMA

3. Escolha uma CATEGORIA

4. Construa e Apresente o MOC na página oficial de Desafios da Fase em andamento.

5. Receba os pontos.



Que comecem os trabalhos!
« Última modificação: 13 de Abril de 2016 - 15:46:58 pm por Paolo Enrico »


There are no comments for this topic. Do you want to be the first?