Autor Tópico: MOC DO MÊS - ANÁLISES E GRÁFICOS DO ANO DE 2015  (Lida 729 vezes)

31 de Janeiro de 2016 - 13:46:46 pm
Lida 729 vezes

Adolfo

• Information
  • Technic
  • Moderator
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Olá, pessoal!

Ao longo do ano de 2015 prestigiamos nossos colegas aqui no fórum votando em suas belas criações na seção de MOC do mês. Abaixo, seguem alguns gráficos e informações gerais sobre o projeto que servirão para reflexões e ações futuras do LUG Brasil. Estejam à vontade para discutir o conteúdo no tópico. Novas análises serão sempre bem-vindas!

Gráfico 1 - Total votante MOC do mês 2015

Fonte: Fórum LUG Brasil - MOCs & MODs

Analisando o gráfico 1 destacamos alguns aspectos:

1 - O número de membros registrados no fórum que costumam votar varia bastante, mas a média, quando comparado com o ano de 2014 aumentou, passando de 28 para 35 em cada enquete gerada. Pouco ainda para o potencial do LUG Brasil, mas satisfatório em comparação com outros LUGs pelo mundo que adotam o mesmo projeto;

2 - Nós começamos a divulgar a votação para MOC do mês no nosso Facebook em junho e isso não gerou tanto resultado como esperávamos nas enquetes. Talvez isso se deva ao fato de que é necessário se registrar no fórum para votar. Talvez caiba estudo para mudar essa realidade.

Gráfico 2 - Comparativo total votante MOC do mês 2014/2015

Fonte: Fórum LUG Brasil - MOCs & MODs

Já no gráfico 2, a principal conclusão que podemos chegar é que houve algum fator no meio do ano que causou uma queda brusca no número de votantes nas enquetes geradas no fórum e a recuperação foi lenta e abaixo do esperado. Sinceramente não sei explicar o que houve. Talvez seja o fator férias escolares, viagens, falta de movimentação nos nossos canais de comunicação etc. Cabe estudo também.

A título de curiosidade, o ranking de mocadores, ou seja, aqueles que venceram as disputas de votos geradas nas enquetes de MOC do mês ao longo do ano de 2015, ficou mais equilibrado que no ano passado e o resultado pode ser visto abaixo:

thiagot5 - 1
Conrado - 1
Adolfo - 1
Alexis - 1
Alex Pascal - 2
Artur - 1
leosliper - 1
raissacortes - 1
gilchagas - 1
gabrielwoeltje - 1
Paolo - 1
ussnegreli - 1

No mais, o LUG Brasil agradece a todos os seus membros, sempre muito criativos e talentosos e incentiva cada vez mais a mocarem e postarem as fotos de suas criações no fórum para que possamos sempre gerar mais diversão. Afinal, o que conta mesmo é a prática saudável do hobby.

Que venha 2016!  ;)

31 de Janeiro de 2016 - 21:40:01 pm
Resposta #1

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
Interessantes estatísticas, Adolfo!

Sei que eu me incluo no que vou dizer (por não contribuir como sinto que poderia), mas precisamos de mais MOCs por aqui! Sei que muitos de nós tem boas criações escondidas por aí que vale apresentarmos! :)
Programmer, Game Developer and LEGO Engineer on free time.

10 de Fevereiro de 2016 - 13:12:12 pm
Resposta #2

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino