Autor Tópico: Subfórum específico para Minifigs e Séries?!  (Lida 1341 vezes)

10 de Setembro de 2015 - 09:41:25 am
Lida 1341 vezes

Fábio Correia

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • You shall not pass!
Pessoal,

Não sei se é uma sugestão vazia, mas não encontrei um subfórum específico para discutirmos sobre Minifigs e Séries, assunto que se desprende um pouco de sets e mocs.

Vejo uma movimentação grande nos grupos de Facebook ao redor das Minifigs mas ainda não encontrei o espaço correto aqui no LUGBR  :)

10 de Setembro de 2015 - 09:50:51 am
Resposta #1

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Reino Élfico de Hybrasil
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Toda nova série anunciada algum de nós cria o tópico sobre ela no Generalidades, para que tenha grande visualização e participação.

O fato é que depois do wipe da revelação, pouca gente volta a querer comentar sobre a série, dai o tópico acaba saindo das "primeiras páginas" do Fórum.

Por exemplo o das CMF14 eu criei em Janeiro...

http://lugbrasil.com/forum/index.php?topic=10841

10 de Setembro de 2015 - 11:36:34 am
Resposta #2

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
O fato é que depois do wipe da revelação, pouca gente volta a querer comentar sobre a série, dai o tópico acaba saindo das "primeiras páginas" do Fórum.

Faz sentido. Acho a ideia de ter um subfórum bacana, mas ao mesmo tempo é algo que tem "data de expiração", pelo menos em relação às séries. E também não vejo muita discussão em torno de minifigs custom, logo talvez manter na atual área de Generalidades faça sentido.

(Ou não! ;))
Programmer, Game Developer and LEGO Engineer on free time.

30 de Setembro de 2015 - 08:16:33 am
Resposta #3

bEd0

• **
  • Information
  • Quatro
E porque não uma seção sobre as minifigs de séries, com um post fixo de trocas de minifigs de séries... Acho que chamaria atenção, mais do que a seção de trocas propriamente dita...

01 de Outubro de 2015 - 00:00:15 am
Resposta #4

Fábio Correia

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • You shall not pass!
Eu sugeri pensando em situações menores, como essa foto:

Que não chega a ser um MOC, é só uma encenação com Minifigs, o fórum seria dentro desse âmbito.

01 de Outubro de 2015 - 08:37:32 am
Resposta #5

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Reino Élfico de Hybrasil
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
A foto em si ainda se enquadra como MOC, fora que todos no LUG quando vão procurar as criações alheias, vão no fórum de MOCs.

E um detalhe interessante vai fazer você se interessar por aquela sessão, apenas os MOCs postados lá entram na votação de MOC do mês, logo é muito mais interessante postar as criações direto lá.

Não me entendam errado, não é que eu não acha que o tema não mereça um cantinho só dele, é que a experiência já mostra que criar um novo subfórum com poucas postagens é ruim pois nem todo mundo vai entrar lá para olhar os assuntos, sendo que muitos assuntos podem ser discutidos naturalmenteno fórum Generalidades.

PS.: Adorei a fotografia!

01 de Outubro de 2015 - 10:32:52 am
Resposta #6

Fábio Correia

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • You shall not pass!
Valeu, Paolo! Postei lá no subfórum de MOCs mesmo, espero que o pessoal se motive a postar mais minifigures, acho que a qualidade dos MOCs do pessoal aqui inibe um pouco que a gente poste criações menos-complexas e apenas fotos da minifigures interagindo de alguma forma :-)

25 de Janeiro de 2016 - 10:39:12 am
Resposta #7

will_miyagui

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Willian Miyagui
    • flickr-Will_miyagui
Fábio,
Gostei da ideia e você tem razão! Os MOC's as vezes inibem quem está começando e faz um trabalho mais modesto!
Acho válido fazer um sub forum só de minifigs, mas que poderia ser mais abrangente, como séries colecionáveis, sobre ´series LEGO como Star Wars, Super Heróis, etc...assim, podemos seguir e saber quais minifigs foram lançadas e quem faz coleções acompanhar mais atentamente, em vez de generalidades! Veja por exemplo que existe livro específico sobre minifigs e em especial sobre cada tema!

Vamos conversar internamente e ver se viabilizamos a ideia, acho que o Paolo, por exemplo, pode ser um ótimo moderador para esse fim, já que é o principal membro que posta sobre as colecionáveis.

Obrigado pela sugestão!!

Ah! Gostei do MOC, acho que pode ser muito bem aproveitado em exposições e ajudar a compor os cenários, fale com o Ernani!! Parabéns!!
DINAMARCA, que saudades!!! .´.