Autor Tópico: Review do set 7150 - TIE Fighter™ & Y-wing™  (Lida 8029 vezes)

10 de Dezembro de 2008 - 20:12:22 pm
Lida 8029 vezes

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Review do set  7150 - TIE Fighter™ & Y-wing™

Referência:  7150
Nome: TIE Fighter™ & Y-wing™
Tema:  Star Wars (Clássica)
Ano de Edição: 1999
Número de Peças: 407
Preço LEGO®:  - U$ 110,00 (média do e-bay)
Instruções:  Sim
Adesivos: Não
Minifigs: Sim, 2 (3 se contar com o R5-D4)
Modelos alternativos: Sim, 6, mas apenas ilustradas no manual, sem instruções
Lista de peças: Não

Bom, este é o meu primeiro Review... desculpe-me por não haver fotos, mas to sem maquina no momento  :-[

As peças

As peças são interessantes e ao mesmo tempo básicas. Me surpreendeu a quantidade de plates. Tem a Janela do Caça T que é bem interessante para fazer janelas de construções e estas barras que sempre ajudam a fazer estruturas como pontes, guindastes e “outras coisas de metal”, e peças em forma cilíndrica, que também são bem versáteis. Boa quantidade de peças, sem ter aquelas peças enormes, que não da para usar em mais nada. Por ser um tema especifico, até que as peças não são “exclusivas” para construções futuristas. No mais, peças básicas (o que ao meu ver, é ponto positivo, um set como este sem “apelar” para peças personalizadas).

A construção

Fácil, sem maiores dificuldades, montei as duas naves em meia hora. Como adquiri usado, não sei dizer como vieram dispostas as peças em saquinhos. O Set usa bastante a técnica de encaixe “tomada”, ou “macho e fêmea” ou sei la como se chama este tipo de encaixe (quando peças com estes pinos se encaixam com peças com buracos vazados ), o que da bastante resistência a envergadura das naves.

O desenho (design)

Sem muito a dizer, apenas que é bem fiel ao filme. Nota Dez
http://www.starwars.com/databank/starship/ywingstarfighter/index.html
http://www.starwars.com/databank/starship/tiefighter/index.html

Jogabilidade

Cara... tem o Darth Vader... São duas naves e tem o Darth Vader... São duas naves inimigas e tem o Darth Vader... São duas naves inimigas de um dos melhores filmes de ficção cientifica já realizados e tem o Darth Vader...
As naves são bem resistentes e da para fazer manobras sem medo de desmontar. Eu citei que tem o Darth Vader... outra nota dez

Outros

Dou destaque ao esquema de cores, que apesar de não serem extremamente fiel ao filme ( a triologia clássica é tudo muito cinza) da um efeito bem legal as naves, deixando o Caça T bem Obscuro. “Venha para o lado negro da força”.

Conclusão

Para os fãs de Star Wars ou simplesmente curte temas futuristas e de ficção cientifica é simplesmente fantástico. E as peças são bem versáteis, e da muita margem para vários tipos de construção, não apenas futuristas. Muito bom mesmo!!!!...

Ah... antes que eu esqueça, tem o Darth Vader.

Inventário no http://www.peeron.com/inv/sets/7150-1
Visite nossa página

11 de Dezembro de 2008 - 07:14:56 am
Resposta #1

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Ficou muito bom o review. Eu perdi uma oportunidade muito boa de comprar esse set a um tempo atrás...

Só uma dúvida, pois acho que não ficou muito claro em seu review: Vem o minifig do Darth Vader ? ??? :D ;D
Surrender! I have flick missiles.

11 de Dezembro de 2008 - 07:27:30 am
Resposta #2

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Lol, muito bom este review!!

Particularmente este set é um dos que acho mais interessante da linha Star wars 8)

O mais legal dele é que vem o Dart Vader, só falta ele dizer" Assim será mestre!  :o

:D
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2008 - 10:20:51 am por ussnegreli »
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

11 de Dezembro de 2008 - 09:45:16 am
Resposta #3

Bruno Vaiano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • A Rebimboca da Parafuseta
    • flickr-Bruno Vaiano
    • mocpages-8710
Eu tenho a outra Y-wing, a mais nova, mas queria ter essa, por que achoi que vem o Darth Vader, não tenho certeza.   ;D ;D ;D
Mas falando sério agora, entrei no site do star wars agora e vi uma pintura conceito de uma Y-wing conceito, igual a original, mas as faixas eram vermelhas, e atrás da cabine, tinha uma torreta de vidro como nos bombardeiros da 2 guerra:

Vou modificar a minha e fazer assim.
Yeah...

11 de Dezembro de 2008 - 15:11:19 pm
Resposta #4

molina

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • Robótica Educacional
Pelo Link do inventário ele consta o Darth Vader sim.
http://www.peeron.com/inv/sets/7150-1
Eu tenho a Tie Interceptor. Também muito interessante!

Marcelo Stavale Molina
Coordenador de Robótica Pedagógica e Educação Tecnológica
Lego Educador - Certificado Internacional

11 de Dezembro de 2008 - 15:28:27 pm
Resposta #5

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah

Sabia que não tinha dito o suficiente  ;D  ;D  ;D
Lol, muito bom este review!!

Particularmente este set é um dos que acho mais interessante da linha Star wars 8)

O mais legal dele é que vem o Dart Vader, só falta ele dizer" Assim será mestre!  :o

:D

Tenho poucos Legos Star Wars, mas realmente este me deixou de boca aberta... por isso resolvi fazer meu primeiro Review dele  ;)
Visite nossa página

19 de Dezembro de 2008 - 09:15:31 am
Resposta #6

Bruno Vaiano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • A Rebimboca da Parafuseta
    • flickr-Bruno Vaiano
    • mocpages-8710
Eu tenho a Tie Interceptor. Também muito interessante!

Tambem tenho a interceptor...Muito boa, pena que não tem o Darth Vader...  :D ;D
Yeah...

21 de Janeiro de 2009 - 10:32:39 am
Resposta #7

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares

Notem que a construçnao da cabine é a mesma apenas as "asas" são diferentes. Na interceptor tem um Tie Pilot (para os leigos um Stormtrooper de uniforme preto).

Um ótimo review. Realmente a fidelidades dos modelos impressiona. Tenho apenas a Y-wing e o Interceptor (separados) então posso opinar como se fosse o mesmo set  ;).

Parabéns!

20 de Fevereiro de 2009 - 18:45:40 pm
Resposta #8

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Parabéns Arthur!

Só agora estou conseguindo colocar em dia a pasta de Review, desculpe!

Essa nave, assim como Tie Interceptor são muito bonitas! Nada entendo de naves e pouco SW temos em casa mas é bom não tomar gosto pela coisa pois tenho visto as várias naves e elas estão muito bonitas. A coleção de 2009, vi agora pouco, está muito boa.

Um abraço,
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

17 de Março de 2009 - 23:48:32 pm
Resposta #9

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Arthur, parabéns pelo review.
Mas queria confessar uma coisa: Algo nos TIE Fighters me incomodam, e depois que dei um para o Marcel (Harry Potter) - não me recordo qual, mas não foi este - a coisa piorou pois ele pareceu muito frágil e desmontava muito fácil, e ai a jogabilidade vai para o espaço.
Neste você não percebeu isso?

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

23 de Março de 2009 - 08:57:58 am
Resposta #10

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Mas queria confessar uma coisa: Algo nos TIE Fighters me incomodam, e depois que dei um para o Marcel (Harry Potter) - não me recordo qual, mas não foi este - a coisa piorou pois ele pareceu muito frágil e desmontava muito fácil, e ai a jogabilidade vai para o espaço.
Wagner, só agora vi seu comentario :-[... na verdade ele me parece bem firme, só "trepida" um pouco a asa devido a forma do encaixe "tomada" das peças 6232 3701... mas não chegam a desmontar por isso. Qual parte costuma desmontar com facilidade? a asa mesmo ou outra parte (cabine ou painel da asas)?

Artur
Visite nossa página

25 de Março de 2009 - 21:10:51 pm
Resposta #11

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Wagner, só agora vi seu comentario :-[... na verdade ele me parece bem firme, só "trepida" um pouco a asa devido a forma do encaixe "tomada" das peças 6232 3701... mas não chegam a desmontar por isso. Qual parte costuma desmontar com facilidade? a asa mesmo ou outra parte (cabine ou painel da asas)?
Me desculpem a ignorância, mas acho que o modelo que dei para o Marcel foi este Tie Interceptor (6206) comentado pelo Molina.
A parte meio frágil eram as asas e a cabine, ao abrir ela soltava da nave (Já foi para o balde de peças).

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

26 de Março de 2009 - 08:07:01 am
Resposta #12

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Me desculpem a ignorância, mas acho que o modelo que dei para o Marcel foi este Tie Interceptor (6206) comentado pelo Molina.
A parte meio frágil eram as asas e a cabine, ao abrir ela soltava da nave (Já foi para o balde de peças).
Não conheço ao vivo o 6206, mas sempre imaginei que era o mesmo esquema de montagem do 7150, apenas com os painéis das asas "bicudas". Mas pelo que você esta me dizendo talvez aja algo de diferente, pois o Caça T do 7150 não desmonta não, o acho até bem firme, só tem o caso da trepidação que eu já citei, mas não cai nada com as manobras e nem abrindo a cabine. (Só se você empurrar a tampa da cabine muito para trás, mas ai já com uma certa ignorância).

Artur
Visite nossa página

20 de Fevereiro de 2010 - 13:49:07 pm
Resposta #13

bi.go.de

• **
  • Information
  • Quatro
Comprei este SET a muito tempo atrás, infelizmente as peças foram se perdendo aos poucos, ainda tenho peças suficiente para montar a TIE FIGHTER. Alias, do Darth Vader só sobrou a capa, o sabre de luz e o capacete. Do luke só sobrou o capacete, e o RXDX está completinho =D
A Y-Wing perderam-se algumas peças, mas as principais ainda estão lá.
Tenso!!! O.o

28 de Fevereiro de 2010 - 06:59:12 am
Resposta #14

panda

• Information
  • System
  • panda é o nome do meu cachorro
    • facebook-Mateus Stavis
    • brickshelf-panda1
parabéns este review está muito legal
gostei desse set

2013